CAMOCIM CEARÁ

Bem-aventurados os mansos, porque eles herdarão a terra; Bem-aventurados os que têm fome e sede de justiça, porque eles serão fartos; Bem-aventurados os misericordiosos, porque eles alcançarão misericórdia; Bem-aventurados os limpos de coração, porque eles verão a Deus; Bem-aventurados os pacificadores, porque eles serão chamados filhos de Deus; Bem-aventurados os que sofrem perseguição por causa da justiça, porque deles é o reino dos céus; Bem-aventurados sois vós, quando vos injuriarem e perseguirem e, mentindo, disserem todo o mal contra vós por minha causa.(Mt.5)

domingo, 20 de outubro de 2013

TIMÃO VENCE E AFASTA A CRISE SOBRE TITE

Os jogadores do Corinthians deram na noite deste sábado a resposta à confiança demonstrada em Tite, que ficou perto de ser demitido na última quinta, mas teve a permanência decretada graças ao pedido dos atletas. Em Itu (SP), onde cumpriu o terceiro jogo de punição pela perda de mando de campos referente à briga de torcedores em Brasília, a equipe alvinegra bateu o Criciúma por 1 a 0 pela 30ª rodada do Campeonato Brasileiro e amenizou a crise, além de colocar fim ao jejum de jogos sem vitórias e sem marcar gols.
No duelo, o único gol saiu de Alexandre Pato após cobrança de escanteio – sendo assim, a equipe mantém o tabu de não marcar gols com a bola rolando. Além de ser importante para aliviar a situação ruim no torneio, o triunfo também dá fôlego para o Corinthians visitar o Grêmio na quarta-feira, em “decisão” pelas quartas da Copa do Brasil.
As duas equipes só voltam a campo pelo Brasileiro no próximo fim de semana: o time paulista tem o clássico contra o Santos em Araraquara no domingo, às 16h (de Brasília), enquanto o Criciúma encara o líder Cruzeiro fora no sábado, às 18h30. Além de subir provisoriamente na classificação - vai a 40 pontos, em 11º -, a equipe do Parque São Jorge ainda segura os catarinenses na luta contra o rebaixamento - os visitantes ficam com 32 pontos, em 17º.
Pato fez o único gol do Corinthians, após cabecear em bola parada Foto: Bruno Santos / Terra
Pato fez o único gol do Corinthians, após cabecear em bola parada

Foto: Bruno Santos / Terra

Os primeiros minutos do duelo em Itu mostraram ao torcedor alvinegro um Corinthians que há tempos não se via: pressão contra o adversário e boas chances criadas. Com passagens dos laterais e chegadas de meio-campistas ao ataque, a equipe paulista encurralou os visitantes no campo de defesa e teve grandes oportunidades nos primeiros 15 minutos, com finalizações de Douglas, Edenílson e Ralf.
A postura inicial dos donos da casa, que criaram mais nos minutos iniciais do que em jogos inteiros recentes do time, assustou os catarinenses, mas o Criciúma passou a equilibrar o jogo aos poucos. Aos 22min, o time alvinegro perdeu Cássio, com lesão na coxa direita – Walter entrou no lugar. Menos sonolento e com mais intensidade, o Corinthians continuou melhor até o intervalo – na melhor chance, Douglas recebeu na cara do gol após boa jogada de Guilherme, mas chutou por cima.
O gol do atacante esfriou o jogo, já que o Corinthians diminuiu o ímpeto e o Criciúma esbarrava na falta de qualidade para tentar buscar a igualdade. Os catarinenses, entretanto, se aproveitaram do espaço dado pelo adversário e quase empataram aos 37min, quando Lins cabeceou sozinho, mas viu a bola ir para fora. No fim, os visitantes pressionaram e tiveram chances de empatar, mas o Corinthians conseguiu segurar o resultado.

TERRA

Nenhum comentário:

Postar um comentário

EXPRESSE O SEU PENSAMENTO AQUI.