CAMOCIM CEARÁ

Bem-aventurados os mansos, porque eles herdarão a terra; Bem-aventurados os que têm fome e sede de justiça, porque eles serão fartos; Bem-aventurados os misericordiosos, porque eles alcançarão misericórdia; Bem-aventurados os limpos de coração, porque eles verão a Deus; Bem-aventurados os pacificadores, porque eles serão chamados filhos de Deus; Bem-aventurados os que sofrem perseguição por causa da justiça, porque deles é o reino dos céus; Bem-aventurados sois vós, quando vos injuriarem e perseguirem e, mentindo, disserem todo o mal contra vós por minha causa.(Mt.5)

segunda-feira, 24 de setembro de 2012

SAIBA TUDO SOBRE A ADMINISTRAÇÃO ATUAL

Administração valoriza pescador

Com o objetivo de incentivar a pesca responsável, com respeito aos limites do meio ambiente e obter maior adesão ao período do defeso, a SMDS – Secretaria de Desenvolvimento Sustentável está capacitando os pescadores com alternativas de sustento econômico na pesca.
Na comunidade do Pantanal, a SMDS implantou o projeto piloto de criação de ostras, como forma de subsistência para os catadores de caranguejo durante o período do defeso. Segundo o Secretário, Francisco José, a iniciativa beneficiará cerca de 150 pessoas, capacitadas pelo Engenheiro de Pesca, Leonel Martins, que prestará assistência durante o processo de implantação e colheita das ostras.
Outra alternativa de subsistência é a implantação do projeto piloto “Algacim” de cultivo de algas marinhas na Praia do Xavier. Diante da dificuldade dos pescadores locais em encontrar cardumes próximo à praia, obrigando-os a passar mais dias longe de casa, a Secretária está desenvolvendo o cultivo das algas marinhas, que somará como fonte de renda para os pescadores e marisqueiros da comunidade.
Além dos projetos de capacitação no cultivo de ostras e de algas marinhas, a SMDS promoveu em parceria com as Secretarias de Saúde e Ação Social uma Ação Cidadã para expedição de documentos, corte de cabelo e atendimentos na área da saúde. A iniciativa auxiliou os pescadores e catadores de caranguejo a adquirirem ou atualizarem sua documentação pessoal para serem inseridos no Sindicato dos Pescadores Artesanais, e em seguida a criação da 1ª Associação de Catadores do Ceará ligada a um sindicato, segundo Leonel Martins. Como sindicalizados, eles receberão carteirinhas na categoria de catadores e poderão ser enquadrados no Programa Setorial de Aquicultura e Pesca do Governo Federal.
A iniciativa teve destaque no caderno Especial Pesca e Aquicultura, do Jornal O Povo, com a participação do Prefeito Chico Vaulino.
 

NOTA AOS INTERNAUTAS

Informamos que no próximo dia 18 (sexta-feira) o prefeito Chico Vaulino através do quadro“prefeito em sua casa” estará respondendo as perguntas remetidas pelos internautas. Cabe informar, que, são várias e frequentes as perguntas direcionadas ao gestor do executivo municipal, na maioria, os internautas vêm priorizando em seus questionamentos a infra-estrutura do município, recuperação do asfalto, buracos provocados pelas chuvas, reforma das praças, abastecimento de água, a construção do hospital, concurso público, aniversário do município e outros.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

EXPRESSE O SEU PENSAMENTO AQUI.