CAMOCIM CEARÁ

Bem-aventurados os mansos, porque eles herdarão a terra; Bem-aventurados os que têm fome e sede de justiça, porque eles serão fartos; Bem-aventurados os misericordiosos, porque eles alcançarão misericórdia; Bem-aventurados os limpos de coração, porque eles verão a Deus; Bem-aventurados os pacificadores, porque eles serão chamados filhos de Deus; Bem-aventurados os que sofrem perseguição por causa da justiça, porque deles é o reino dos céus; Bem-aventurados sois vós, quando vos injuriarem e perseguirem e, mentindo, disserem todo o mal contra vós por minha causa.(Mt.5)

sábado, 28 de setembro de 2013

MAQUIAGEM:CUIDADO AOS DANOS DA PELE



Não tirar a maquiagem ou dormir com os produtos no rosto é um dos maiores pecados de beleza que uma mulher pode cometer. A maquiagem se tornou um recurso para aumentar a auto-estima e também manter uma apresentação no ambiente de trabalho, na hora de fechar um negócio ou atender um cliente. Independente de qual seja o motivo para o uso da maquiagem, a mulher deve ficar atenta sobre a importância de retirá-la quando chega em casa. Fazer a limpeza da pele de maneira correta deve se tornar um hábito, mesmo quando aparece o cansaço ou o sono. A pele vai agradecer.

Não tirar a maquiagem pode causar a obstrução dos poros e glândulas sebáceas do rosto, aumentando as chances do aparecimento de cravos e espinhas, de acordo com a médica dermatologista Karin Adriana Helmer, membro da Sociedade Brasileira de Dermatologia - seção Paraná. “O uso mais prolongado e frequente também pode aumentar a propensão para o desenvolvimento de alergias”, ressalta.

Quando não se retira a maquiagem, ainda há riscos de acentuar o envelhecimento precoce. O uso das máscaras de cílios também deve ser observado com atenção. “Se você não tira a máscara, os cílios podem ficar ressecados e quebradiços”, declara Luana Kloster, professora do curso técnico de estética facial e corporal do Centro de Educação Profissional Martinus.

A maquiagem cria uma barreira no rosto e, em virtude da pigmentação, funciona como um filtro solar. Mas isto não tira a obrigatoriedade do uso do filtro solar. A mulher deve passar um filtro solar antes de começar a passar a maquiagem. Assim garante a proteção necessária contra os malefícios da exposição solar. Muitos produtos de maquiagem já possuem fator de proteção, mas são baixos ou não oferecem a cobertura ideal.

Quem adora uma maquiagem não tem motivos para começar a se preocupar. Pode usar à vontade bases, pós, sombras, máscaras para cílios, batons. Basta adicionar à rotina os cuidados para retirar toda a maquiagem da pele, com os produtos corretos. “Só o fato de fazer a higienização correta à noite e isto já é suficiente para a pele respirar. Os cuidados devem ser tomados em qualquer idade e qualquer tipo de pele”, explica Luana.

Cuidados para uma pele saudável

O primeiro passo para cuidar da pele em relação à maquiagem é a escolha de produtos de limpeza, tonificação e hidratação adequados conforme o tipo de pele. As mulheres com pele oleosa devem optar por produtos mais leves, sem óleo ou em forma de gel e mousse. Quem tem pele seca pode comprar produtos mais cremosos ou em forma de óleo, segundo a professora Luana Kloster.

Depois disto, a rotina deve seguir pelo menos quatro etapas. “Se a mulher usa no dia a dia apenas base e pó, um sabonete mais potente pode tirar a maior parte da maquiagem. Mas, se há o uso de sombras, é necessário o uso de um demaquilante”, salienta a médica Karin Helmer. O demaquilante é um produto próprio para “amolecer” a maquiagem e tirá-la com facilidade.

Luana ensina que o demaquilante deve ser o primeiro passo a ser feito. Quem usa maquiagem à prova d”água nos olhos pode investir em um demaquilante próprio, mais potente. “Depois vem a limpeza da pele com o sabonete, escolhido a partir do tipo de pele”, afirma. Em seguida, vem a tonificação. A mulher deve passar um tônico, produto que ajuda a equilibrar o ph da pele. “De preferência, deve ser um tônico sem álcool para não causar a desidratação da pele”, orienta a professora. Por último vem a hidratação.

Um tratamento complementar que pode integrar esta rotina de beleza é a esfoliação, feita com um produto próprio. Ele é um creme ou um gel com partículas pequenas, que vão ajudar na remoção das células mortas da pele. “Ela deve ser feita uma vez por semana ou a cada 15 dias se a pele for sensível. Depois do esfoliante, deve-se lavar o rosto e seguir o restante do processo”, indica.

Experiência própria

Exemplo do que pode acontecer na pele quando não se retira a maquiagem foi relatado pela jornalista Anna Persglove, do jornal Daily Mail, da Inglaterra. Durante 30 dias, a repórter usava maquiagem e lavava o rosto apenas com água e sabonete, durante o banho. Ela não fazia qualquer rotina para a retirada da maquiagem além de lavar o rosto desta maneira. A jornalista optou por marcas internacionais, com maquiagens consideradas de alta qualidade. O resultado da falta de cuidado foi um envelhecimento evidente da pele da jornalista em um curto período de tempo.

