CAMOCIM CEARÁ

Bem-aventurados os mansos, porque eles herdarão a terra; Bem-aventurados os que têm fome e sede de justiça, porque eles serão fartos; Bem-aventurados os misericordiosos, porque eles alcançarão misericórdia; Bem-aventurados os limpos de coração, porque eles verão a Deus; Bem-aventurados os pacificadores, porque eles serão chamados filhos de Deus; Bem-aventurados os que sofrem perseguição por causa da justiça, porque deles é o reino dos céus; Bem-aventurados sois vós, quando vos injuriarem e perseguirem e, mentindo, disserem todo o mal contra vós por minha causa.(Mt.5)

quarta-feira, 23 de abril de 2014

REBELDE - RESUMO DA NOVELA

No capítulo 168, quarta-feira, 23 de abril – Leon diz a Roberta que devida a pancada que Diego levou na cabeça sofrerá uma amnésia temporária, por isso se lembrará de algumas coisas e de outras não e pede que o trate bem.Josy se surpreende ao ver Roberta e Diego juntos e pergunta a ela se já esqueceu tudo que lhe fez. Roberta responde que Diego mudou muito e além do mais ela não é a pessoa indicada para lhe dar conselhos depois do que fez ao Téo. Roberta diz a Fagundes que por sua causa Diego quase perde a vida. Ele se justifica dizendo que só queria tirá-lo da corrida. Fagundes se desculpa com Diego, admite que perdeu Roberta para sempre e diz ao rival que a garota é louca por ele. Diego diz a Tomás que ganhou a aposta que fizeram. Ele diz que ainda não pois ainda não são namorados. Alma conversa com Mia e Roberta e sugere que comemorem juntas o aniversário. Diego confessa a Tomás que a história de sua amnésia é mentira, que tudo não passou de uma invenção para se vingar de Roberta e a pedirá em namoro e depois lhe dará um fora. Lupita diz a Nico que por ele se converterá ao judaísmo. Diego pede a Roberta que seja sua namorada.
No capítulo 169, quinta-feira, 24 de abril – Diego diz a Roberta que é a única garota que lhe interessa, ela admite que o ama e os dois se beijam.Josy comenta com Nico e Lupita que seu tutor estava na casa de Angelita e o ruim é ele que pode ouvir o que conversaram. Franco comenta com Valéria que as amigas lhe disseram que Mia terá sua festa de aniversário custe o que custar e diz que não tem idéia de quem poderá ajudá-la. Gastão diz a Josy que contratou Guilherme para que se fizesse passar por seu tutor já que seu verdadeiro tutor não se interessa por ela. Miguel diz a Josy que não deve se deixar impressionar pelo que Gastão lhe disse, pois seu único objetivo era machucá-la. Miguel e Gastão se agridem mutuamente. Giovanni acusa Vick de deixá-lo numa situação humilhante. Ela responde que ele teve o que mereceu por ter dito a Tomás que tiveram relações íntimas e por ter espalhado a notícia por todo o colégio. Roberta aconselha Josy a perguntar à diretora do orfanato quem é seu tutor.
No capítulo 170, sexta-feira, 25 de abril – Vick se desculpa com Giovanni. Miguel conta a Mia que descobriu que Gastão é um delinqüente, tem ligação com mafiosos e, se ela não acredita, deve acompanhá-lo à reunião de Gastão. Maíra fica surpresa, ao ver Lupita estudando a religião judaica. Leon repreende Diego, por ter destruído o carro de Simão, e avisa que pagará o prejuízo com seu próprio carro. Feliz, Josy comenta com Roberta que conseguiu o telefone da diretora do orfanato. Roberta decide ligar mas, ao se identificar como Josy, a diretora desliga o telefone. Mia e Miguel seguem Gastão. Eles fazem perguntas aos moradores do local, mas a única informação que conseguem é que ele é filho de Pedro, o Cobra. Roberta e Simão se encontram no colégio. Ele tira algumas fotos e Diego, irritado, tenta agredi-lo. Roberta conta a Alma que Simão bateu fotos dela, no banheiro.
No capítulo 171, segunda-feira, 28 de abril – Mia pergunta a Gastão por que maltrata Josy e não lhe disse o motivo pelo qual brigou com Miguel. Tomás diz a Diego que espera que já tenha terminado seu namoro com Roberta, pois convidou umas garotas para sair e terá que ir junto. Diego argumenta que esteve a ponto de terminar, mas ficou com o coração partido, pois ela estava chorando. Tomás conta a Diego que Simão está interessado em Roberta, e logo poderão comprovar se ela está mesmo apaixonada por ele ou se vai aceitar o assédio de Simão. Alma diz a Mia que pensou que já tivesse terminado o relacionamento com Gastão, para namorar Miguel. Téo confessa a Josy que está apaixonado por ela, e jura que Roberta é apenas uma boa amiga. Josy confessa que nunca teve nada com Jorge nem com ninguém, que fez isso para decepcioná-lo, mas descobriu que o ama. Os dois se beijam.
