CAMOCIM CEARÁ

Bem-aventurados os mansos, porque eles herdarão a terra; Bem-aventurados os que têm fome e sede de justiça, porque eles serão fartos; Bem-aventurados os misericordiosos, porque eles alcançarão misericórdia; Bem-aventurados os limpos de coração, porque eles verão a Deus; Bem-aventurados os pacificadores, porque eles serão chamados filhos de Deus; Bem-aventurados os que sofrem perseguição por causa da justiça, porque deles é o reino dos céus; Bem-aventurados sois vós, quando vos injuriarem e perseguirem e, mentindo, disserem todo o mal contra vós por minha causa.(Mt.5)

segunda-feira, 31 de março de 2014

INTERNACIONAL VENCE A PRIMEIRA DECISIVA DO ESTADUAL



Inter obteve vantagem no primeiro duelo da decisão do Gauchão 2014
Em grande atuação, o Internacional bateu o Grêmio por 2 a 1 na Arena. Apesar de sair atrás, o Colorado demonstrou muita raça e virou a partida dentro da casa do adversário neste domingo (30/03). Os gols do Inter foram marcados por Rafael Moura, ambos de cabeça, no primeiro dos dois clássicos que decidem o Campeonato Gaúcho de 2014.
As duas equipes voltam a se enfrentar daqui a suas semanas e o foco é total para buscar o tetracampeonato gaúcho. O jogo de volta, ainda sem local definido, está marcado para o dia 13 de abril, às 16h.
Gre-Nal 400 e 150 vitórias
Por muitos apontado como o jogo de maior rivalidade no país, o Gre-Nal chegou à uma marca histórica. Pela 400ª vez, Internacional e Grêmio foram colocados frente à frente em uma partida futebol. O Inter aumentou sua vantagem nas estatísticas do confronto, com 150 vitórias na conta, contra 125 do Grêmio e o mesmo número de empates.
Início movimentado
O clássico começou eletrizante, com as duas equipes procurando o gol incessantemente. Jogando em casa, foi o Grêmio quem teve a primeira oportunidade. Dudu avançou pelo meio e chutou por cima. O Inter respondeu logo em seguida, com Willians. O camisa 8 colorado progrediu em velocidade pela direita, deixou dois marcadores para trás e chutou forte. Marcelo Grohe desviou para fora. Aos 8min, o Colorado encaixou contra-ataque rápido e Rafael Moura cruzou para encontrar Alex, bem posicionado dentro da área. O meia cabeceou com consciência, mas o goleiro salvou de maneira incrível, na linha do gol.
Apesar das chances criadas, quem saiu na frente foram os donos da casa. Aos 14min, Pará cruzou e Barcos aparou de cabeça abrindo o marcador. Após o gol, o jogo ficou mais truncado e preso no meio do campo. Rafael Moura encontrou espaço na entrada da área gremista aos 29min,mas o chute saiu em cima de Marcelo. Aos 37 min, Aránguiz cobrou por cima falta sofrida por D’Alessandro. Dois minutos depois Riveros recebeu passe de Luan e chutou para fora. O primeiro tempo terminou com vantagem gremista, mas ainda havia muito jogo pela frente.
Abelão mexe no time
Técnico colorado ajustou detalhes no intervalo
Abel Braga não esperou muito para mexer no time e já no intervalo efetuou duas trocas. Uma por opção e outra por lesão. Juan sentiu desconforto muscular e deu lugar a Ernando. Já Jorge Henrique foi substituído Alan Patrick. Além das trocas, o que mudou também foi a postura do Inter, que entrou decidido a buscar o resultado. O discurso no intervalo surtiu efeito imediato.
He-Man tem a força!
O Colorado iniciou a etapa complementar mostrando a quem veio. Logo aos 2 min, D’Alessandro cobrou escanteio, Paulão desviou de cabeça e a bola bateu na trave. Cinco minutos depois começou a virada colorada. D’Alessandro encontrou Aránguiz dentro da área, o chileno cruzou com perfeição e Rafael Moura desferiu um cabeceio mortal, sem chances para Marcelo: clássico empatado na Arena.
Aos 14, o camisa 11 colorado fez o pivô e deixou Aránguiz em boas condições para marcar. Ele chutou no cantinho, mas o goleiro adversário buscou com a ponta dos dedos. Aos 27 veio o segundo golpe. Fabrício foi à linha de fundo e cruzou na cabeça de Rafael Moura: 2 a 1 Inter, com dois gols de He-Man, o matador!

Rafael Moura retornou ao time e marcou os dois gols da vitória
Domínio colorado
Se a primeira etapa foi marcada pela igualdade no volume de jogo e de chances de gol, o mesmo não se pode dizer da segunda. O Inter se impôs do começo ao fim, fazendo o desempenho justificar o placar. Experiente e matreiro, após obter a vantagem o Colorado soube cadenciar o jogo até o fim, conquistando a primeira vitória na Arena.
Ficha técnica:
Grêmio (1): Marcelo Grohe; Pará, Werley, Rhodolfo e Wendell; Edinho, Ramiro, Riveros (Maxi Rodriguez), Dudu (Alán Ruiz), Luan (Jean Deretti); Barcos. Técnico: Enderson Moreira
Inter (2): Dida; Gilberto, Paulão, Juan (Ernando), Fabrício; Willians, Aránguiz, Alex (Ygor); D'Alessandro e Jorge Henrique (Alan Patrick); Rafael Moura. Técnico: Abel Braga
Gols: Barcos (G), aos 14min do 1º; Rafael Moura (I), aos 7min e aos 27min do 2º.
Cartões amarelos: Edinho (G); Gilberto, Paulão, Willians (I).
Arbitragem: Leandro Vuaden, auxiliado por José Franco Filho e Rafael Alves.
Público: 39.874 (total).
Local: Arena            FONTE:SITE DO INTER-RS

Nenhum comentário:

Postar um comentário

EXPRESSE O SEU PENSAMENTO AQUI.