CAMOCIM CEARÁ

Bem-aventurados os mansos, porque eles herdarão a terra; Bem-aventurados os que têm fome e sede de justiça, porque eles serão fartos; Bem-aventurados os misericordiosos, porque eles alcançarão misericórdia; Bem-aventurados os limpos de coração, porque eles verão a Deus; Bem-aventurados os pacificadores, porque eles serão chamados filhos de Deus; Bem-aventurados os que sofrem perseguição por causa da justiça, porque deles é o reino dos céus; Bem-aventurados sois vós, quando vos injuriarem e perseguirem e, mentindo, disserem todo o mal contra vós por minha causa.(Mt.5)

sábado, 29 de dezembro de 2012

CIGANO LUTA CONTRA AMERICANO

Divulgação/UFC / Cigano promete encurtar a carreira de Velasquez: “Quando alguém perde duas vezes para o campeão, regride”

O catarinense Júnior Cigano dos Santos, campeão peso pesado (até 120 kg) do UFC, tenta na madrugada de amanhã, em Las Vegas (EUA), superar a linha de corte da categoria mais equilibrada do campeonato. Para se tornar o quarto nome a defender com sucesso o cinturão duas vezes, no entanto, terá de bater o americano de origem mexicana Cain Velasquez. A luta acontece por volta das 2 horas (no horário de Brasília).

Desde 1997, quando o Ultimate estabeleceu divisões por peso, o título dos pesados rodou por 13 mãos, recorde da organização. Destes, apenas os americanos Randy Couture, Tim Sylvia e Brock Lesnar conseguiram se manter como campeões pelo período de dois combates – marca até hoje não superada. É para esse seleto grupo que o brasileiro entrará caso derrote Velasquez, mesmo adversário que precisou bater em novembro do ano passado para chegar ao topo do MMA mundial.

Aos 28 anos de idade, Cigano está invicto no UFC, com sete nocautes em nove duelos. O homem das mãos mais poderosas do planeta, porém, garante que, se necessário, pode usar outra arma para permanecer com o título.

“Prefiro lutar em pé porque sou confiante assim e sei que posso nocautear qualquer um. Não vou para o chão se não me levarem para lá. Cain é um bom wrestler [competidor de luta olímpica] e há uma boa chance de ele me derrubar. Se ele fizer isso, vocês vão ver meu jiu-jítsu”, disse Cigano, ao site MMAJunkie.

Mesmo assim, por nunca ter precisado demonstrar sua habilidade no jiu-jítsu nos octógonos, é natural que a desconfiança exista nesse sentido. Ainda mais que única derrota da carreira de Cigano, em 2007, foi por chave de braço. Como trunfo o catarinense de Caçador tem uma das melhores defesas de queda do campeonato, com 88% de efetividade, exatamente o antídoto contra a principal arma de Velasquez.

“Sei como ele luta. Ele tem um bom boxe. Tenho de lutar com o meu estilo, o que significa pressionar muito e atacar bastante”, afirmou o americano, que não aguentou mais de 1min04s no primeiro encontro.

Cigano prevê um declínio irreversível na carreira de Velasquez caso ele derrote novamente o norte-americano. “Pode reparar que toda vez em que alguém perde duas vezes para o campeão ele muda de categoria ou sua carreira regride. A situação [do Cain] ficará complicada perdendo de novo para mim. E ele vai perder”, avisa.

 

GAZETA DO POVO

Nenhum comentário:

Postar um comentário

EXPRESSE O SEU PENSAMENTO AQUI.