CAMOCIM CEARÁ

Bem-aventurados os mansos, porque eles herdarão a terra; Bem-aventurados os que têm fome e sede de justiça, porque eles serão fartos; Bem-aventurados os misericordiosos, porque eles alcançarão misericórdia; Bem-aventurados os limpos de coração, porque eles verão a Deus; Bem-aventurados os pacificadores, porque eles serão chamados filhos de Deus; Bem-aventurados os que sofrem perseguição por causa da justiça, porque deles é o reino dos céus; Bem-aventurados sois vós, quando vos injuriarem e perseguirem e, mentindo, disserem todo o mal contra vós por minha causa.(Mt.5)

terça-feira, 19 de novembro de 2013

PROJETO DE VOTAÇÃO EM ABERTO É DERROTADO


O Projeto de Lei do vereador de Camocim, Juliano Cruz-PSD, que previa votações em aberto no plenário Murilo Aguiar, entrou em pauta na sessão da segunda-feira(18), em primeira votação e mesmo tendo voto da maioria, acabou sendo derrotado, porque precisava de 10 votos. Na votação do Projeto que mudava alguns itens da redação da Lei Orgânica do Município sobre o assunto, colocado pelo presidente do legislativo, Régis da Ipu, para a apreciação dos edis, a matéria obteve oito (8 )votos a favor e sete (7 ). 
Os vereadores Juliano Cruz, Antônio Sidney, Ricardo Vasconcelos, Régis da Ipu e Júlio Cesar, pela oposição e Emanoel Freire, Jeová Vasconcelos e Mastrolhano pelo Bloco Independente votaram a a favor, por entenderem que os edis não devem ter medo de se posicionar e mostrar para a população o que estão fazendo no legislativo, em qualquer matéria de forma aberta e olhando no rosto de cada um.
Os vereadores de situação que votaram contra o Projeto de Lei que abria as votações no plenário Murilo Aguiar, por entenderem que esse Projeto de Lei ainda está em discussão no Congresso Nacional e na Assembleia Legislativa e que somente depois de aprovado por lá é que deveria entrar em pauta em Camocim, foram estes: César Veras, Lúcia da Ematerce, Iracilda Rodrigues, Oliveira da Pesqueira, Paiacan e Bené Firmo. Antônio Carlos do Peixe não compareceu ao legislativo.
Na votação do Projeto de Lei que modifica o Regimento Interno do Legislativo, referente as votações em aberto na casa do povo, que precisa de maioria simples obteve oito(08) votos a favor e Sete(07) contra.
O presidente Régis da Ipu nestas matérias ficou sem apresentar o seu voto, apenas conduzindo as duas votações e intermediando as discussões em plenário.
 http://marcelo.marques.zip.net/

Nenhum comentário:

Postar um comentário

EXPRESSE O SEU PENSAMENTO AQUI.