CAMOCIM CEARÁ

Bem-aventurados os mansos, porque eles herdarão a terra; Bem-aventurados os que têm fome e sede de justiça, porque eles serão fartos; Bem-aventurados os misericordiosos, porque eles alcançarão misericórdia; Bem-aventurados os limpos de coração, porque eles verão a Deus; Bem-aventurados os pacificadores, porque eles serão chamados filhos de Deus; Bem-aventurados os que sofrem perseguição por causa da justiça, porque deles é o reino dos céus; Bem-aventurados sois vós, quando vos injuriarem e perseguirem e, mentindo, disserem todo o mal contra vós por minha causa.(Mt.5)

domingo, 22 de setembro de 2013

REBELDE ATÉ 4 DE OUTUBRO


No capítulo 16, segunda-feira, 23 de setembro – Roberta, Miguel, Nico e Josy se integram ao grupo coreográfico de Mia. Roberta diz à professora que quer formar seu próprio grupo coreográfico misto e a professora concorda. Franco comenta com Peter que teve um sócio cujo sobrenome era Arango e é curioso que Miguel tenha o mesmo sobrenome e que seu pai tenha morrido de forma trágica. Giovanni ameaça Pilar e deixa claro que ela se arrependerá caso continue falando dele em seus bilhetes anônimos. Diego tenta intimidar Roberta para que ela não fale dele em seu trabalho sobre ética e ameaça contar ao diretor que ela esconde um menino. Miguel diz para Celina que eles pertencem a mundos diferentes e deixa claro que não mudará sua maneira de ser. Mia acusa Miguel de mandar espiá-la.
No capítulo 17, terça-feira, 24 de setembro – Miguel beija Mia. Mia propõe que os dois se esqueçam mutuamente pois para ela, ele não existe. Miguel responde que aceita pois ela também não existe para ele. Diego conta ao diretor do colégio que Roberta esconde um menino em seu quarto. Quando o diretor a interroga, Roberta se faz de desentendida e diz que não é a primeira vez que Diego tenta prejudicá-la. Ela diz também que estava sendo pressionada pelo garoto para que não entregasse seu trabalho de ética. Marcelino se esconde em um caminhão abandonado. Roberta promete levar algumas coisas para que ele se distraia. O professor de ética diz aos alunos que leu todos os trabalhos e o que ele mais gostou foi o de Roberta e pede que o leia em voz alta. Leon chega nesse momento. Roberta fica muito nervosa mas, mesmo assim, consegue ler o trabalho. Depois ela explica a Leon que falou sobre Diego porque ele sempre humilha todos no colégio e, além de nunca ser repreendido, o diretor ainda recebe um carro zero de presente. Brincalhona, ela diz que sua mãe vai presentear o diretor com um iate para que ela não seja expulsa do colégio. Leon previne Roberta para que não se meta com Diego. Miguel encontra em seu quarto um papel timbrado.
No capítulo 18, quarta-feira, 25 de setembro – Miguel encontra seu quarto todo desarrumado e um cartão com uma mão impressa. Leon leva cães treinados até o colégio, diz para Roberta que encontrará o menino e provará que Diego não mentiu. Josy tenta impedir a passagem dos cães e é mordida por um deles. Roberta diz a Josy que admira sua coragem pois ela jamais enfrentaria os cães. Josy responde que dói menos a mordida de um cão do que ver um menino ser levado para o orfanato. Mia conversa com Vick e admite ter dito que tinha um encontro com Diego embora soubesse que ele estaria com ela. Josy diz a Mia que Lupita foi embora do colégio porque não suportou tanta gozação. Maíra diz a Lupita que não deve abandonar o colégio. O diretor encontra uma bola entre os pertences de Roberta e pergunta de quem é.
No capítulo 19, quinta-feira, 26 de setembro – Sarcástico, Pascoal diz para Roberta que os brinquedos não podem ser de seus colegas pois eles já são grandes. Roberta e Mia procuram Lupita para pedir a ela que volte para o colégio. Maíra informa que Lupita viajou com os pais. Roberta não acredita e pede a Mia que a ajude a preparar um plano para fazer Lupita sair do lugar onde está escondida. Lupita apresenta as duas para sua irmã e conta que ela sofre de síndrome de Down e precisa de muitas coisas. Mia e Roberta convencem Lupita a voltar para o colégio. Miguel diz a Nico que a seita existe e conta que foi torturado e ameaçado de morte caso a deixasse. Vick diz a Mia que saiu com Tomás para se vingar de Diego e se não lhe disse nada foi para não prejudicá-la. Vick pede a Mia que voltem a ser amigas. Miguel encontra em sua cama um envelope com um bilhete marcando um encontro na piscina coberta.
No capítulo 20, sexta-feira, 27 de setembro – Josy diz a Roberta que entre os documentos que enviou a Marcelino está sua história e a relação de todos os orfanatos por onde passou, porém, só consta a rubrica da pessoa que o levou para este colégio. Roberta diz que com a rubrica poderá descobrir a identidade da pessoa e, acrescenta que fará de tudo para estragar a festa que acontecerá logo mais à noite. Mia fica furiosa com Miguel por tê-la chamado de histérica. Miguel responde que ela é uma garota mimada que vive num mundo de fantasias e sofrerá muito quando tiver que viver a realidade. Miguel encontra na piscina uma caixa contendo informações sobre os alunos bolsistas que sofreram acidentes dentro do colégio. Ele comenta com Nico o que acaba de descobrir e diz que não fugirá como um cão assustado. Roberta convence os garotos a irem para a balada e eles fogem do colégio. Marcelino, disfarçando a voz, liga para a polícia. Pascoal e Estevão são flagrados rondando o colégio. Eles tentam fugir mas são presos. No bar, Diego diz a Roberta que ela vai pagar por tê-lo ridicularizado diante de seu pai. Ele tenta beijá-la e ela o empurra. Diego insiste, diz ter certeza de que ela o ama e a beija.
