CAMOCIM CEARÁ

Bem-aventurados os mansos, porque eles herdarão a terra; Bem-aventurados os que têm fome e sede de justiça, porque eles serão fartos; Bem-aventurados os misericordiosos, porque eles alcançarão misericórdia; Bem-aventurados os limpos de coração, porque eles verão a Deus; Bem-aventurados os pacificadores, porque eles serão chamados filhos de Deus; Bem-aventurados os que sofrem perseguição por causa da justiça, porque deles é o reino dos céus; Bem-aventurados sois vós, quando vos injuriarem e perseguirem e, mentindo, disserem todo o mal contra vós por minha causa.(Mt.5)

domingo, 27 de outubro de 2013

SÃO PAULO VENCE O INTER NO SUL


Inter perde em casa para o São Paulo e enterra chance de classificação para a Libertadores /Agencia RBS
Jorge Henrique marcou o segundo gol do Inter na partida, mas não evitou a derrota para o São Paulo
 
 
Foto: Agencia RBS
 
 
Alexandre Ernst

Jogando no Estádio Centenário, o Inter não conseguiu fazer valer o fator casa novamente, e perdeu para o São Paulo por 3 a 2, ficando assim com chances remotas de classificação para a Libertadores, e distantes nove pontos da zona de rebaixamento. Aloísio marcou os três gols do time paulista, Leandro Damião e Jorge Henrique descontaram para o Inter.
Sem Willians, suspenso, Clemer surpreendeu ao escalar Jorge Henrique um pouco mais recuado, compondo o meio ao lado de João Afonso. Na lateral-esquerda, Fabrício foi a campo na vaga do também amarelado Kleber. Uma linha com quatro meias evidenciava a proposta da equipe em atacar. O 4-1-4-1 seria a proposta do treinador para recuperar posições no Brasileirão e diminuir a distância de oito pontos para o último classificado à Libertadores.
Quem marcou primeiro foi o São Paulo, naquele período do jogo em que o torcedor está acostumado a sofrer desde a época de Dunga. O Inter já havia chutado de fora da área com Alex e Damião já havia entrado área adentro e chutado mal frente a frente com Rogério Ceni, com quatro minutos. Aloísio estragou o bom início colorado aos nove minutos. A defesa parou, o atacante paulista recebeu (adiantado, em impedimento) e mandou para as redes.
Leandro Damião perdeu uma chance clara aos 17 minutos, após cruzamento de Alex pela esquerda, e mandou para fora. O mesmo Alex mandou uma bomba, minutos depois, para Rogério Ceni trabalhar. Inter conseguia chegar, apresentava mais oportunidades, mas faltava o gol. Com 32 minutos, Leandro Damião acabou com a série de cinco jogos sem marcar. Trombou com o marcador no meio do campo, arrancou em velocidade e diante de Rogério Ceni meteu o pé direito, forte. Saiu em direção às câmeras para comemorar a gravidez recém descoberta da esposa, Nádia. Com um beijo na aliança e o gesto como se estivesse embalando uma criança, contou aos colorados que o Seu Natalino seria avô.
O resultado do primeiro tempo seria bom para o Inter se o árbitro Pericles Bassols Pegado Cortez não tivesse marcado um pênalti bobo, infantil, de João Afonso em Ademilson, aos 44 minutos. Não havia necessidade de o garoto chegar mais forte no adversário. D'Alessandro saiu esbravejando a caminho do vestiário. Mas houve infração, convertida por Aloísio.
_ É injusto (o resultado). O pênalti foi uma vergonha. É reverter a situação, pois estamos jogando melhor _ apontou o capitão colorado.
A etapa final seguiu com o Inter em busca do resultado. E, com Jorge Henrique, logo aos dois minutos, conseguiu empatar novamente a partida. Rogério Ceni falhou, rebateu um cruzamento para o meio da área, onde estava o volante improvisado, que só precisou empurrar para o gol. O placar em 2 a 2 (re)ligou o Inter. D'Alessandro conseguiu um chute perigoso aos quatro minutos. O Inter seguia na frente, começava a envolver o adversário. Até que Pericles Bassols Pegado Cortez apareceu novamente: apitou pênalti de Jorge Henrique após enrosco com o jogador do São Paulo, na quina da área. Aloísio bateu firme, alto, sem chance para Muriel.
Com o placar adverso, o Inter partiu para o ataque. Mas sem organização. Jorge Henrique, que iniciou mais atrás, era visto à frente, perto da área. D'Alessandro e Otávio corriam, levavam a bola, cruzavam para a área. Mas Ceni ou a zaga de Muricy Ramalho levavam vantagem sobre Leandro Damião. O atacante ainda saiu de campo, lesionado, aos 19 minutos. Sentiu a perna direita, foi direto para o banco de reservas, mãos aos olhos apontando muita dor.
Se as chances de G-4 eram remotas antes da derrota para o São Paulo, praticamente podem ser descartadas com a queda para a 11ª colocação e mais dois pontos na conta para a vaga na Libertadores _ agora são 10 pontos longe do Atlético-PR (antes do início dos jogos das 18h30min). A calculadora já está guardada na gaveta.
BRASILEIRÃO _ 31ª RODADA _ 27/10/2013
INTER 2Muriel; Gabriel (Rafael Moura, 40'/2ºT), Jackson, Juan e Fabrício; João Afonso, Jorge Henrique, Alex (Caio, 17'/2ºT), D'Alessandro, Otávio e Leandro Damião (Scocco, 19'/2ºT). Técnico: Clemer
SÃO PAULO 3Rogério Ceni; Paulo Miranda, Rafael Toloi, Edson Silva; Douglas, Rodrigo Caio, Wellington, Paulo Henrique Ganso e Reinaldo; Ademilson (Lucas Evangelista, 43'/2ºT) e Aloísio (Welliton, 28'/2ºT). Técnico: Muricy Ramalho
Gols: Aloísio, aos nove, Leandro Damião, aos 32, Aloísio, aos 44 minutos do primeiro tempo. Jorge Henrique, aos dois, Aloísio, aos oito minutos do segundo tempo.
Cartões amarelos: Aloísio, Wellington (SP), João Afonso, Juan (I)
Arbitragem: Pericles Bassols Pegado Cortez (FIFA-RJ), Bruno Boschilia (FIFA-PR) e Luiz Antonio Muniz de Oliveira (CBF-RJ)
Público e renda: não informados
Local: Estádio Centenário, em Caxias
PRÓXIMO JOGO - BRASILEIRÃODOMINGO, 3/11/2013, ÀS 19H30MIN
ATLÉTICO-PR X INTER

ZHESPORTES

Nenhum comentário:

Postar um comentário

EXPRESSE O SEU PENSAMENTO AQUI.