CAMOCIM CEARÁ

Bem-aventurados os mansos, porque eles herdarão a terra; Bem-aventurados os que têm fome e sede de justiça, porque eles serão fartos; Bem-aventurados os misericordiosos, porque eles alcançarão misericórdia; Bem-aventurados os limpos de coração, porque eles verão a Deus; Bem-aventurados os pacificadores, porque eles serão chamados filhos de Deus; Bem-aventurados os que sofrem perseguição por causa da justiça, porque deles é o reino dos céus; Bem-aventurados sois vós, quando vos injuriarem e perseguirem e, mentindo, disserem todo o mal contra vós por minha causa.(Mt.5)

sábado, 21 de dezembro de 2013

A ÚLTIMA SESSÃO DO ANO NO LEGISLATIVO DE CAMOCIM

Os vereadores de Camocim estiveram reunidos na sexta-feira(20), as 9:00h da manhã, para a última Sessão Ordinária no plenário Murilo Aguiar. As galerias do plenário Murilo Aguiar estavam lotadas, com as presenças de pessoas que vivem a expectativa de serem chamadas pela prefeita Mônica, através de um contrato temporário e dos que fizeram o Concurso Público e passaram, mas até agora não foram chamados, porque o problema está na Justiça.
Com muita gente no plenário, os debates foram acalorados entre Ricardo Vasconcelos e Juliano Cruz pela oposição, que  defendiam os concursados e pediam a prefeita suas convocações, e que votariam de imediato no Projeto de Lei da contratação temporária, mandado por Mônica e que foi pedido vista por Juliano Cruz. O edil César Veras por sua vez, representando a situação disse que o legislativo não pode mais fazer nada sobre o concurso, e que agora o assunto é da justiça, que vai decidir se a prefeita deve chamar ou não. César, Lúcia da Ematerce, além de Iracilda Rodrigues e Antônio Carlos do Peixe, criticaram o posicionamento dos edis de oposição, que ficam protelando a contratação dos temporários, quando na administração do ex-prefeito Chico Vaulino, votavam sempre na contratação e nunca exigiram do prefeito chamar os que passaram no concurso, já que a responsabilidade ainda era dele.

O vereador Emanoel Vieira usando a tribuna do legislativo, falou da lei que ampara a contratação temporária, e anunciou aos presentes, que o Bloco Independente formado por ele, Jeová Vasconcelos e Mastroliano, votarão a favor do Projeto de Lei da contratação temporária pedido pela prefeita Mônica.  
O Presidente da Câmara, Régis da Ipu, em conversa com o Blog de Política do Marcelo Marques, anunciou o pagamento do 13º salários dos servidores da Câmara Municipal, que terão dinheiro no bolso para passar as festas de fim de ano. De acordo com Régis, cerca de R$ 100 mil reais foram injetados na economia de Camocim, com o dinheiro pago aos funcionários do legislativo.
Nos últimos anos, somente dois presidentes pagaram o 13º aos servidores da Câmara Municipal, sendo o primeiro Juliano Cruz e agora Régis.FONTE:
http://marcelo.marques.zip.net/

Nenhum comentário:

Postar um comentário

EXPRESSE O SEU PENSAMENTO AQUI.