CAMOCIM CEARÁ

Bem-aventurados os mansos, porque eles herdarão a terra; Bem-aventurados os que têm fome e sede de justiça, porque eles serão fartos; Bem-aventurados os misericordiosos, porque eles alcançarão misericórdia; Bem-aventurados os limpos de coração, porque eles verão a Deus; Bem-aventurados os pacificadores, porque eles serão chamados filhos de Deus; Bem-aventurados os que sofrem perseguição por causa da justiça, porque deles é o reino dos céus; Bem-aventurados sois vós, quando vos injuriarem e perseguirem e, mentindo, disserem todo o mal contra vós por minha causa.(Mt.5)

terça-feira, 28 de janeiro de 2014

CARAS E BOCAS ATÉ DIA 7

Fonte: Novela Caras e Bocas da Rede Globo – resumo dos próximos capítulos
No capítulo 012, terça-feira, 28 de janeiro - Socorro revela a Bianca que é sua avó e as duas se abraçam. Judith quer tirar tudo de Dafne, mas Nicholas a lembra de que sua nomeação como presidente é provisória. Bianca teme não conseguir unir Dafne e Gabriel, e Frederico se oferece para ajudar. Benjamin pede a Tatiana que vá jantar em sua casa para entender melhor sua tradição. Dafne comenta com Simone que precisa conhecer as telas de Denis antes de investir em seu trabalho. Xico pinta outra tela e Espeto sugere que o pai assine a obra. Léa vê Frederico, Bianca, Felipe e Socorro juntos. André entrevista Milena para a vaga de maître no restaurante e aceita fazer uma experiência com ela. Adenor aplica um golpe no restaurante e Anselmo é obrigado a pagar a conta. Gabriel diz a Socorro que precisa dar um anel de noivado a Laís e pede à mãe a joia que ela ganhou de seu pai. Josefa leva Ada para mais um dia de trabalho com Anita. Milena é recebida por Anselmo e Anita reconhece a voz do garçom. Tatiana chega para jantar na casa de Benjamin. Frederico conta a Vicente que está ajudando Bianca a promover o reencontro de seus pais e ele fica enciumado. Frederico leva Dafne ao encontro de Gabriel sem que ela saiba. Bianca segue para o bar com Felipe. Léa conta a Judith que Bianca encontrou sua avó paterna. Gabriel decide sair com Laís e Socorro se desespera. Dafne chega ao bar com Frederico e se recusa a entrar, mas muda de ideia ao ver Bianca e Felipe no local. Intrigada com a situação, Dafne segue em direção ao bar e se depara com Gabriel.
No capítulo 013, quarta-feira, 29 de janeiro - Dafne e Gabriel se surpreendem com o encontro. Os dois conversam e acabam discutindo. Bianca pede que Gabriel a reconheça como filha, mas Dafne nega que ele seja seu pai. Laís aconselha o namorado a parar de pensar em Bianca, mas Gabriel suspeita que a menina seja mesmo sua filha. Piedade comenta com Socorro que ela deve incentivar Gabriel a procurar Dafne para tirar essa história a limpo, e a irmã concorda. Simone vai ao apartamento de seu pretendente virtual e se decepciona. Anselmo faz Anita pensar que ele é cliente do restaurante enquanto Nereide impede André de revelar que ele é garçom. Milena se oferece para ajudar Anselmo. Esther implica com a roupa de Tatiana que ameaça ir embora, mas é convencida por Mendel a ficar. Benjamin diz a Tatiana que ela não se enquadra em sua tradição, mas não resiste ao seu choro e os dois se beijam. Esther garante a Mendel que não deixará Benjamin se afastar deles. Adenor conta que tem uma promessa de emprego e consegue mais dinheiro com Fabiano. Gabriel diz a Laís que pretende esquecer que Dafne apareceu, mas ao chegar em casa contempla o quadro da ex-namorada. Xico pinta mais uma tela e Denis avisa que vai acabar com essa farsa. Dafne conta a Simone que reencontrou Gabriel e que mentiu sobre a paternidade de Bianca. Denis surge na galeria decidido a contar toda a verdade, mas desiste ao encontrar Simone desolada. Socorro diz ao filho que tem o direito de saber se Bianca é sua neta e Gabriel conta que irá procurar Dafne. Judith manda Léa se aproximar de Frederico para se informar sobre o pai de Bianca. Gabriel surge na casa de Dafne e exige que ela lhe conte a verdade.
