CAMOCIM CEARÁ

Bem-aventurados os mansos, porque eles herdarão a terra; Bem-aventurados os que têm fome e sede de justiça, porque eles serão fartos; Bem-aventurados os misericordiosos, porque eles alcançarão misericórdia; Bem-aventurados os limpos de coração, porque eles verão a Deus; Bem-aventurados os pacificadores, porque eles serão chamados filhos de Deus; Bem-aventurados os que sofrem perseguição por causa da justiça, porque deles é o reino dos céus; Bem-aventurados sois vós, quando vos injuriarem e perseguirem e, mentindo, disserem todo o mal contra vós por minha causa.(Mt.5)

domingo, 28 de outubro de 2012

ROBERTO CLÁUDIO É ELEITO PREFEITO DE FORTALEZA CONFIRMANDO RESULTADO DA PESQUISA IBOPE BOCA DE URNA



Roberto Claudio (PSB) é o sucessor de Luizianne Lins (PT) como prefeito de Fortaleza (Foto: Alex Costa/Agência Diário)Roberto Claudio (PSB) é o sucessor de Luizianne Lins (PT) como prefeito de Fortaleza (Foto: Alex Costa/Agência Diário)
 
  O candidato do PSB, Roberto Claudio, foi eleito prefeito de Fortaleza neste domingo (28). Ele venceu Elmano de Freitas (PT) no segundo turno da eleição municipal e deve assumir o cargo no ano de 2013. Ele havia sido o segundo colocado no primeiro turno do pleito, mas reverteu a vantagem do adversário, obtendo a maioria dos votos válidos.

Segundo o Tribunal Superior Eleitoral (TSE), com 100% das urnas apuradas, Roberto Claudio teve 53,02% dos votos, ou 650.607 eleitores. Elmano recebeu 576.435 votos, totalizando 46,98%%.
"A nossa primeira tarefa agora é unir a cidade, acabar demissão. O prefeito tem que ser prefeito de toda a Fortaleza, de toda a nossa gente, e conversar com os partidos políticos, com aqueles que colocaram seu nome na campanha eleitoral que apostaram e a partir de agora preparar para governar e governar muito bem os destinos dessa cidade maravilhosa, cheia de potencial, de gente muito boa. Espero contribuir para isso", afirmou Roberto Claudio, na primeira entrevista coo prefeito eleito de Fortaleza, concedido à TV Verdes Mares.
Sobre Roberto Claudio
Ele nasceu em Fortaleza no dia 15 de agosto de 1975. O prefeito eleito da capital cearense se graduou em Medicina pela Universidade Federal do Ceará (UFC), com mestrado e doutorado em saúde pública pela Universidade do Arizona, nos Estados Unidos, exercendo posteriormente mandatos como deputado estadual. Este será o primeiro cargo de Roberto Claudio no Poder Executivo. Em 2006, foi eleito deputado estadual, com 21.283 votos

Ele atuou como vice-líder do primeiro governo Cid Gomes (PSB), foi presidente da Comissão de Ciência e Tecnologia da Assembleia Legislativa do Ceará e membro de Comissões importantes, como educação, cultura e esportes; seguridade social e saúde; fiscalização e controle; e constituição, justiça e redação.
Ainda no primeiro mandato como deputado, Roberto Claudio participou da Frente Parlamentar de Apoio à Defensoria Pública do Estado do Ceará e da Comissão Especial em Defesa da Implantação da Zona de Processamento de Exportações (ZPE). Como representante da assembleia Legislativa do Ceará, fez parte do Conselho Estadual de Ciência e Tecnologia e do Conselho de Segurança Alimentar.
Em 2010, Roberto Claudio se reelegeu deputado estadual, desta vez com uma votação três vezes maior: 68.469 votos. Em fevereiro foi eleito, por unanimidade, presidente da Assembleia Legislativa. É casado com Carol Bezerra e tem duas filhas, Isabela e Roberta.FONTE:G1 CEARÁ.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

EXPRESSE O SEU PENSAMENTO AQUI.