CAMOCIM CEARÁ

Bem-aventurados os mansos, porque eles herdarão a terra; Bem-aventurados os que têm fome e sede de justiça, porque eles serão fartos; Bem-aventurados os misericordiosos, porque eles alcançarão misericórdia; Bem-aventurados os limpos de coração, porque eles verão a Deus; Bem-aventurados os pacificadores, porque eles serão chamados filhos de Deus; Bem-aventurados os que sofrem perseguição por causa da justiça, porque deles é o reino dos céus; Bem-aventurados sois vós, quando vos injuriarem e perseguirem e, mentindo, disserem todo o mal contra vós por minha causa.(Mt.5)

quarta-feira, 26 de dezembro de 2012

2012 O ALINHAMENTO DE ÓRBITAS

FOTO: Lua e Júpiter se reencontram no céu Harleyson Almeida/Especial

Fenômeno foi fotografado em Torres


Foto: Harleyson Almeida / Especial

Os gaúchos puderam ver, a olho nu, o alinhamento das órbitas da Lua com o planeta Júpiter na noite desta terça-feira.

O fenômeno astronômico já havia ocorrido em novembro. Na época, o astrônomo Eugênio Reis explicou que a Lua fica um pouco mais baixa e passa na frente de Júpiter, provocando uma coincidência das órbitas.

Júpiter é o maior planeta do Sistema Solar, um gigante gasoso que possui muitas luas (satélites naturais). As quatro principais são chamadas “Luas Galileanas” (Io, Europa, Ganimedes e Calisto), pois foram observadas pela primeira vez pelo físico italiano Galileu Galilei, em 1610. Elas são os satélites mais famosos do Sistema Solar, depois da Lua que orbita ao redor da Terra.

 

ZERO HORA

Nenhum comentário:

Postar um comentário

EXPRESSE O SEU PENSAMENTO AQUI.