CAMOCIM CEARÁ

Bem-aventurados os mansos, porque eles herdarão a terra; Bem-aventurados os que têm fome e sede de justiça, porque eles serão fartos; Bem-aventurados os misericordiosos, porque eles alcançarão misericórdia; Bem-aventurados os limpos de coração, porque eles verão a Deus; Bem-aventurados os pacificadores, porque eles serão chamados filhos de Deus; Bem-aventurados os que sofrem perseguição por causa da justiça, porque deles é o reino dos céus; Bem-aventurados sois vós, quando vos injuriarem e perseguirem e, mentindo, disserem todo o mal contra vós por minha causa.(Mt.5)

terça-feira, 18 de setembro de 2012

CETOCONAZOL

Composição - CETOCONAZOL

cada comprimido contém: cetoconazol 200 mg;excipientes: celulose microcristalina, amido, estearato de magnésio, lactose, ácido etilenotetracético.  

Posologia e Administração - CETOCONAZOL

crianças: (acima de 2 anos) até 20 kg: 1/4 a 1/2 comprimido (50 a 100 mg) uma vez ao dia; 20 a 40 kg: 1/2 a 1 comprimido (100 a 200 mg) uma vez ao dia; acima de 40 kg: 1 a 1:1/2 comprimido (200 a 300 mg) uma vez ao dia; adultos: 1 a 2 comprimidos (200 a 400 mg) administrados em uma única dose diária, variável e específica para cada tratamento. A duração do tratamento com Cetoconazol, que varia entre 1 a 8 semanas, assim como as doses, deve ser seguida conforme orientação médica. Os comprimidos devem ser ingeridos durante uma das refeições. Superdosagem: se ocorrer ingestão acidental excessiva, proceder lavagem gástrica com bicarbonato de sódio.

Precauções - CETOCONAZOL

Cetoconazol não tem penetração satisfatória no Sistema Nervoso Central, não sendo, portanto, apropriado para o tratamento de meningite causada por fungos. Cetoconazol deve ser administrado sempre durante uma das refeições diárias. Durante tratamento com Cetoconazol, os pacientes devem ser submetidos à prova de função hepática periodicamente, em especial aqueles com antecedentes de disfunções hepáticas; se ocorrerem alterações laboratoriais acompanhadas de manifestações clínicas, o uso de Cetoconazol deve ser interrompido. O uso em pacientes idosos (acima de 65 anos) requer prescrição médica. Interações medicamentosas: Cetoconazol é melhor absorvido pelo estômago em meio ácido, devendo, portanto, ser evitadas associações com drogas que diminuem a secreção gástrica, tais como: antiácidos, anticolinérgicos e bloqueadores dos receptores H2. Em associação com Rifampicina, Cetoconazol tem os seus níveis sangüíneos reduzidos, sendo, portanto, desaconselhável. Caso Cetoconazol seja administrado concomitantemente com ciclosporina A, os níveis sangüíneos da última devem ser rigorosamente acompanhados, pois Cetoconazol provoca um aumento dos mesmos. Em tratamento simultâneo de Cetoconazol com anticoagulantes do tipo cumarina, o efeito anticoagulante pode ser aumentado, devendo assim ser monitorado. O uso simultâneo de Cetoconazol com difenilhidantoína pode alterar o metabolismo de uma ou ambas as drogas, sendo recomendado um acompanhamento.  

Reações adversas - CETOCONAZOL

nas doses recomendadas, Cetoconazol é geralmente bem tolerado; a maioria das reações adversas são passageiras e reversíveis. As reações mais comuns são: náuseas, vômitos, prurido e dor abdominal. Outras reações que aparecem em menor freqüência são: tontura, febre, calafrio, fotofobia, sonolência, dor de cabeça e diarréia. Algumas reações adversas são extremamente raras, mas já foram relatadas, dentre elas: trombocitopenia, ginecomastia, impotência e oligospermia (devido baixa nos níveis de testosterona). Durante o tratamento prolongado com Cetoconazol, podem ocorrer disfunções hepatocelulares de origem idiossincrásica manifestadas por alterações nas provas de função hepática (aumento de transaminases, bilirrubinas, fosfatase alcalina).

Contra-Indicações - CETOCONAZOL

Por não existirem estudos específicos, Cetoconazol é contra-indicado em crianças menores de 2 anos de idade. Já foram descritos casos de hepatotoxicidade com o uso de Cetoconazol, portanto é contra-indicado a pacientes portadores de hepatopatias ativas 1. Cetoconazol não deve ser administrado em pacientes que tenham apresentado prévia hipersensibilidade à droga.  

Indicações - CETOCONAZOL

tratamento profilático das infecções micóticas em pacientes imunodeprimidos por medicação, após queimaduras e/ou transplantes; tratamento das infecções da boca e do trato gastrintestinal; tratamento das infecções micóticas da pele, unhas e couro cabeludo por dermatófitos ou leveduras; tratamento da candidíase vaginal (forma clínica e crônica); tratamento para evitar recidivas das micoses sistêmicas ou até obter remissão sorológica; tratamento das infecções micóticas sistêmicas.

Apresentação - CETOCONAZOL

Nenhum comentário:

Postar um comentário

EXPRESSE O SEU PENSAMENTO AQUI.