No capítulo 21, segunda-feira, 30 de setembro – Mia acusa Miguel de estar roubando e começa a gritar. Vick e Celina aparecem. Miguel diz a Celina que foi vê-la para saber se estava bem. Franco diz a Mia que foi ele quem permitiu a entrada de Miguel. Leon diz a Diego que já está sabendo que Tomás roubou sua namorada. Ele instiga Diego a se vingar e se não o fizer é porque é um covarde. Roberta diz a Marcelino que Fabiano viajou e pediu que o mandasse para um orfanato, por isso, se o encontrarem no esconderijo ela também será castigada. O grupo da Seita decide deixar Miguel em paz e começam a infernizar Nico. Alice diz a Nico que recebeu um telefonema avisando que seu pai está muito grave e recebe permissão para sair imediatamente. Miguel e Mia voltam a discutir violentamente.
No capítulo 22, terça-feira, 01 de outubro – Miguel encontra Celina dançando e, chateado, a acusa de ter mentido para ele.Ela explica que mentiu para que não pensasse mal de Mia, que na realidade gostaria de estar em seu grupo de dança mas, como para ela a aparência é fundamental, sua forma física destoa das outras garotas. Miguel a aconselha a ter coragem e dizer a Mia que quer fazer parte de seu grupo de dança. Giovanni diz a Diego que deve parar de fazer essa cara de sofrimento pois todo o colégio zomba dele. Celina diz a Mia que quer fazer parte de seu grupo. Mia, surpresa, argumenta que os ensaios estão muito avançados. Roberta comenta com Lupita o que Mia fez com Celina e diz que sua amiga não tem boa índole. Lupita admite que se sentiu muito mal ao ver Celina chorando. Josy comenta que talvez agora Celina deixe de andar atrás de Mia e Vick como um cachorrinho. Nico diz a Miguel que seu pai não sofreu nenhum infarto e que tudo não passou de uma brincadeira. Nico se assusta ao encontrar uma carta da Seita. Miguel parabeniza Celina por ter enfrentado Mia e diz que, embora tenha sofrido, deve se sentir feliz por ter percebido o caráter de Mia. Pascoal pergunta a Alice quem entregou a carta anônima.
No capítulo 23, quarta-feira, 02 de outubro – Diego e o diretor do colégio recebem um bilhete anônimo falando de Vick.Diego e Roberta discutem. Alice os surpreende e eles fingem que se atraem e se beijam. Eles dizem que se sentem muito atraídos um pelo outro e, por isso, preferem manter distância. Alice adverte que da próxima vez contará tudo ao diretor do colégio. Diego diz a Roberta que desconfia que ela anda se encontrando com o garoto que o agrediu e garante que vai investigar o assunto. O diretor diz a Vick que o seu comportamento poderá comprometer a reputação do colégio, por isso, decidiu expulsá-la. Nico conta a Miguel que foi agredido pelo grupo da Seita. Mia e seu grupo de apresentam. Mia faz um movimento em falso e tropeça. A professora comunica a ela que seu tempo já terminou e agora vai avaliar as outras alunas. O grupo de Roberta se apresenta e a professora diz que elas já estão no grupo de dança. Celina diz a Mia que agora consegue vê-la tal como é e já não quer ser sua amiga. Diego encontra Marcelino.
No capítulo 24, quinta-feira, 03 de outubro – Diego diz a Marcelino que há tempos estava procurando por ele e exige que diga a Roberta que o procure ou do contrários os dois se darão mal.Roberta decide ir ao encontro com Diego. Este diz a Roberta que ela conseguiu enganar o diretor e a seu pai mas ele descobriu que esconde um garoto e para não denunciá-la terá que ficar á sua disposição para o que precisar. Pascoal pede a Vick que arrume suas coisas pois o táxi já está esperando pra levá-la até sua mãe. Mia e Roberta discutem durante a aula de ética. O professor diz a Mia que ela precisa ter alguém a quem confiar seus problemas. Marcelino diz a Roberta que não precisam fazer tudo que Diego ordenar e que tem vontade de quebrar a cara dele. Roberta confessa que também tem vontade de matá-lo mas terão que aturá-lo enquanto não encontram a maneira de se livrarem de suas ameaças sem que ele os denuncie. Miguel diz a Celina que decidiu terminar o namoro.
No capítulo 25, sexta-feira, 04 de outubro – Celina diz a Miguel que se matará se ele a deixar.Miguel diz que a relação está fazendo mal aos dois e quer por um ponto final no compromisso. Roberta diz a Lupita que não lhe contou nada sobre os problemas que tem com a sua mãe. Lupita diz que sua mãe a odeia e parece que não a perdoa por saber que está com saúde, mas adora sua irmã e sua tia Mayra. Roberta comenta que pensava que sua mãe era louca mas percebe que há ouras piores. Miguel diz a Mia que quer terminar seu namoro com Celina mas ela ameaçou se suicidar e evita falar sobre o assunto. Mia comenta com Miguel que Celina sempre fala dele com admiração e se visse que não é tão bom nem tão fiel talvez se desiludisse. Roberta diz a Mia que a professora de coreografia quer que ela volte ao grupo de dança. Roberta se oferece para ajudar Mia a fazer os cartazes para a manifestação e deixa claro que decidiu ajudá-la por que não suporta injustiças. Celina, furiosa, agride Mia por causa de Miguel.
Fonte: Rebelde, novela do SBT – resumo dos próximos capítulos

Nenhum comentário:

Postar um comentário

EXPRESSE O SEU PENSAMENTO AQUI.