CAMOCIM CEARÁ

Bem-aventurados os mansos, porque eles herdarão a terra; Bem-aventurados os que têm fome e sede de justiça, porque eles serão fartos; Bem-aventurados os misericordiosos, porque eles alcançarão misericórdia; Bem-aventurados os limpos de coração, porque eles verão a Deus; Bem-aventurados os pacificadores, porque eles serão chamados filhos de Deus; Bem-aventurados os que sofrem perseguição por causa da justiça, porque deles é o reino dos céus; Bem-aventurados sois vós, quando vos injuriarem e perseguirem e, mentindo, disserem todo o mal contra vós por minha causa.(Mt.5)

quinta-feira, 26 de julho de 2012

RESULTADOS DE ONTEM DO BRASILEIRÃO



A partida contra o Fluminense foi decidida no detalhe. Com um gol do atacante Kléber, aproveitando cobrança de falta rápida do lateral Edilson, o Grêmio venceu a partida por 1 a 0, no estádio Olímpico, diante de 27 mil torcedores. Com o resultado, o time de Vanderlei Luxemburgo chegou à quarta vitória seguida no Campeonato Brasileiro, e se aproxima ainda mais da parte de cima da tabela. No final, o Gladiador foi expulso e desfalca a equipe na próxima rodada.

O Grêmio chegou a 24 pontos no Brasileirão, e permanece na quarta posição. Agora, o time desafia o Coritiba no sábado, fora de casa. Já o Fluminense perdeu a invencibilidade e segue com 25 pontos. No domingo, o time carioca tem um duelo complicado, quando enfrenta o líder Atlético-MG.

Flu se retranca e Grêmio tem dificuldade no ataque

Grêmio e Fluminense passaram boa parte do primeiro tempo estudando os passos do adversário. Com três zagueiros, o visitante complicava as investidas do Tricolor no setor ofensivo. Sem muitas saídas para o ataque, o time carioca tentou abrir o placar a partir das jogadas de bola parada, e assustou poucas vezes o goleiro Marcelo Grohe.

A primeira chance do jogo surgiu de um erro da defesa gremista. Logo com dois minutos, Gum aproveitou levantamento para testar ao gol. A bola bateu na zaga e voltou para o jogador do Flu, que desperdiçou o rebote.

Os donos da casa responderam em seguida. Pará se livrou da marcação pela esquerda e jogou a bola na cabeça do centroavante Marcelo Moreno. Mas Cavalieri fez a defesa.

A partir daí, o Tricolor teve o domínio da partida por alguns instantes. Trocando passes no ataque, conseguiu se desvencilhar da marcação e chegou a criar algumas chances. Mas o gol não saiu. Aos 10, Elano e Kléber fizeram boa jogada e a bola sobrou para Fernando chutar. O tiro saiu alto demais. Na sequência, Elano girou dentro da área e Cavalieri defendeu.

Fred e Moreno perdem boas chances

O Fluminense voltou a arriscar no ataque com Fred, aos 16 minutos. O centroavante estava livre quando meteu a cabeça na bola, mas mandou no meio do gol, para sorte do goleiro gremista, que defendeu com tranquilidade. Oito minutos depois, Fred fez a parede para Thiago Neves emendar o chute. A conclusão foi por cima.

No final da primeira etapa, Kléber deu uma cavadinha na meia-lua e deixou Moreno na cara do gol pela direita. O camisa 9 finalizou por cima da meta.

Tricolor volta pressionando

Para mudar o cenário do primeiro tempo, o Grêmio voltou do intervalo com gás total. O grupo tricolor imprimiu alta velocidade ao jogo, pressionando muito nos dez primeiros minutos. Logo na primeira chance, Kléber cruzou para Moreno cabecear. Mas o zagueiro Leandro Euzébio impediu o gol. O Tricolor ainda teve outras oportunidades.

O Flu apareceu com Carleto no ataque. O lateral surgiu livre na esquerda e pegou de primeira. Grohe apenas olhou a bola passar perto do gol.

Kléber marca e é expulso

A movimentação do jogo diminuiu após os 10 minutos. Mas o Grêmio contou com uma jogada de bola parada para abrir o placar. Aos 24, Edilson cobrou falta de forma rápida. A bola passou por todo mundo e sobrou para Kléber, no segundo pau. O camisa 30 dominou no peito e mandou na saída do goleiro.

Após o gol gremista, Abel Braga mandou o time para cima, colocando três atacantes. No entanto, as investidas do Flu foram barradas com tranquilidade pelos gremistas. Aos 43, o Gladiador fez uma falta e levou o segundo cartão amarelo, sendo expulso de campo.

Mesmo assim, o Tricolor segurou o ótimo resultado no estádio Olímpico.
Brasileirão 2012 – 12ª Rodada
Grêmio 1
Marcelo Grohe; Edilson, Werley, Gilberto Silva e Pará; Fernando, Souza, Elano (Marquinhos) e Zé Roberto (Léo Gago); Kléber e Marcelo Moreno (André Lima).
Técnico: Vanderley Luxemburgo.Fluminense 0
Diego Cavalieri; Gum (Sobis), Anderson e Leandro Euzébio; Wallace, Edinho (Vagner), Fábio, Thiago Neves e Carleto; Wellingotn Nem (Rafael Moura) e Fred.
Técnico: Abel Braga. Gol: Kléber (24min/2ºT).Cartões amarelos: Carleto, Fábio Braga, Edinho, Anderson (F); Souza, Moreno, Kléber, Pará (G).Expulsão: Kléber (G). Local: estádio Olímpico.Árbitro: Wilton Sampaio. Público Total: 27.405.

 

C do Povo 

 

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

EXPRESSE O SEU PENSAMENTO AQUI.