CAMOCIM CEARÁ

Bem-aventurados os mansos, porque eles herdarão a terra; Bem-aventurados os que têm fome e sede de justiça, porque eles serão fartos; Bem-aventurados os misericordiosos, porque eles alcançarão misericórdia; Bem-aventurados os limpos de coração, porque eles verão a Deus; Bem-aventurados os pacificadores, porque eles serão chamados filhos de Deus; Bem-aventurados os que sofrem perseguição por causa da justiça, porque deles é o reino dos céus; Bem-aventurados sois vós, quando vos injuriarem e perseguirem e, mentindo, disserem todo o mal contra vós por minha causa.(Mt.5)

sábado, 25 de janeiro de 2014

CEARÁ NÃO PASSA DE UM EMPATE

Magno Alves mostrou muita disposição em campo e foi um dos destaques do Ceará no jogo
Magno Alves mostrou muita disposição em campo e foi um dos destaques do Ceará no jogo 
(Foto: Divulgação/CearaSC.com)
Na tarde deste sábado, 25/01, o time do Ceará Sporting Club encarou a equipe do Potiguar/RN, na Arena Castelão, em partida válida pela terceira rodada do Grupo C da Copa do Nordeste 2014. O duelo foi disputado, no entanto, o Ceará foi melhor durante os 90 minutos, mas só conseguiu o empate em 1 x 1. O autor do gol alvinegro foi o atacante Magno Alves, que retornou ao time depois de ser poupado na rodada anterior.

O jogo começou com o Ceará tendo mais posse de bola, mas com dificuldades de chegar ao ataque. A primeira boa chance surgiu aos 15 minutos, quando Rogerinho lançou para Samuel Xavier, que cruzou para Magno Alves, porém, o camisa 11 não conseguiu pegar em cheio na bola e a finalização encontrou a linha de fundo.

Se o Vovô tentava e não conseguia marcar, o time do Potiguar/RN mostrou eficiência e abriu o placar aos 25 minutos, quando Reginaldo Júnior recebeu de Thiago Baroni e mandou para o fundo das redes. Logo em seguida, o Ceará quase empatou, mas as finalizações de Bill e Rogerinho ficaram nas mãos do goleiro Ramon.

Pressionando bastante em busca do empate, o Alvinegro Cearense quase balançou as redes aos 40 minutos, quando Ricardinho cruzou na cabeça de Bill e o camisa 9 fez o desvio, no entanto, mandou pelo lado direito do gol, levando muito perigo. Nos minutos finais, a equipe seguiu no ataque, mas desperdiçou as chances.

Na etapa final, o jogo começou mais disputado, porém, o Ceará mostrava mais disposição. O atacante Tadeu, que entrou na vaga de Bill tentou levar perigo na bola aérea, mas não conseguiu acertar o alvo. O Potiguar/RN apostou nos contra-ataques e Fabinho Cambalhota quase marcou o segundo aos nove minutos, quando ficou cara a cara com Luís Carlos e mandou por cima. Em seguida, Rogerinho deu lugar ao atacante Robério.

O Ceará chegou ao empate aos 23 minutos da etapa final. Magno Alves recebeu na entrada da área, deixou o primeiro marcador no chão, limpou para o chute e fuzilou, acertando o canto direito de Ramon. A igualdade resgatou a confiança do time, que pressionou muito, mas esbarrou na marcação dos visitantes.

Com 32 minutos, a arbitragem polemizou ao não marcar pênalti sofrido por Leandro Brasília. O volante que entrou na vaga de Souza  recebeu de Tadeu, limpou a marcação e se preparou para o chute, mas foi empurrado pelo zagueiro, no entanto, o árbitro nada marcou. Sete minutos depois, Magno Alves fez ótima jogada e cruzou, mas Tadeu e Leandro Brasília não conseguiram alcançar.

A pressão do Mais Querido continuou até o último minuto, no entanto, a equipe alvinegra não conseguiu balançar as redes e o placar da partida ficou em 1 x 1. O resultado mantém o Vozão na liderança do grupo C, com sete pontos ganhos. Na rodada seguinte, cearenses e potiguares voltarão a se enfrentar.

Confira a ficha técnica do jogo entre Ceará 1 x 1 Potiguar/RN: http://vozao.net/1djSEAd.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

EXPRESSE O SEU PENSAMENTO AQUI.