CAMOCIM CEARÁ

Bem-aventurados os mansos, porque eles herdarão a terra; Bem-aventurados os que têm fome e sede de justiça, porque eles serão fartos; Bem-aventurados os misericordiosos, porque eles alcançarão misericórdia; Bem-aventurados os limpos de coração, porque eles verão a Deus; Bem-aventurados os pacificadores, porque eles serão chamados filhos de Deus; Bem-aventurados os que sofrem perseguição por causa da justiça, porque deles é o reino dos céus; Bem-aventurados sois vós, quando vos injuriarem e perseguirem e, mentindo, disserem todo o mal contra vós por minha causa.(Mt.5)

quinta-feira, 27 de março de 2014

GRE-NAL PARA DECIDIR O ESTADUAL 2014

Grêmio e Inter disputarão o clássico de número 400 neste domingo, na Arena. Os dois times se classificaram na noite desta quarta-feira para a final do Campeonato Gaúcho. O Tricolor venceu o Brasil de Pelotas 2 a 1, em partida mais cedo. No final da noite, o Inter aplicou 3 a 0 no Caxias e garantiu o clássico na decisão do torneio estadual.

Além do número emblemático, as duas principais forças do futebol gaúcho voltam a disputar o título da competição regional em uma final. A última decisão com clássico foi em 2011. Nos anos 2000, o campeonato foi decidido em Gre-Nal apenas em 2006, 2010 e 2011.

A partida de número 300 entre as forças rivais ocorreu em junho de 1989. No estádio Olímpico, os dois times empataram em 0 a 0 pelo Campeonato Gaúcho. Nos pênaltis, o Tricolor venceu por 4 a 3. O jogo 200 foi realizado 18 anos antes. No Beira-Rio, o Grêmio venceu por 3 a 1, também pelo Gauchão. Caio (duas vezes) e Scota garantiram a vitória. Everaldo marcou contra. O centésimo clássico, em 1948, terminou 0 a 0.

O Colorado é superior na história da rivalidade. Em 399 confrontos, o time vermelho triunfou em 149 oportunidades. O Grêmio venceu 125 vezes, o mesmo número de empates. Nos clássicos, o Inter marcou 566 gols. O Tricolor fez 527.


Fonte: Correio do Povo

Nenhum comentário:

Postar um comentário

EXPRESSE O SEU PENSAMENTO AQUI.