No capítulo 014, quinta-feira, 30 de janeiro - Dafne e Gabriel discutem e ele a beija. Léa finge preocupação com Bianca e convida Frederico para jantar. Dafne reage furiosa e diz a Gabriel que Bianca é fruto do caso que teve com Vicente. Laís teme perder Gabriel para Dafne e decide apressar o casamento. Vicente nega ser pai de Bianca e a menina fica confusa. Gabriel chega em casa irritado e briga com a mãe. Bianca insiste em saber quem é seu pai e Dirce conta que só pode ser Gabriel. Denis não consegue se explicar direito e Simone entende que ele precisa de um adiantamento. Espeto aceita o dinheiro e Denis fica cada vez mais constrangido com a situação. Simone comenta com Tatiana que elas precisam recuperar o patrocínio da galeria e pede à assistente que vá falar com Judith. Benjamin está dividido, mas decide não levar o relacionamento adiante. Tatiana chega à empresa arrasada e é recebida por Nicholas. Judith é convencida pelo irmão a conceder um pequeno patrocínio à galeria e ela aproveita a oportunidade para se aproximar da assistente de Dafne. Anita comenta com Josefa que está interessada em Anselmo e ele ouve a conversa. Ada começa a ensaiar para o concurso de Miss Cinderela Mirim. Tatiana volta à galeria com o coquetel garantido e Simone se empolga. Denis paga sua dívida com Gabriel e compra mais material para Xico pintar. Espeto se diverte vendo o macaco em ação. Judith sai com Tatiana e as duas conversam como amigas. Léa se encontra com Frederico no restaurante. Vicente leva Dafne para jantar. Laís e Zoraide combinam a comemoração do noivado com Socorro e Gabriel quando Bianca surge no bar e propõe que o pai faça um exame de DNA.
No capítulo 015, sexta-feira, 31 de janeiro - Gabriel decide fazer o teste de DNA, mas é informado por Ernani que precisará de uma autorização judicial. Laís e Zoraide comemoram. Dafne e Vicente chegam ao restaurante e se deparam com Léa e Frederico. Os dois conversam e Frederico comenta que Dafne mentiu para Gabriel sobre a paternidade de Bianca. Judith demonstra interesse em ajudar Dafne e Tatiana revela que a galeria vai lançar um novo pintor. Benjamin conta que está triste por não poder ficar com Tatiana e Esther avisa a Mendel que irá encontrar uma esposa judia para o filho. Dafne se despede de Vicente em clima de amizade. Gabriel vai embora da casa de Laís que reclama da sua falta de entusiasmo. Ísis provoca a irmã e Tadeu apoia. Ivonete comenta com Fabiano que o irmão sumiu o dia inteiro quando Adenor entra em casa embriagado. Anselmo descobre que Anita não sabe dançar e aproveita a situação para se aproximar da florista. Ada se une aos funcionários do restaurante para ajudar o garçom. Felipe ouve uma música na rua e pede que Bianca dance com ele. Judith dá um ultimato em Nicholas para conquistar Dafne. Denis fala com carinho de Simone e Espeto desconfia que o pai esteja apaixonado. Dafne fica impressionada com as telas de Denis e aposta no seu sucesso. Gabriel afirma que se Dafne não autorizar o teste de paternidade, entrará com um pedido legal. Bianca recorre a Frederico que promete acelerar o processo. Gabriel assina os documentos do exame. Léa leva Judith ao bar de Gabriel e as duas veem Bianca, Felipe e Frederico deixando o local.