A E

Um comentário:

  1. ESCOLA----------------------------------------------------------------TURMA--------------DATA-------------------
    ESTUDANTE------------------------------------------------------------------------------------------------------------
    AVALIAÇÃO DE GEOGRAFIA

    1.ASSINALE APENAS A OPÇÃO CORRETA: DOS MOVIMENTOS TECTÔNICOS,HÁ UMA EVIDÊNCIA DE UM FENÔMENO ENCONTRADO NAS ÁREAS DE SERRA DO SUDESTE BRASILEIRO:

    A)CORRESPONDE AOS MOVIMENTOS HORIZONTAIS E OCORRE EM FUNÇÃO DAS FORÇAS QUE ATUAM NAS BORDAS DAS PLACAS TECTÔNICAS.

    b)OCORRE PRINCIPALMENTE NAS ÁREAS DE CONTATO ENTRE AS PLACAS TECTÔNICAS.

    c)SÃO FORÇAS QUE ATUAM DO INTERIOR PARA A SUPERFÍCIE DA TERRA,MODIFICANDO O RELEVO.

    d)CORRESPONDE AOS MOVIMENTOS VERTICAIS,QUE PROVOCAM REBAIXAMENTOS

    2.A SOLIDIFICAÇÃO DO MAGMA DEU ORIGEM ÀS ROCHAS MAGMÁTICAS,QUE FORMARAM A CROSTA TERRESTRE

    a)SÃO ESSAS CAMADAS RESPONSÁVEIS PELA LIBERAÇÃO DE LAVAS E GASES PARA A SUPERFÍCIE.

    b)TAMBÉM CHAMADAS DE NIFE,EM FUNÇÃO DA COMPOSIÇÃO DE NÍQUEL E FERRO.

    c)ESSA CAMADA TEM UMA PROFUNDIDADE MÁXIMA DE 35 KM.

    d)RECOBREM A SUPERFÍCIE DA TERRA COM MATERIAL PASTOSO E MUITO QUENTE.

    3.NO CÍRCULO DO FOGO,SITUADO NO OCEANO PACÍFICO SE CONCENTRA

    a)ENORMES PRESSÕES ENTRE AS PLACAS E O MATERIAL QUE VAZA NO INTERIOR DA TERRA.

    b)A MAIOR PARTE DOS VULCÕES EM ATIVIDADE DO PLANETA.

    c)A OCORRÊNCIA DE TERREMOTOS,MAREMOTOS E VULCÕES.

    d)O LOCAL CONHECIDO COMO TRIÂNGULO DAS BERMUDAS.
    4.SOBRE TSUNAMIS,MARQUE A ALTERNATIVA DO QUAL SE DISCORDA
    a)O COMPRIMENTO VARIA EM MAIS DE CEM QUILÔMETROS PODENDO ATINGIR A VELOCIDADE DE UM AVIÃO.
    b)NA INDONÉSIA UM TSUNAMI ATINGIU MILHARES DE PESSOAS NAS ÁREAS COSTEIRAS.
    c)O BRASIL ESTÁ DISTANTE,PORTANTO LIVRE.OS TREMORES NO BRASIL SÃO QUASE IMPERCEPTÍVEIS.
    d)QUEM MAIS SOFRE COM ESSES FENÔMENOS SÃO OS PAÍSES POBRES,POIS CARECEM DE TECNOLOGIAS.
    5.NA ERA PALEOZÓICA(VIDA ANTIGA) O CORRERAM O SURGIMENTO DE PEIXES,ANFÍBIOS E a)UMA GRANDE EMERSÃO DE MINERAIS PARA A SUPERFÍCIE,ORIGINANDO AS GRANDES JAZIDAS.
    b)CHUVAS CONSTANTES E INTENSAS QUE DERAM ORIGEM AOS OCEANOS E SERES VIVOS.
    c)E A FORMAÇÃO DE GRANDES FLORESTAS RECORBERTAS,DÃO ORIGEM AO CARVÃO MINERAL.
    d)MUITOS ANIMAIS E VEGETAIS SOTERRADOS POR SEDIMENTOS,DERAM ORIGEM AO PETRÓLEO.
    6.A ERA MESOZÓICA FOI MARCADA PELO SURGIMENTO DOS PRIMEIROS MAMÍFEROS E TAMBÉM:
    a)FOI MARCADA POR CHUVAS CONSTANTES,QUE DERAM ORIGEM AOS OCEANOS E GRANDES LAGOS.
    b)HOUVE UMA GRANDE EMERSÃO DE MINERAIS PARA A SUPERFÍCIE,AS JAZIDAS.
    C)E PELO DOMÍNIO DOS DINOSSAUROS E NO BRASIL HOUVE O DERRAME DE LAVAS VULCÂNICAS.
    D)OCORRERAM O SURGIMENTO DOS PEIXES E ANFÍBIOS E AS GRANDES FLORESTAS.
    7. DOS MOVIMENTOS OROGÊNESE PODEMOS AFIRMAR
    A)CORRESPONDE AOS MOVIMENTOS HORIZONTAIS E OCORRE EM FUNÇÃO DAS FORÇAS QUE ATUAM NAS BORDAS DAS PLACAS TECTÔNICAS.
    b)OCORRE PRINCIPALMENTE NAS ÁREAS DE CONTATO ENTRE AS PLACAS TECTÔNICAS.
    c)SÃO FORÇAS QUE ATUAM DO INTERIOR PARA A SUPERFÍCIE DA TERRA,MODIFICANDO O RELEVO.
    d)CORRESPONDE AOS MOVIMENTOS VERTICAIS,QUE PROVOCAM REBAIXAMENTOS
    8. OBSERVE A FIGURA E COM SUAS PALAVRAS DIFERENCIE PLANALTO DE PLANÍCIE
    --------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
    9.SABEMOS QUE NO JAPÃO HÁ MUITOS ABALOS SÍSMICOS.POR QUE NO BRASIL HÁ MENOS TREMORES/EXPLIQUE.-------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
    10.FAÇA UMA PEQUENA OBSERVAÇÃO SOBRE AS ERAS GEOLÓGICAS.
    ---------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

    ResponderExcluir

EXPRESSE O SEU PENSAMENTO AQUI.