CAMOCIM CEARÁ

Bem-aventurados os mansos, porque eles herdarão a terra; Bem-aventurados os que têm fome e sede de justiça, porque eles serão fartos; Bem-aventurados os misericordiosos, porque eles alcançarão misericórdia; Bem-aventurados os limpos de coração, porque eles verão a Deus; Bem-aventurados os pacificadores, porque eles serão chamados filhos de Deus; Bem-aventurados os que sofrem perseguição por causa da justiça, porque deles é o reino dos céus; Bem-aventurados sois vós, quando vos injuriarem e perseguirem e, mentindo, disserem todo o mal contra vós por minha causa.(Mt.5)

segunda-feira, 28 de abril de 2014

ISTO SIM É CIDADANIA


O vereador  Francisco dos Santos Oliveira (Paiakan-foto) apresentou Projeto de Lei criando a Câmara Jovem de Camocim, em que jovens das escolas públicas de Camocim poderão participar, desde que tenha turma do 7º ao 9º ano do Ensino Fundamental. No Projeto cada escola terá um representante na Câmara Jovem, perfazendo um total de 15 parlamentares mirins. Os alunos serão selecionados tanto da sede como dos dois distritos, avaliados pelo Grupo Gestor Escolar, e se for escolhido mais de um em uma escola, ficará aquele pelo critério de melhor desempenho.
A escolha do vereador mirim será de responsabilidade de cada escola, que escolherá um titular e um suplente, na faixa etária dos 12 aos 16 anos.
De acordo com o vereador Paikan, a Câmara Jovem terá a missão de debater apresentar soluções para os problemas que afligem a comunidade, nas áreas de Educação, Cultura, Esporte, Meio Ambiente, Saúde e Assistência Social.

A posse dos representantes da Câmara Jovem deverá acontecer no mês de agosto e as sessões serão realizadas uma vez por mês e em datas diferentes das dos edis da Câmara Municipal.
 FONTE:http://marcelo.marques.zip.net/

Nenhum comentário:

Postar um comentário

EXPRESSE O SEU PENSAMENTO AQUI.