CAMOCIM CEARÁ

Bem-aventurados os mansos, porque eles herdarão a terra; Bem-aventurados os que têm fome e sede de justiça, porque eles serão fartos; Bem-aventurados os misericordiosos, porque eles alcançarão misericórdia; Bem-aventurados os limpos de coração, porque eles verão a Deus; Bem-aventurados os pacificadores, porque eles serão chamados filhos de Deus; Bem-aventurados os que sofrem perseguição por causa da justiça, porque deles é o reino dos céus; Bem-aventurados sois vós, quando vos injuriarem e perseguirem e, mentindo, disserem todo o mal contra vós por minha causa.(Mt.5)

segunda-feira, 24 de setembro de 2012

CAMOCIM NÃO PARA EM SUAS REALIZAÇÕES

Popping é o novo ritmo do Projovem

Cerca de 20 adolescentes do Programa Projovem participaram do Curso de Dança de Rua, promovido pela Secretaria de Ação Social, através dos CRAS I e II – Centro de Referência da Assistência Social. Durante uma semana, o dançarino e professor Charada ensinou técnicas do popping, uma evolução do robot, novos estilos de dança de rua.
“Quando eu cheguei aqui, eu não tinha idéia se eles iriam gostar ou não do estilo, porque eu vim para ensinar hip-hop, só que eu mostrei um novo estilo de dança de rua, na qual eles gostaram até mais do que o próprio hip-hop, que eles já estavam acostumados. Em uma semana já consegui passar muitas informações a eles e a minha perspectiva é que eles sejam os próximos dançarinos de popping no Ceará a representar o Norte e Nordeste, que atualmente só tem representação em Fortaleza e Juazeiro”, explica Charada.
Com a união de exercícios para auxiliar coordenação motora e passos do popping, wave e outros, a turma aprendeu a coreografar e pensa em formar um grupo de dança de rua. “Eu achei muito legal, pretendo continuar treinando pra poder especializar junto com os meus companheiros e me sinto privilegiado porque o professor disse que de Camocim nós somos os únicos a saber esse estilo de dança”, disse Alex, um dos integrantes do Projovem.
Ao final do curso, o professor incentivou os alunos a praticarem o popping e exercitarem bastante o novo estilo de dança, com o compromisso de levá-los para competições em Fortaleza.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

EXPRESSE O SEU PENSAMENTO AQUI.