CAMOCIM CEARÁ

Bem-aventurados os mansos, porque eles herdarão a terra; Bem-aventurados os que têm fome e sede de justiça, porque eles serão fartos; Bem-aventurados os misericordiosos, porque eles alcançarão misericórdia; Bem-aventurados os limpos de coração, porque eles verão a Deus; Bem-aventurados os pacificadores, porque eles serão chamados filhos de Deus; Bem-aventurados os que sofrem perseguição por causa da justiça, porque deles é o reino dos céus; Bem-aventurados sois vós, quando vos injuriarem e perseguirem e, mentindo, disserem todo o mal contra vós por minha causa.(Mt.5)

quinta-feira, 21 de novembro de 2013

JORNALISTAS PERDEM O EMPREGO POR CRÍTICAS AO PAPA


Um dos dois jornalistas que perderam o emprego numa rádio católica depois de terem escrito um artigo de opinião crítico do Papa Francisco recebeu mais tarde um telefonema de apoio do próprio Papa. Durante a conversa, Francisco disse que compreendia "que as críticas tinham sido feitas por amor".

Mario Palmaro é um conhecido católico de tendência tradicionalista e conservadora e reagiu mal à entrevista a Francisco publicada por Eugenio Scalfari no jornal "La Repubblica". Mario Palmaro, juntamente com Alessandro Gnocchi, escreveu um artigo a dar conta da sua preocupação com algumas das afirmações alegadamente feitas pelo Papa nessa entrevista, bem como relativamente à atitude de Francisco em relação ao pontificado em geral. 

Após a publicação do texto, os dois jornalistas foram despedidos pela Radio Maria, onde trabalhavam. Entretanto, a 1 de Novembro, Mário Palmaro, que está gravemente doente, foi surpreendido por um telefonema de Francisco, que ligava para manifestar a sua preocupação com o seu estado de saúde.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

EXPRESSE O SEU PENSAMENTO AQUI.