CAMOCIM CEARÁ

Bem-aventurados os mansos, porque eles herdarão a terra; Bem-aventurados os que têm fome e sede de justiça, porque eles serão fartos; Bem-aventurados os misericordiosos, porque eles alcançarão misericórdia; Bem-aventurados os limpos de coração, porque eles verão a Deus; Bem-aventurados os pacificadores, porque eles serão chamados filhos de Deus; Bem-aventurados os que sofrem perseguição por causa da justiça, porque deles é o reino dos céus; Bem-aventurados sois vós, quando vos injuriarem e perseguirem e, mentindo, disserem todo o mal contra vós por minha causa.(Mt.5)

quinta-feira, 27 de junho de 2013

ESPANHA SUPERA ITÁLIA NOS PÊNALTIS

A liderança, sem sustos
© Getty Images
Não é todo dia que uma equipe consegue encarar a Espanha de frente, 
Após uma longa e cansativa temporada, Espanha e Itália, finalistas da Euro 2012, jogaram 120 minutos de um fascinante futebol em Fortaleza. Somente a disputa alternada de pênaltis foi capaz de desempatar a equilibradíssima disputa.
A decisão ocorreu após a cobrança errada de Leonardo Bonucci, que deu a Jesús Navas a chance de classificar a sua seleção para a final no Maracanã. O atacante do Manchester City não perdoou, frustrando os corações italianos. A derrota foi a quinta da Azzurra em seis decisões por pênaltis disputadas em competições da FIFA.
A equipe de Cesare Prandelli foi sem dúvida superior no tempo regulamentar. Organizada, atenta, sólida e com bom controle de bola, ganhou até gritos de "olé" vindos das arquibancadas do Castelão em alguns momentos. Os italianos ficaram felizes pelo ótimo futebol apresentado, mas tristes por não terem marcado gols. Christian Maggio e Daniele de Rossi certamente lamentarão por muito tempo os gols de cabeça que perderam, mesmo desmarcados. Já Emanuele Giaccherini acertou a trave de Casillas.
Espanha ressurgiu na prorrogação, com Juan Mata ditando o ritmo e Navas sendo uma ameaça constante pela ponta direita. Jordi Alba não deixou o seu por pouco, Xavi acertou a trave. Del Bosque e Prandelli, tensos, comandavam as equipes à beira do campo. O nível de estresse de ambos aumentou ainda mais quando teve início a decisão por pênaltis. Até Shakira pareceu aliviada quando o marido Gerard Piqué acertou a sua cobrança diante de Gianluigi Buffon.
Doze pênaltis foram convertidos em sequência até Bonucci dar azar no 13º. Já Navas bateu rasteiro, à direita de Buffon. Mesmo escolhendo o canto certo, o goleiro italiano não conseguiu alcançar a bola. A Espanha carimbou a vaga para enfrentar o Brasil, e o mundo inteiro estará de olho nesse jogaço.
ResultadosEspanha 0 x 0 Itália
(Espanha 7 x 6 nos pênaltis)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

EXPRESSE O SEU PENSAMENTO AQUI.