No capítulo 016, segunda-feira, 03 de fevereiro - Léa e Judith vão embora antes que sejam reconhecidas. Nicholas se insinua para Dafne que recusa seu convite para jantar. Judith manda Pelópidas investigar Gabriel e descobrir seu ponto fraco. Gabriel diz que quer distância de Dafne, mas não esquece o beijo que deu na ex-namorada. Simone conta à sócia que seu novo pretendente virtual está vindo da França para conhecê-la. Espeto alerta o pai que se ele contar a verdade a Simone nunca mais a verá e Denis fica apreensivo. Dafne confessa a Frederico que Bianca é filha de Gabriel e assina a autorização para o teste. Gabriel diz que não tem dinheiro para o exame e Piedade se oferece para pagar. Socorro entrega seu anel ao filho para que ele fique noivo de Laís. Fabiano se irrita com a acomodação de Adenor e briga com o cunhado. Tatiana é rejeitada por Benjamin e decide seguir os conselhos de Judith. Esther diz a Mendel que pedirá a uma casamenteira para achar a noiva ideal para o filho. Pelópidas revela suas descobertas sobre Gabriel a Judith e ela planeja procurar Laís. Gabriel entrega o anel de noivado à namorada que fica decepcionada com a jóia. Bianca tenta impedir que a mãe saia com Vicente, enquanto Frederico incentiva o filho a se encontrar com Dafne. O casal chega ao teatro e Nicholas observa de longe. Anita conversa com Ada sobre Anselmo e ela o descreve para a amiga. Léa tenta ter uma noite romântica com Frederico, mas ele passa mal e vai parar no hospital. Nicholas arma uma cilada para Vicente e aproveita a situação para se aproximar de Dafne. Simone recebe seu pretendente francês no aeroporto. Gabriel e Bianca chegam ao laboratório para fazer o exame.
No capítulo 017, terça-feira, 04 de fevereiro - Frederico se oferece para levar Bianca em casa, mas ela prefere ir com Gabriel. Dafne vê a filha chegando com o pai e não gosta. As duas discutem e Bianca fica furiosa com a reação da mãe. Gabriel descobre que Anita está apaixonada e ameaça impedir que a irmã continue trabalhando. Vicente conta a Dafne que Nicholas armou para ele no teatro, mas ela não acredita e o expulsa. Espeto não sabe como alimentar Xico e Denis vai a pet shop consultar Aluísio sobre a dieta dos chimpanzés. Ada ouve a conversa e fica desconfiada. Denis vê Simone conversando sobre seu pretendente francês e fica enciumado. Nicholas se depara com Dafne na rua e os dois vão almoçar juntos. Laís sai com a mãe para escolher seu vestido de noiva e Pelópidas as segue. Judith é avisada pelo marido e surge na loja de noivas. Vicente vai à hípica tirar satisfação com Nicholas e os dois brigam. Sai o resultado do teste de DNA e Frederico avisa a Bianca que só abrirá o envelope na frente de Gabriel. Alan presenteia Simone com um conjunto de joias de família e a pede em casamento. Tatiana visita Benjamin na joalheria e fica arrasada ao ser rejeitada novamente. Simone confirma que as joias são verdadeiras e revela à sócia que irá se casar com Alan. Esther conta ao filho que tem uma moça judia para lhe apresentar. Xico fica doente e para de pintar. Vicente alerta Dafne que estão armando uma cilada para ela. Gabriel contrata Adenor para ajudar no seu almoço de noivado. As famílias e os convidados celebram com os noivos, quando Bianca chega com o resultado do exame. Gabriel confirma ser pai de Bianca e Dafne surge com Vicente.
No capítulo 018, quarta-feira, 05 de fevereiro - Dafne e Gabriel trocam acusações e Bianca fica ao lado da mãe, provocando a maior confusão. Dafne mostra à filha todas as suas cartas devolvidas e Bianca fica decepcionada com o pai. Dirce confirma que Gabriel abandonou Dafne grávida e Felipe vai consolar Bianca. Gabriel não se conforma com a situação e avisa que irá pedir explicações a Dafne. Zoraide alerta Laís que seu noivado está correndo risco e ela decide procurar Judith. Tatiana se encontra com Judith e comenta que Dafne e Simone não fizeram o seguro da próxima exposição da galeria. Benjamin descobre que Esther procurou uma casamenteira e ele se revolta com a mãe. Tatiana tenta afastar Benjamin de sua tradição e atrai ele até sua casa. Simone se encontra com Alan e estranha sua mania de colocar a mão no peito. Xico piora e Denis decide falar com o veterinário. Espeto pede a ajuda de Ada e ela promete levar seu pai para ver o macaco. Fabiano provoca Adenor e os dois se enfrentam. Tatiana recebe Benjamin em casa e se insinua para ele. Alan passa mal e cai em cima de Simone. Laís vai ao encontro de Judith e ela lhe aconselha a dar o golpe da barriga no noivo. Gabriel invade a casa de Dafne e os dois discutem. Felipe diz a Bianca que Gabriel pode estar falando a verdade e os dois seguem para o bar. Socorro pega as cartas de Gabriel e avisa que irá descobrir quem armou a confusão. Léa chega à casa de Frederico para lhe fazer companhia e Socorro aparece.
