CAMOCIM CEARÁ

Bem-aventurados os mansos, porque eles herdarão a terra; Bem-aventurados os que têm fome e sede de justiça, porque eles serão fartos; Bem-aventurados os misericordiosos, porque eles alcançarão misericórdia; Bem-aventurados os limpos de coração, porque eles verão a Deus; Bem-aventurados os pacificadores, porque eles serão chamados filhos de Deus; Bem-aventurados os que sofrem perseguição por causa da justiça, porque deles é o reino dos céus; Bem-aventurados sois vós, quando vos injuriarem e perseguirem e, mentindo, disserem todo o mal contra vós por minha causa.(Mt.5)

quinta-feira, 21 de fevereiro de 2013

NESTE DOMINGO NA TARDE DE TEMPERATURA MÁXIMA



ratatouille (Foto: reprodução/divulgação)Remy penetra na cozinha de um fino restaurante francês... (Foto: reprodução/divulgação)
Um ratinho chamado Remy sonha em se tornar um grande chef francês apesar dos desejos de sua família e do óbvio problema de ser um rato em uma profissão onde os roedores definitivamentes não são bem-vindos em "Ratatouille" (2007), filme que a Rede Globo exibe na Temperatura Máximadeste domingo, dia 24, às 13h50, horário de Brasília.
Quando o destino coloca Remy nos esgotos de Paris, ele se encontra situado debaixo de um restaurante que ficou famoso por causa de seu herói culinário: Auguste Gusteau. Apesar dos perigos de ser um inusitado - e certamente indesejado! - visitante na cozinha de um fino restaurante francês, a paixão de Remy pela culinária não demora a colocar em prática o seu delicioso tempero, que transforma o mundo da culinária parisiense. É que ele fica amigo de um atrapalhado ajudante, Linguini, que não sabe cozinhar e os dois formam uma grande parceria.
Ratatouille (Foto: Disney / Divulgação)... e forma parceria com um auxiliar de cozinha que não entende nada de panela (Foto: Disney / Divulgação)
Remy então se sente dividido entre sua vocação e voltar para sempre à sua prévia existência de rato. Ele aprende a verdade sobre amizade, família e sobre não ter escolha além de ser quem ele realmente é: um rato que quer ser chef.
Com orçamento estimado em US$ 150 milhões, "Ratatouille" foi indicado a dezenas de prêmios pelo mundo a fora. Em 2008, o filme colocou no bolso os dois maiores prêmios de sua categoria o Globo de Ouro e o Oscar de melhor longa de animação. Além disso, faturou também o Grammy pela sua trilha sonora.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

EXPRESSE O SEU PENSAMENTO AQUI.