CAMOCIM CEARÁ

Bem-aventurados os mansos, porque eles herdarão a terra; Bem-aventurados os que têm fome e sede de justiça, porque eles serão fartos; Bem-aventurados os misericordiosos, porque eles alcançarão misericórdia; Bem-aventurados os limpos de coração, porque eles verão a Deus; Bem-aventurados os pacificadores, porque eles serão chamados filhos de Deus; Bem-aventurados os que sofrem perseguição por causa da justiça, porque deles é o reino dos céus; Bem-aventurados sois vós, quando vos injuriarem e perseguirem e, mentindo, disserem todo o mal contra vós por minha causa.(Mt.5)

sábado, 29 de dezembro de 2012

ESQUEÇA O STRESS CAMINHE NA PRÁIA

Alongamento dos pés ajuda a evitar dores Susi Padilha/Agencia RBS

O cansaço e as dores nos pés estão ligados à falta de alongamento

Foto: Susi Padilha / Agencia RBS

O alongamento na academia ou mesmo em casa, na hora de acordar, de relaxar ou se exercitar, também beneficia os pés. Os músculos dessa região estão estritamente ligados aos das pernas e, por isso, sentir dor nos membros inferiores pode sinalizar diversos problemas e comprometer a saúde de todo corpo.

A boa notícia é que simples atividades cotidianas, muitas vezes despercebidas, são poderosas formas de alongamento. O médico e cirurgião ortopedista, Renato Brufatto Machado, exemplifica sobre o alívio ao descalçarmos os sapatos após um intenso dia de trabalho.

— Nós efetuamos um discreto alongamento para descansar, seguido de uma boa sensação de alívio. Deveríamos aproveitar essa ocasião para nos alongarmos mais. Sempre que nos alongamos, todo o segmento trabalhado tem seu benefício. Logo, os pés não poderiam deixar de ter suas vantagens — afirma.

O cansaço e as dores nos pés estão ligados à falta de alongamento. Segundo Machado, isso pode acarretar na redução dos movimentos articulares, causando posteriormente outros problemas como contraturas, torções, rigidez e traumas.

— Assim como quem não se alonga na totalidade do corpo, a pessoa terá dores musculares e cansaço, com diversos pontos doloridos e, muitas vezes, poderá sentir ainda sono excessivo — completa.

Veja algumas dicas fáceis para alongar os pés e evitar dores:

— Caminhe na ponta dos pés ao levantar. A atividade estimula a musculatura da perna e ajuda na circulação sanguínea dos membros inferiores.

— Alongue bem e bastante os pés, ao descalçá-los após um dia de trabalho, quando eles são muito exigidos. Essa simples atitude oferece uma sensação de alívio, importante para manter a saúde do pé em dia.

— Caminhe descalço. Se for em terrenos íngremes, como areia, melhor ainda. Esse exercício ativa a musculatura da região.

 

BEM-ESTAR DO CLICRB

Nenhum comentário:

Postar um comentário

EXPRESSE O SEU PENSAMENTO AQUI.