CAMOCIM CEARÁ

Bem-aventurados os mansos, porque eles herdarão a terra; Bem-aventurados os que têm fome e sede de justiça, porque eles serão fartos; Bem-aventurados os misericordiosos, porque eles alcançarão misericórdia; Bem-aventurados os limpos de coração, porque eles verão a Deus; Bem-aventurados os pacificadores, porque eles serão chamados filhos de Deus; Bem-aventurados os que sofrem perseguição por causa da justiça, porque deles é o reino dos céus; Bem-aventurados sois vós, quando vos injuriarem e perseguirem e, mentindo, disserem todo o mal contra vós por minha causa.(Mt.5)

segunda-feira, 25 de março de 2013

PAPA FRANCISCO - O QUE PENSAM OS BRASILEIROS



A maioria dos brasileiros aprova a escolha do papa Francisco, mas quer que a Igreja Católica se renove e revise sua posição sobre o divórcio ou o uso dos preservativos, segundo uma pesquisa divulgada neste domingo pelo instituto Datafolha.
A pesquisa aponta que 74% dos brasileiros consideraram ótima ou boa a eleição do cardeal argentino Jorge Mario Bergoglio como novo bispo de Roma.
No entanto, a pesquisa mostra que no Brasil, país com o maior número de católicos do mundo, existe um alto grau de inconformismo com algumas posições do Vaticano, qualificadas como "dogmáticas" e "atrasadas" em relação a diversos assuntos.
Para 83% dos consultados na pesquisa, o uso de preservativos e outros anticoncepcionais deveria ser permitido, e 58% consideram que a Igreja Católica deveria aceitar o divórcio. Além disso, a possibilidade de mulheres serem ordenadas e poderem rezar missas teve o apoio de 58% dos entrevistados.
Já a opinião das pessoas ouvidas pelo Datafolha em relação ao aborto foi majoritariamente contrária (54%), assim como quanto ao casamento homossexual (57%).
A pesquisa foi realizada entre os dias 20 e 21 de março em 166 cidades do país com 2.653 pessoas, das quais 58% se disseram católicas.

GAZETA DO POVO

Nenhum comentário:

Postar um comentário

EXPRESSE O SEU PENSAMENTO AQUI.