CAMOCIM CEARÁ

Bem-aventurados os mansos, porque eles herdarão a terra; Bem-aventurados os que têm fome e sede de justiça, porque eles serão fartos; Bem-aventurados os misericordiosos, porque eles alcançarão misericórdia; Bem-aventurados os limpos de coração, porque eles verão a Deus; Bem-aventurados os pacificadores, porque eles serão chamados filhos de Deus; Bem-aventurados os que sofrem perseguição por causa da justiça, porque deles é o reino dos céus; Bem-aventurados sois vós, quando vos injuriarem e perseguirem e, mentindo, disserem todo o mal contra vós por minha causa.(Mt.5)

terça-feira, 31 de dezembro de 2013

SÃO SILVESTRE - BRASIL TERMINA MAL 2013



A supremacia queniana na São Silvestre ganhou dois novos capítulos na manhã desta terça-feira. Líder absoluta a partir da segunda metade da prova, Nancy Kipron resistiu à ameaça etíope na reta final e conquistou seu primeiro título em São Paulo com o tempo de 51m58s. Minutos depois, o compatriota Edwin Kipsang cruzou a linha de chegada em 43m48s para confirmar o bicampeonato entre os homens, acompanhado de outros dois quenianos. Entre os brasileiros, Sueli Silva, em sexto, e Giovani dos Santos, em quarto, foram os melhores colocados.
- Estou satisfeito com o resultado da corrida. Fui com os quenianos até onde deu, e teve um momento em que eu cheguei a encostar. Achei que dava para pegar o terceiro lugar, mas senti um problema na panturrilha, e graças a Deus consegui chegar em quarto. A gente vem trabalhando muito, os resultados estão aparecendo, e a nossa hora vai chegar. Achei que o terceiro seria nesta terça-feira, mas senti a panturrilha na subida e isso dificultou um pouquinho - disse Giovani, em entrevista à TV Globo.
giovani dos santos são silvestre (Foto: Marcos Ribolli)Giovani dos Santos sentiu dores na panturrilha, mas foi o brasileiro mais bem colocado na prova (Foto: Marcos Ribolli)

Com o resultado, o Quênia se isola ainda mais no ranking geral de vitórias da São Silvestre. O país africano possui 25 títulos contra 16 do Brasil. O jejum verde-amarelo agora dura três anos na prova masculina e sete na feminina. Os últimos campeões da casa no evento foram Marílson Gomes, em 2010, e Lucélia Peres, em 2006.
Kipron dispara na metade do percurso

Nos primeiros três quilômetros de prova as brasileiras Marluce Ferreira, Cruz Nonata e Maria Zeferina Baldaia conseguiram se manter no pelotão principal. Mas o ritmo forte das adversárias africanas fez com que as atletas da casa logo depois ficassem para trás. Sara Makena, da Tanzânia, e a queniana Maurine Kipchumba, vencedora da prova em 2012, se revezaram na ponta por um bom tempo até a também queniana Nancy Kipron disparar.
Vencedora da Corrida de Reis no início do ano e tricampeã da Volta da Pampulha, Kipron abriu larga vantagem sobre as rivais. Não havia nenhuma concorrente à vista, mas o cansaço fez a corredora olhar para trás com frequência para conferir se a margem continuava larga. Exausta, ela viu a aproximação perigosa da rival etíope Kebede Gudeta justamente na Avenida Paulista. A chegada, no entanto, estava próxima o suficiente para garantir a vitória em 51m58s.
são silvestre Nancy Kipron   (Foto: Marcos Ribolli) 
Nancy Kipron terminou a prova exausta e por pouco não foi alcançada por rival etíope
 
No masculino, estratégia de equipe do Quênia

Entre os homens, Giovani dos Santos foi o único brasileiro a manter-se no pelotão principal durante os 15 km de percurso. Mas o jogo de equipe queniano ficou evidente o tempo todo, com três atletas do país africano se revezando na ponta. O mineiro até se arriscou em um sprint, mas não manteve o ritmo e viu Edwin Kipsang, vencedor da prova em 2012, arrancar na liderança. Com folga na ponta, ele completou o trajeto em 43m48s. Os compatriotas Mark Korir e Stanlei Koech chegaram em segundo e terceiro lugares, respectivamente.
Entre os cadeirantes, os primeiros a largarem na manhã desta terça-feira, Aline dos Santos Rocha foi a mais rápida entre as mulheres, enquanto Jaciel Antonio Paulino cruzou a linha de chegada em primeiro lugar na categoria masculina.
Edwin Kipsang são silvestre (Foto: Marcos Ribolli) 
Trabalho em equipe dos quenianos funciona, e Edwin Kipsang fatura o bicampeonato da São Silvestre
 

Confira o tempo dos primeiros colocados

Feminino

1)Nancy Kipron - QUE - 51m58s
2) Kebede Gudeta - ETI - 52m06s
3) Jackline Juma Sakilu - 52m29s
4) Sara Makera - TZA - 52m40s
5) Delvine Meringor - QUE - 52m46s

Masculino
1) Edwin Kipsan - QUE - 43m48s
2) Mark Korir - QUE - 44m09s
3) Stanlei Koech - QUE - 44m29s
4) Giovani dos Santos - BRA - 44m50s
5) Abderrhime Elasri (MAR) - 45m28s 
são silvestre corrida 2013 (Foto: Marcos Ribolli) 
Edição de 2013 teve recorde de participantes: no total, 27.500 corredores entre profissionais e amadores
 
 (Fotos: Marcos Ribolli)
 
G 1 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

EXPRESSE O SEU PENSAMENTO AQUI.