No capítulo 019, quinta-feira, 06 de fevereiro - Socorro pede que Frederico a ajude a desvendar o mistério das cartas devolvidas e os dois vão para a casa de Dafne. Simone é informada pelo médico de que Alan faleceu e fica arrasada. Dafne avisa a Dirce que passará a noite com Simone e vai ao encontro da sócia. Léa teme que Dafne descubra a verdade sobre as cartas e perdoe o ex-namorado, mas Judith conta à mãe que Laís não deixará Gabriel escapar. Laís revela que forjará gravidez de Gabriel e Zoraide apoia a filha. Socorro não consegue se encontrar com Dafne e Frederico a leva de volta ao bar. Aluisio examina Xico, orienta Denis a cuidar do macaco e diz que o animal não poderá ficar para sempre ali. Benjamin chega atrasado para celebrar o Shabbat e sai para visitar Tatiana. Esther e Mendel se espantam com a atitude do filho. Anita e Ada aparecem mais tarde para trabalhar e Anselmo se aproxima para saber o motivo. Cássio avisa a Denis sobre Alan e pede que ele vá ao velório. Simone diz a Dafne que Alan só tinha uma filha e que ela está vindo de Paris. Gabriel fica enciumado ao saber que Dafne não estava em casa e Frederico tenta acalmá-lo. Benjamin aparece no apartamento de Tatiana e diz que foi até lá porque gosta dela. Anita estranha a demora de Anselmo para sair do restaurante e Ada disfarça, dizendo que ele é amigo do dono. Simone é obrigada a devolver para a filha de Alan as joias que ganhou e fica inconsolável. Socorro entrega as cartas de Gabriel a Dafne, que confirma as datas de envio. Dirce aconselha Dafne a fazer o mesmo e Socorro leva suas cartas para o filho. Gabriel lê as cartas e descobre que foi tudo um engano. Dafne decide perdoar Gabriel e segue para o bar. Gabriel pega o carro e vai à casa de Dafne. Os carros dos dois batem um no outro.
No capítulo 020, sexta-feira, 07 de fevereiro - Dafne e Gabriel discutem e trocam acusações, mas acabam se entendendo e se beijam. Dafne descobre que Léa nunca contou a Gabriel sobre sua gravidez e decide procurá-la para esclarecer a história. Jandir comenta com Ísis que Gabriel está se acertando com Dafne, e vai correndo contar à irmã. Laís se une à mãe para armar um plano contra Gabriel. Denis e Espeto visitam Simone na galeria. Denis se insinua, mas Simone só fala sobre a exposição do chocolate, que está quase pronta. Espeto dá conselhos ao pai de como conquistar Simone, mas Denis desconversa. Dafne é recebida por Nicholas, que avisa à mãe e à irmã sobre a chegada da rival. Gabriel reconhece Léa e afirma que foi ela quem lhe deu a bolsa para estudar na Inglaterra. Léa conta que Jacques armou tudo para separar os dois. Dafne acusa Léa de ter mentido para ela e o avô, e Nicholas finge estar decepcionado com a mãe. Judith comemora a esperteza do irmão e Léa se orgulha da estratégia do filho para se aproximar de Dafne e Gabriel. Tatiana vai à joalheria agradecer pela preocupação de Benjamin, que tenta resistir à atração que sente por ela. Benjamin pede ajuda ao pai e Mendel o aconselha a se casar com uma moça que siga sua tradição. Ada conta a Anita que a viu tocando o rosto de Anselmo e a florista afirma que ele é uma boa pessoa. Léa se encontra com Frederico no restaurante e é desprezada por ele. Dafne e Gabriel reúnem Bianca, Felipe, Socorro e Piedade para contar toda a história. Frederico conta a Vicente que Dafne se entendeu com Gabriel, mas ele diz que não desistirá de seu amor. Gabriel conversa com Laís e avisa que quer terminar o noivado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

EXPRESSE O SEU PENSAMENTO AQUI.