CAMOCIM CEARÁ

Bem-aventurados os mansos, porque eles herdarão a terra; Bem-aventurados os que têm fome e sede de justiça, porque eles serão fartos; Bem-aventurados os misericordiosos, porque eles alcançarão misericórdia; Bem-aventurados os limpos de coração, porque eles verão a Deus; Bem-aventurados os pacificadores, porque eles serão chamados filhos de Deus; Bem-aventurados os que sofrem perseguição por causa da justiça, porque deles é o reino dos céus; Bem-aventurados sois vós, quando vos injuriarem e perseguirem e, mentindo, disserem todo o mal contra vós por minha causa.(Mt.5)

quinta-feira, 24 de outubro de 2013

GRÊMIO SEGUE NA COPA DO BRASIL



O Grêmio sofreu com sua torcida na Arena, mas depois do 0 a 0 nos 90 minutos contra o Corinthians, buscou nos pênaltis, por 3 a 2, a vaga na semifinal da Copa do Brasil. Dida foi o herói da noite, pegando três penalidades e salvando a classificação depois que Barcos e Alex Telles perderam suas cobranças. Vibração total dos gremistas, que viram o Tricolor perder duas chances claras durante o jogo, mas buscar o resultado.

Na semifinal, o Tricolor enfrenta o Atlético-PR, que minutos antes eliminou o Inter em Curitiba.  Antes disso, o Grêmio tem outro adversário paranaense pela frente, o Coritiba, pelo Brasileirão, no domingo.

Grêmio pressiona, Vargas perde chances

Precisando da vitória para evitar as penalidades, o Grêmio fez valer a força da Arena, pelo menos no volume de jogo do primeiro tempo. Foram do Tricolor Gaúcho as melhores chances de gol e a marcação anulou a maior parte da criação ofensiva do Timão. Apesar disso, o primeiro lance de mais perigo foi dos visitantes, quando as equipes ainda se estudavam no gramado. Aos 4 minutos, Edmilson rolou para Fábio Santos. O lateral, que já defendeu as cores do Grêmio, chutou forte, mas sem direção para o canto direito, mandando para fora.

A partir daí, os comandados de Renato adotaram postura dominante na partida. Aos nove, jogada de velocidade entre Vargas e Ramir quase gerou o primeiro gol. O chileno lançou o volante, que cruzou na área, mas a zaga tirou antes de Barcos poder colocar a cabeça. Na sequência, Kleber apanhou rebote do escanteio e tentou chutar de fora da área, mas estourou contra a zaga com endereço certo.

O Grêmio seguiu na pressão e Vargas chutou contra a defesa da entrada da área aos 12 minutos, após cobrança de escanteio. Foram seis no total para o Tricolor no primeiro tempo. O contragolpe, contudo, levou perigo e, aos 13 minutos, Douglas chutou forte, a partir do lado esquerdo da área, mas Dida fechou o canto e fez boa defesa.

Aos 18 minutos, contudo, a Arena prendeu a respiração e lamentou um grito de gol perdido. Kleber invadiu a área e chutou à queima roupa. O goleiro Walter deu rebote que sobrou para Vargas na cara do gol. O chileno, com às redes à disposição, pegou embaixo da bola e mandou muito por cima a melhor chance de abrir o placar do Grêmio. O Corinthians pouco ameaçou, com a marcação implacável do Grêmio. Lá na frente, porém, mesmo com várias chances de bola parada, o Tricolor fez pouco para abrir o placar até o fim dos primeiros 45 minutos.

Foi novamente do Timão a primeira jogada ofensiva no começo da segunda etapa. Aos 3 minutos, Romarinho rolou para Pato, que chutou para o gol do meio da rua, passou com perigo, mas sobre a meta de Dida. O Grêmio se recompôs e aos 10 minutos teve nova boa chance. Barcos lançou Riveros, que cruzou na cabeça de Kleber. Ele enfiou o testaço no canto esquerdo, mas o goleiro espalmou. Em seguida, Riveros lançou Barcos na área, o argentino se esticou para o chute, mas mandou rente ao gol, com a bola saindo pela lateral direita do campo.

Expulsões e drama no segundo tempo

As duas equipes iniciaram um longo período de poucas ações ofensivas e muita marcação. O Grêmio teve oportunidades de bola parada, mas cobranças ruins de Pará e Alex Telles evitaram maior perigo para a meta de Walter. O perigo nas faltas foi a favor do Corinthians, por sinal. Aos 30, Emerson Sheik bateu falta perigosa. A bola passou da esquerda para a direita e tirou tinta do ângulo direito da meta de Dida.

O Grêmio ainda teve outra oportunidade incrívels desperdiçada por Vargas. Aos 38 minutos, o chileno foi lançado na cara do gol e chutou no canto direito, mandou na rede pelo lado de fora. Logo em seguida, envolveu-se em confusão com Sheik e ambos acabaram expulsos. Renato colocou Elano no lugar de Riveros e, aos 44 minutos, o meia quase achou um gol para o Grêmio. Ele cobrou falta do meio da rua e mandou forte, no ângulo esquerdo, mas o goleiro Walter salvou. A decisão seria mesmo nas penalidades.

Dida vira herói nas penalidades


E daí quem brilhou foi o goleiro Dida, fazendo juz à fama de pegador de pênaltis. As cobranças iniciaram de maneira dramática, com Barcos e Alex Telles, perdendo suas oportunidades, o primeiro em defesa do goleiro Walter e o segundo mandando na trave. Romarinho marcou para o Corinthians, mas Dida voou para bloquear as cobranças de Danilo, Edenilson e Pato, para a torcida explodir em festa na Arena.

Crédito também aos outros batedores do Tricolor no momento de maior tensão da partida. Na responsabilidade de acertar, Pará mandou muito forte e anotou o primeiro do Grêmio na raça. Elano, que entrou praticamente para definir as penalidades, acertou lindo chuto no canto direito. Por fim, Kleber acertou o mais importante de todos, dirigindo-se devagar para a bola e batendo firme no canto esquerdo para o 3 a 2.

Copa do Brasil - Quartas de final

Grêmio 0 (3)

Dida; Pará, Rhodolfo, Bressan e Alex Telles; Souza, Riveros (Elano) e Ramiro; Vargas, Barcos e Kleber. Técnico: Renato Portaluppi.

Corinthians 0 (2)
Walter; Alessandro, Gil, Paulo André e Fábio Santos (Igor); Ralf e Guilherme (Emerson Sheik); Edenílson, Douglas (Danilo) e Romarinho; Alexandre Pato - Técnico: Tite.

Cartões amarelos: Kleber, Barcos e Vargas (G); Ralf e Alexandre Pato (C)
Cartões vermelhos: Vargas (G) e Emerson Sheik (C)
Arbitragem: Paulo Henrique Godói Bezerra (SC), com Márcio Eustáquio Santiago (MG) e Fabricio Vilarinho Silva (GO)
Público e Renda: 35.684 (33.503 pagantes)/R$ 1.820.728,00
Local: Arena do Grêmio

C DO POVO

Nenhum comentário:

Postar um comentário

EXPRESSE O SEU PENSAMENTO AQUI.