CAMOCIM CEARÁ

Bem-aventurados os mansos, porque eles herdarão a terra; Bem-aventurados os que têm fome e sede de justiça, porque eles serão fartos; Bem-aventurados os misericordiosos, porque eles alcançarão misericórdia; Bem-aventurados os limpos de coração, porque eles verão a Deus; Bem-aventurados os pacificadores, porque eles serão chamados filhos de Deus; Bem-aventurados os que sofrem perseguição por causa da justiça, porque deles é o reino dos céus; Bem-aventurados sois vós, quando vos injuriarem e perseguirem e, mentindo, disserem todo o mal contra vós por minha causa.(Mt.5)

quarta-feira, 23 de janeiro de 2013

SANTOS X GOIÁS DECIDEM A COPINHA NA SEXTA


Aos 18 anos, Paulinho, como é chamado no grupo, fez o que muitos goleiros profissionais não conseguem durante toda uma carreira. Na verdade, o que a maioria deles não consegue. Quando Yago foi expulso, aos oito minutos do segundo tempo, a situação parecia que se tornaria desfavorável ao Goiás. Mas foi quando Paulo começou a brilhar.
Pouco tempo depois, Liniker derrubou Ryder na área. Pênalti. Raylan cobrou, e Paulo defendeu com segurança. Mas a árbitra Regildênia de Holanda alegou invasão dos esmeraldinos e deu uma segunda chance ao Bahia. Raylan tentou novamente, mudou de canto, e Paulo Henrique também. Até aí a atuação do goleiro já era suficiente para torná-lo no grande personagem da partida.
Paulinho goleiro do Goiás defendendo pênalti contra o Bahia (Foto: Marcos Bezerra / Ag. Estado)Paulinho voa para defender um dos quatro pênaltis que pegou contra o Bahia (Foto: Marcos Bezerra / Ag. Estado)
Mas veio a cobrança dos pênaltis. Com a mesma frieza de antes, o garoto defendeu as duas primeiras cobranças do Bahia, de Caio César e Ryder, e viu Zé Roberto mandar a bola no travessão. Somado ao pênalti de Mirrai nas quartas de final, contra o São Paulo, foram cinco penalidades seguidas defendidas pelo arqueiro, que tenta explicar sua técnica.
- No jogo contra o São Paulo esperei um e peguei. Agora eu tentei esperar mais e graças a Deus eu peguei. Esperei eles virem, e acertei o canto, graças a Deus fui feliz – comemorou o jovem.
Trabalho recompensado
Paulo Henrique não foi único destaque da campanha história do Goiás, que chega pela primeira vez à final da Copinha. O atacante Erik é o artilheiro da competição, com oito gols. O capitão Rodrigo, os laterais Clayton Sales e Mário Sérgio, o meia Liniker, e toda a equipe se consolidaram no torneio pela regularidade, e o goleiro fez questão de ressaltar isso.
- A gente fez um trabalho muito bom, com um grande profissional igual o Augusto, o Wanderley, e a recompensa está aí. Um time dedicado, esforçado, não tem vaidade hora nenhuma, e graças a Deus estamos na final, muito fortes na final. Conseguimos chegar na final, e se Deus quiser vamos ser campeões – declarou o herói.
Em 2012, Paulo Henrique já treinava entre os profissionais junto com Harlei, Edson, Pedro Henrique e Wallace. Para a decisão contra o Santos, nesta sexta-feira, às 10h, no Pacaembu, o técnico Augusto terá importantes desfalques. Clayton Sales e Erik levaram o segundo cartão amarelo e estão suspensos. Yago, que foi expulso, também está fora. Em compensação, o zagueiro Felipe e o volante Rodrigo retornam ao time.FONTE:GLOBO ESPORTE.COM

COPA DO NORDESTE

O Ceará jogou mal, alternou domínio do jogo com momentos em que viu o time da casa ser superior, mas segurou o empate sem gols nesta quarta-feira (23) contra o Itabaiana, no Estádio Presidente Médici. Com o resultado, o equipe cearense divide a liderança do Grupo A com o Bahia, ambos com quatro pontos ganhos.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

EXPRESSE O SEU PENSAMENTO AQUI.