CAMOCIM CEARÁ

Bem-aventurados os mansos, porque eles herdarão a terra; Bem-aventurados os que têm fome e sede de justiça, porque eles serão fartos; Bem-aventurados os misericordiosos, porque eles alcançarão misericórdia; Bem-aventurados os limpos de coração, porque eles verão a Deus; Bem-aventurados os pacificadores, porque eles serão chamados filhos de Deus; Bem-aventurados os que sofrem perseguição por causa da justiça, porque deles é o reino dos céus; Bem-aventurados sois vós, quando vos injuriarem e perseguirem e, mentindo, disserem todo o mal contra vós por minha causa.(Mt.5)

quarta-feira, 26 de dezembro de 2012

O BELO SHOW DE GILBERTO GIL

Gilberto Gil subiu ao palco montada na praia carioca Foto: Daniel Ramalho / Terra

Gilberto Gil subiu ao palco montada na praia carioca

Stevie Wonder e Gilberto Gil dividiram o palco em Copacabana e cantaram para 450 mil pessoas Foto: Riotur/Divulgação

Fotos:  Terra


Diante de uma multidão nas areias de Copacabana, Gilberto Gil fez um dos maiores shows de sua carreira. Muito emocionado com o falecimento de Dona Canô, o músico, considerado um filho pela matriarca da família de Caetano Veloso e Maria Bethânia dedicou o concerto de abertura para Stevie Wonder para ela.

"Viveu uma vida longuíssima, com uma família tão linda, tantos filhos, sua devoção pela Virgem Maria. Ela que tinha tanto amor pelo samba de roda, essa é para ela", disse antes de executar Marinheiro Sou.

O presente de Natal completo dos cariocas viria só no final da noite do dia 25 de dezembro. Mas Gilberto Gil conseguiu manter a empolgação de quem esperou a tarde toda na areia da praia de Copacabana por Stevie Wonder. Com sucessos seus e de Bob Marley, o baiano acendeu o público para o astro.

"Muito obrigado pelo presente da presença", agradeceu Gil, que mostrou bastante alegria diante da multidão.

Um dos momentos que mais empolgou o público foi quando Gil cantou Aquele Abraço. A música que começa com o verso "o Rio de Janeiro continua lindo..." foi a deixa para que cariocas e turistas se divertissem com o músico e interagissem com entusiasmo pela primeira vez.

Ao som de Preta Pretinha, Gil chamou sua filha Preta Gil para o palco. Toda vestida de vermelho, ela disse que estava nervosa: "meu Deus, quanta gente. Não sei se vou conseguir cantar". Mas conseguiu. Ela tocou Meu Corpo Quer Você.

A festa teve presença de diversas celebridades. Luana Piovani era uma das mais empolgadas. "O Gil é demais, um cantor maravilhoso. E o Stevie Wonder é um gênio", afirmou a atriz, acompanhada do marido, o surfista Pedro Scooby.

O show foi recheado com os principais sucessos de Gil, como Realce, A Novidade e Toda Menina, além de músicas de Bob Marley como No Woman No Cry e I Shot the Sheriff.

A organização do evento espera cerca de 500 mil pessoas na areia da praia de Copacabana para o espetáculo de Gil e Wonder. O show do americano terá início às 22h. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

EXPRESSE O SEU PENSAMENTO AQUI.