CAMOCIM CEARÁ

Bem-aventurados os mansos, porque eles herdarão a terra; Bem-aventurados os que têm fome e sede de justiça, porque eles serão fartos; Bem-aventurados os misericordiosos, porque eles alcançarão misericórdia; Bem-aventurados os limpos de coração, porque eles verão a Deus; Bem-aventurados os pacificadores, porque eles serão chamados filhos de Deus; Bem-aventurados os que sofrem perseguição por causa da justiça, porque deles é o reino dos céus; Bem-aventurados sois vós, quando vos injuriarem e perseguirem e, mentindo, disserem todo o mal contra vós por minha causa.(Mt.5)

sábado, 20 de abril de 2013

BOSTON:SUSPEITO DOS ATENTADOS É PRESO


Suspeito de atentado à Maratona de Boston é capturado pela polícia Mario Tama/AFP/GETTY IMAGES NORTH AMERICA

Foto: Mario Tama/AFP / GETTY IMAGES NORTH AMERICA

As autoridades americanas detiveram na noite desta sexta-feira o jovem de 19 anos de origem chechena suspeito de realizar o atentado durante a maratona de Boston junto com seu irmão, morto de madrugada, informaram as autoridades desta cidade de Massachusetts.

O suspeito, identificado como Dzokhar Tsarnaev, estava em uma lancha em um quintal de uma casa em Watertown, a oeste de Boston, cenário de uma gigantesca caçada policial, que envolveu mais de 9 mil agentes.

Segundo o jornal The Boston Globe, o jovem está gravemente ferido no hospital.

Dzokhar Tsarnaev, irmão de Tamerlan, ambos suspeitos da autoria do atentado de segunda-feira que deixou três mortos e 180 feridos, estava escondido em uma lancha no jardim da casa 63 da Franklin Street, em Watertown.

Helicópteros sobrevoaram a área em torno da casa e viaturas de esquadrões anti-bomba e ambulâncias se posicionaram na área, após uma série de disparos e cerca de 15 explosões.

 

 

Cidade comemora prisão de suspeito de atentado à Maratona de Boston

Dzokhar Tsarnaev foi capturado pelo FBI no subúrbio de Watertown e está em estado grave no hospital


Cidade comemora prisão de suspeito de atentado à Maratona de Boston Jared Wickerham/GETTY IMAGES NORTH AMERICA

Espectadores aplaudiram após a prisão do segundo suspeito de atentado à Maratona de Boston Foto: Jared Wickerham / GETTY IMAGES NORTH AMERICA

Depois de um dia inteiro de tensão e suspense, a polícia anunciou, nesta sexta-feira, a captura do suspeito do atentado da maratona.

Os habitantes do subúrbio de Watertown, no oeste de Boston, explodiram em aplausos ao saber da detenção do jovem Dzokhar Tsarnaev, de 19, suspeito do atentado da última segunda, junto com seu irmão, Tamerlan, de 26, abatido pela polícia.


– É um grande alívio. É o final – disse Christian, um morador da Franklin Street, em Watertown, onde terminou a caçada que durou todo o dia e envolveu mais de 9 mil agentes.

Na passagem das viaturas de polícia e dos carros dos bombeiros, as pessoas agitavam bandeiras americanas e gritavam "USA! USA!" para comemorar o fim da caçada aos dois jovens de origem chechena, cujo atentado deixou três mortos e 180 feridos na segunda-feira passada.

Primeiro suspeito foi morto após tiroteio no MIT

O irmão mais velho de Dzhokhar, Tamerlan Tsarnaev, 26, morreu durante uma perseguição policial no distrito de Watertown, a 10 quilômetros de Boston, na quinta-feira. Os dois seriam da Chechênia, na Rússia, e estariam morando nos Estados Unidos há um ano.

Tamerlan aparece nas fotos divulgadas pelo FBI, a Polícia Federal norte-americana, usando um boné preto. O irmão dele, Dzhokhar, usa boné branco.

A perseguição aos dois suspeitos começou na noite de quinta-feira, quando a polícia foi acionada depois que tiros foram disparados no campus da Massachusetts Institute of Technology (MIT), em Cambridge, perto de Boston. Um policial morreu.

 

AFP

Nenhum comentário:

Postar um comentário

EXPRESSE O SEU PENSAMENTO AQUI.