CAMOCIM CEARÁ

Bem-aventurados os mansos, porque eles herdarão a terra; Bem-aventurados os que têm fome e sede de justiça, porque eles serão fartos; Bem-aventurados os misericordiosos, porque eles alcançarão misericórdia; Bem-aventurados os limpos de coração, porque eles verão a Deus; Bem-aventurados os pacificadores, porque eles serão chamados filhos de Deus; Bem-aventurados os que sofrem perseguição por causa da justiça, porque deles é o reino dos céus; Bem-aventurados sois vós, quando vos injuriarem e perseguirem e, mentindo, disserem todo o mal contra vós por minha causa.(Mt.5)

domingo, 17 de novembro de 2013

GP DOS EUA COM VETTEL E SEM NOVIDADE

Vettel lidera de ponta a ponta e vence o GP dos EUA; Massa é o 13º Joe Klamar, AFP/
 
 
 
Foto: Joe Klamar, AFP
 
Sebastian Vettel, mesmo já confirmado como o campeão da Fórmula-1 em 2013, segue dominando nas pistas. Neste domingo, em Austin, nos Estados Unidos, o piloto alemão de 26 anos liderou de ponta a ponta no Texas e venceu mais um Grande Prêmio.
Romain Grosjean foi o segundo colocado. Ele ultrapassou Mark Webber na largada e assim permaneceu até o fim. O australiano completou o pódio da prova. Já Felipe Massa ficou apenas na 13ª colocação, enquanto o espanhol Fernando Alonso ficou em quinto.
Ano passado, Vettel também havia largado na pole na estreia do GP de Austin. Na ocasião, porém, Lewis Hamilton foi o vencedor da corrida.
Neste domingo, Vettel fez uma largada segura e se manteve na ponta. Quem não largou bem, como de costume, foi o australiano Mark Webber, que logo na primeira curva perdeu duas posições, sendo ultrapassado primeiro pelo francês Romain Grosjean e imediatamente depois pelo inglês Lewis Hamilton.
Felipe Massa, que partiu da 13ª colocação, pereu algumas posições na largada, mas recuperou rapidamente antes do safety car ser acionado na corrida. O motivo foi uma batida de Adrian Sutil, que tocou em Esteban Gutierrez, rodou na pista e foi parar no muro. O piloto da Foce India abandonou o GP.
Substituindo Kimi Raikkonen na Lotus, o finlandês Heikki Kovalainen foi quem mais perdeu posições na largada e deixou a oitava posição para a 12ª colocação. Na 12ª volta, Webber conseguiu recuperar uma posição na corrida e ultrapassou Hamilton.
Felipe Massa e Jenson Button travaram um duelo particular na pista o longo da corrida. Em dado momento, Ferrari e McLaren batalhavam em duas vertentes, com Fernando Alonso também sendo atacado por Sergio Pérez, companheiro de Button.
Um dos momentos mais interessantes da prova foi a bela ultrapassagem por fora de Fernando Alonso sobre Gutierrez, na 28ª volta. Enquanto isso, Massa era o 15º. Mais a frente, o mexicano sofreria nova bela ultrapassagem, desta vez operada por Valtteri Bottas, da Williams.
Já Vettel foi ampliando sua vantagem na ponta de pouco a pouco. Grosjean chegou a liderar quando o alemão foi ao pit, mas retomou a segunda colocação com a ida ao boxe.
Na volta 54, ele praticou a volta mais veloz, com 1m39s856. O alemão caminhou de forma tranquila até o fim da corrida para vencer mais uma vez na Fórmula 1. O piloto da Red Bull cruzando a linha de chegada em primeiro já virou rotina na F-1.


LANCEPRESS

Nenhum comentário:

Postar um comentário

EXPRESSE O SEU PENSAMENTO AQUI.