CAMOCIM CEARÁ

Bem-aventurados os mansos, porque eles herdarão a terra; Bem-aventurados os que têm fome e sede de justiça, porque eles serão fartos; Bem-aventurados os misericordiosos, porque eles alcançarão misericórdia; Bem-aventurados os limpos de coração, porque eles verão a Deus; Bem-aventurados os pacificadores, porque eles serão chamados filhos de Deus; Bem-aventurados os que sofrem perseguição por causa da justiça, porque deles é o reino dos céus; Bem-aventurados sois vós, quando vos injuriarem e perseguirem e, mentindo, disserem todo o mal contra vós por minha causa.(Mt.5)

terça-feira, 24 de dezembro de 2013

DIANTE DE JESUS TODO MAL PERECE


As duas irmãs disseram à mãe: "Nosso irmão retomou sua forma primitiva, graças à intervenção do Senhor Jesus e aos bons conselhos desta jovem, que nos sugeriu recorrer a Maria e ao seu filho. E agora, já que nosso irmão não está casado, pensamos que seria conveniente que ele desposasse esta moça." Após haverem feito este pedido a Maria e haver ela consentido, fizeram para as bodas preparativos esplêndidos, e a dor transformou-se em alegria e o choro cedeu espaço ao riso. Elas só fizeram cantar e regozijar-se, enfeitadas com magníficas vestimentas e jóias preciosas. Ao mesmo tempo, entoavam cânticos de louvor a Deus, dizendo: "O Jesus, Filho de Deus, que transformaste nossa aflição em contentamento e nossas lamúrias em gritos de alegria!" José e Maria lá permaneceram por dez dias; ac partirem, receberam demonstrações de veneração de parte de toda a família que despediu-se deles chorando muito, principalmente a moça, que se desfazia em lágrimas.

Chegaram, em seguida, um deserto, e como lhes haviam dito que era infestado de ladrões, prepararam-se pare atravessá-lo durante a noite. E eis que de repente avistaram dois ladrões que dormiam, E perto deles muitos outros ladrões seus companheiros, que também estavam entregues ao sono. Estes dois ladrões chamavam-se Tito e Dímaco. Ora o primeiro disse ao outro: "Eu te peço que deixes estes viajantes irem em paz, para que nossos companheiros não os vejam". Tendo Dímaco recusado Tito disse-lhe: "Dou-te 40 dracmas e fica com o meu cinto como penhor". E deu-lhe cinto e, ao mesmo tempo, pediu que não desse o alarme. Maria, vendo este ladrão tão disposto a servi-los, disse-lhe "Que Deus te proteja com sua mão direita e que ele te conceda a remissão de teus pecados'. E o Senhor Jesus disse a Maria: "Daqui a 30 anos, ó minha mãe, os judeus me crucificarão em Jerusalém, e estes dois ladrões serão postos na cruz a meu lado, Tito à minha direita e Dímaco à minha esquerda, e neste dia Tito me precederá no Paraíso". E quando ele assim falou, sua mãe respondeu-lhe: "Que Deus afaste de ti semelhante desgraça, ó meu filho!" E foram dar em seguida em uma cidade cheia de ídolos, e quando eles se aproximavam, ela foi trans formada em um monte de areia.FONTE:ESCRITOS ÁRABES.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

EXPRESSE O SEU PENSAMENTO AQUI.