CAMOCIM CEARÁ

Bem-aventurados os mansos, porque eles herdarão a terra; Bem-aventurados os que têm fome e sede de justiça, porque eles serão fartos; Bem-aventurados os misericordiosos, porque eles alcançarão misericórdia; Bem-aventurados os limpos de coração, porque eles verão a Deus; Bem-aventurados os pacificadores, porque eles serão chamados filhos de Deus; Bem-aventurados os que sofrem perseguição por causa da justiça, porque deles é o reino dos céus; Bem-aventurados sois vós, quando vos injuriarem e perseguirem e, mentindo, disserem todo o mal contra vós por minha causa.(Mt.5)

quinta-feira, 23 de janeiro de 2014

FORTALEZA VENCE O TIRADENTES NA SÉTIMA VITÓRIA

Diego Neves entrou no segundo tempo e voltou a marcar com a camisa do Fortaleza. Atacante comemorou muito o gol que sacramentou a vitória do Tricolor de Aço contra o Tiradentes. (Fotos: Nodge Nogueira)

O Fortaleza conseguiu nesta quarta feira, no PV, a sétima vitória consecutiva no Campeonato Cearense. Leão bateu o Tigre por 2 a 0 e chegou aos 21 pontos, se distanciando cada vez mais na liderança da competição. Robert e Diego Neves marcaram no segundo tempo de jogo. 

Com mais essa vitória, o Leão manteve os cem por cento de aproveitamento no Estadual, onde também conta com o ataque mais positivo (23 gols) e a defesa menos vazada (3 gols). De quebra o Tricolor de Aço tem o artilheiro do certame, que é o atacante Robert, que voltou a marcar e chegou aos sete gols. 

Domínio tricolor sem bola na rede 

O jogo mal começou e o Leão já mostrou que não estava pra brincadeira. Logo aos 3 minutos o volante Guto recebeu de Edinho na entrada da grande área e chutou para o gol. A bola passou à direita do goleiro Roberto. 

Após os minutos iniciais, o jogo deu uma esfriada e a marcação passou a ser valorizada, principalmente pelo time do Tiradentes, que aos 23 minutos, ainda não tinha levado perigo à meta de Luis Henrique. A primeira chegada do Tigre só foi aos 27 minutos, com um cruzamento rasteiro pela direita, mas a bola parou na zaga do Leão. 

Logo depois, aos 28 minutos Romarinho fez um lançamento perfeito para Edinho, que apareceu sozinho dentro da área e chutou, mas Roberto rebateu. No rebote do goleiro, Robert tentou de novo e o camisa 1 do Tirandntes defendeu pela segunda vez, evitando gol certo do Leão. 

O Tricolor continuou pressionando, e aos 34 minutos, Romarinho perdeu a chance de fazer seu 1º gol no PV e abrir o placar para o Tricolor na partida. O atacante recebeu de Cametá dentro da área e chutou, mas a bola parou nas mãos de Roberto mais uma vez. O restante da etapa inicial foi de domínio total do Fortaleza, assim como todo o 1º tempo, mas o gol não saiu. 

Segundo tempo de gols 

Ao contrário da etapa inicial, a primeira chegada foi do Tiradentes. Marcelo Tchê bateu da intermediária obrigando Luis Henrique a fazer boa defesa, aliás a primeira no jogo. Porém, foi apenas essa vez que o Tigre chegou com perigo, logo depois o Leão voltou a ter a superioridade demonstrada desde a etapa inicial. 

Aos 13 minutos, depois de muita pressão tricolor, Robert conseguiu abrir o placar e levantar a torcida do Leão. Em tabelinha com Radar, o atacante recebeu dentro da área, girou e chutou para o fundo das redes. Fortaleza 1 a 0. 

O atacante Diego Neves, que entrou no lugar de Romarinho, perdeu uma chance de ouro de ampliar aos 18 minutos. Atacante que substituiu Romarinho no jogo apareceu sozinho na pequena área, dominou e chutou, mas a bola passou por cima do gol de Roberto. 

Porém, aos 39 minutos Diego se redimiu do gol perdido e ampliou o placar no PV. Ele recebeu de Danilo Rios na intermediária, carregou, entrou na área e chutou forte no canto alto esquerdo de Roberto. Fortaleza 2 a 0. 

O Tiradentes, que apesar de ter voltado melhor na etapa final, não teve poder de reação e não conseguiu evitar a sétima vitória do Fortaleza no Estadual, que segue na liderança e com 100% de aproveitamento. Agora, o Fortaleza se prepara para enfrentar o Horizonte no domingo, fora de casa.




Nenhum comentário:

Postar um comentário

EXPRESSE O SEU PENSAMENTO AQUI.