CAMOCIM CEARÁ

Bem-aventurados os mansos, porque eles herdarão a terra; Bem-aventurados os que têm fome e sede de justiça, porque eles serão fartos; Bem-aventurados os misericordiosos, porque eles alcançarão misericórdia; Bem-aventurados os limpos de coração, porque eles verão a Deus; Bem-aventurados os pacificadores, porque eles serão chamados filhos de Deus; Bem-aventurados os que sofrem perseguição por causa da justiça, porque deles é o reino dos céus; Bem-aventurados sois vós, quando vos injuriarem e perseguirem e, mentindo, disserem todo o mal contra vós por minha causa.(Mt.5)

domingo, 28 de outubro de 2012

NOTÍCIAS DA ELEIÇÃO EM FORTALEZA

 
Gioras Xerez Do G1 CE
Péricles de Oliveira e Silva completa 100 anos em 2013 (Foto: Gioras Xerez/G1)Péricles de Oliveira e Silva completa
100 anos em 2013 (Foto: Gioras Xerez/G1)
Um aposentado de 99 anos, morador do Bairro Bela Vista, em Fortaleza, coleciona comprovantes de votação há 72 anos. Lúcido e bem-humorado, Péricles Oliveira e Silva, conta que tem 50 deles, desde que começaram a ser entregues aos eleitores. “É um dever do cidadão sair para votar. Gosto de votar e já estou na expectativa de sair para votar no próximo domingo”, disse Silva, que fará 100 anos em 1º de abril de 2013.
Por gostar tanto de exercer o direito de cidadão,  passou a colecionar os comprovantes para registrar que participou de todas as eleições. “Nas décadas de 1940, 1950 e 1960, não davam comprovantes para o eleitor não. Era só o cidadão chegar lá e votar. Assinava um papel e pronto. Nos últimos anos foi que o negócio ficou organizado. Tenho mais de 50 comprovantes”, explica.

Do G1 CE
Comente agora
Os dois candidatos à Prefeitura de Fortaleza votam, em horários diferentes, na manhã deste domingo (28). A votação deste domingo começa às 8 horas e termina às 17 horas, no horário local.
Roberto Cláudio (PSB) será o primeiro a votar, às 9 horas, no Colégio Batista, no Bairro Aldeota. Ele irá acompanhado pelo governador Cid Gomes, da esposa e filhas e de lideranças políticas.
Já o petista Elmano de Freitas deve votar às 13 horas na Assembléia Legislativa, no Bairro Aldeota. Elmano de Freitas votará acompanhado da prefeita de Fortaleza, Luizianne Lins, familiares e lideranças políticas.

Neste ano, Fortaleza tem 591 locais de votação e 4.156 das 19.508 urnas eletrônicas reservadas para eleições no estado. O maior local de votação da capital, a Universidade Estadual do Ceará (Uece), vai receber 11.403 eleitores.Fonte:G1.Ceará

Nenhum comentário:

Postar um comentário

EXPRESSE O SEU PENSAMENTO AQUI.