CAMOCIM CEARÁ

Bem-aventurados os mansos, porque eles herdarão a terra; Bem-aventurados os que têm fome e sede de justiça, porque eles serão fartos; Bem-aventurados os misericordiosos, porque eles alcançarão misericórdia; Bem-aventurados os limpos de coração, porque eles verão a Deus; Bem-aventurados os pacificadores, porque eles serão chamados filhos de Deus; Bem-aventurados os que sofrem perseguição por causa da justiça, porque deles é o reino dos céus; Bem-aventurados sois vós, quando vos injuriarem e perseguirem e, mentindo, disserem todo o mal contra vós por minha causa.(Mt.5)

sexta-feira, 21 de fevereiro de 2014

AS ARTIMANHAS DO POLÍTICO


Escrito por: Italo Coriolano ( Jornal O Povo)
 
Como todo bom jogador, entretanto, Cid Gomes tem uma carta na manga. Um plano B que já vem preocupando apoiadores, atuais e futuros rivais políticos. Ciente de que a superaliança que sustentou seu governo por sete anos está prestes a se esfarelar, ele trabalha para ao menos manter o PT sob seu guarda-chuva. Com uma candidatura do Pros isso ficaria bastante complicado, diante da ameaça do PMDB de abandonar a base da presidente Dilma, dificultando o projeto de reeleição. A saída seria, então, apoiar um nome do próprio Partido dos Trabalhadores. Mas não qualquer um. Alguém umbilicalmente ligado ao clã Ferreira Gomes. Conforme O POVO apurou, o perfil mais discutido é o do ex-secretário das Cidades Camilo Santana (foto). Vinculado ao deputado federal José Guimarães, que tem hoje ampla hegemonia dentro do PT do Ceará, Santana ajudaria Cid a matar vários coelhos numa cajadada só: isolaria Eunício Oliveira - que não teria mais como fazer ameaças e precisaria pensar duas vezes antes de se lançar na disputa-, manteria um palanque forte e, de quebra, barraria uma candidatura da arquirrival Luizianne Lins, que já se colocou à disposição do partido.
XEQUE-MATE CONTRA TASSO
Para resolver problemas internos, o governador teria de tomar uma atitude mais ousada: renunciar ao Governo em abril, convencer o vice Domingos Filho a seguir seus passos - prometendo-lhe o mesmo espaço na chapa de Santana -, e dar alguns meses de poder para o membro do Pros mais empenhado atualmente em ocupar seu lugar, o presidente da Assembleia José Albuquerque.
Mas ainda faltaria o xeque-mate. Em um dos cenários, Cid estaria disposto a adiar os planos de se mudar para os Estados Unidos e trabalhar no Banco Mundial, topando uma candidatura para o Senado. Seria essa uma das únicas formas de evitar possível eleição do ex-aliado Tasso Jereissati (PSDB), que lidera todas as pesquisas já realizadas para a vaga que fica em aberto com o fim do mandato do senador Inácio Arruda (PCdoB).
Como se vê, uma total embaralhada no cenário sucessório cearense. Mas se apresenta como uma das saídas para a sobrevivência do atual projeto não ficar em risco. Em nome dessa continuidade, podem ter certeza, Cid Gomes não medirá esforços. Racionalidade e perspicácia não lhe faltam.Fonte:Blog de Marcelo Marques

Nenhum comentário:

Postar um comentário

EXPRESSE O SEU PENSAMENTO AQUI.