No capítulo 172, terça-feira, 28 de abril – Yulli diz a Joel que Nico e Lupita são mentirosos, pois ela não é judia. Joel garante-lhe que Lupita vai se converter ao judaísmo, e essa é a maior prova de amor que poderia dar. Por isso, aprova o namoro. Roberta presenteia Diego com a guitarra que ganhou de Lenny Kravitz, e explica que é o que tinha de mais valioso. Para salvar Mia, Alma diz a Franco que Gastão é namorado dela. Franco não consegue esconder seu descontentamento, e avisa a Alma que não a quer perto de Mia. Giovanni confessa a Vick que adora a mãe, reconhece que se sacrificou muito por ele, mas sente-se envergonhado por seus colegas saberem que ela foi empregada doméstica. Roberta diz à mãe que está namorando Diego e não lhe importa se ela aprova ou não o relacionamento. Tomás tenta convencer Roberta que Diego fez uma aposta, para que fosse namorada dele.
No capítulo 173, quarta-feira, 30 de abril – Por culpa de Tomás, Roberta estava a ponto de descobrir a aposta que Diego fez. Giovanni insulta Vick, diz que é uma garota fácil e, por isso, todo o colégio fala mal dela. Mia, sem conseguir esconder sua tristeza, conta que seu pai pretende levá-la a Paris, no dia de seu aniversário. Pilar chantageia Diego e diz que, se não quiser que Roberta descubra tudo sobre a aposta, deve ajudá-la a se aproximar de Tomás. Diego propõe uma aposta a Tomás e diz que, se ficar com Pilar, lhe devolverá todos os seus discos; ele aceita.Depois de conversar com Leon, Roberta descobre que Diego mentiu. Ela fica furiosa. Leon exige que Diego se afaste definitivamente dela. Furiosa, Roberta pede a Pilar que conte tudo que sabe a respeito de Diego. Ela responde que a única coisa que ouviu tem relação com uma aposta, mas quem sabe dos detalhes é Tomás. Depois de fazer uma ligação telefônica, Mia e Miguel vão até um determinado endereço.
No capítulo 174, quinta-feira, 01 de maio – Mia acompanha Miguel até um determinado endereço onde ele ficou de se encontrar com um homem.Ao chegarem lá, outros homens dizem que Gastão os pagou para que desaparecesse com ele. Diego consegue enganar Roberta dizendo que a aposta foi apenas para que ela acreditasse que ele havia mudado e para impressioná-la. Josy está em um hotel esperando por seu tutor mas acaba tento uma surpresa ao ver a ex-diretora do orfanato. Ela conta a Josy que seu tutor é uma boa pessoa, que sofreu privações como ela e diz que não deve se preocupar pois ele sempre estará preocupado com ela. Pilar rouba o gabarito da prova que sua mãe dará e entrega a seus colegas. Pascoal adverte Tomás e deixa claro que se fizer Pilar sofrer fará com que repita o quarto ano. Tomás conta a Roberta que a aposta que fez com Diego era para que conseguisse namorar com ela e depois lhe desse um fora mas que Diego ainda não conseguiu terminar o namoro porque sente dó dela.
No capítulo 175, sexta-feira, 02 de maio – Miguel diz a Mia que existe uma maneira de saber se Gastão é realmente milionário e conta qual é seu plano.Mia garante que não dirá nada a Gastão. Tomás explica a Roberta sobre a aposta e garante que Diego não voltará a importuná-la. Alma, furiosa, esbofeteia Diego e diz que ele não tinha o direito de fazer Roberta sofrer. Irritada, Mia diz a Gastão que já sabe que é viciado em jogo e aposta alto e também descobriu que pagou uma pessoa para que desaparecesse com ela. Maíra diz a Giovanni que sabe que ele está enviando coisas a Vick e se quiser contará a ela. Giovanni responde que não pois já lhe fez muito mal e ela, com certeza, não quer saber dele. Leon procura Alma e pede a ela que convença Roberta a dar uma nova chance a Diego. Alma diz a Leon que ele é quem precisa conversar seriamente com Diego e fazer com que ele perceba o mal que fez a Roberta.
No capítulo 076, segunda-feira, 05 de maio – Gastão diz a Franco que não está saindo com Alma e sim com Mia.Franco, indignado, diz que se opõe a essa relação. Glaucia mostra os exames a Pascoal e diz que nenhum aluno tirou menos de oito, por isso não existe motivo para que deixe o colégio. Maíra critica Nico por exigir que Lupita aprenda os costumes judeus e diz que se realmente a ama deve lutar para que seus pais a aceitem como é. Simão segue Roberta até sua casa de campo, tira algumas fotos e ela fica furiosa. Giovanni envia uma carta a Vick pedindo perdão, diz que está arrependido e pede outra chance a ela. Renata copia alguns arquivos do computador do professor Henrique e, depois de lê-los, descobre que não se trata de um livro como ele havia dito. Pascoal comunica aos alunos que Giovanni foi aceito novamente no colégio.
No capítulo 077, terça-feira, 06 de maio – Diante do diretor e dos colegas, Giovanni admite que se comportou mal com seus pais, diz que são pessoas simples, maravilhosas e pede perdão a eles por tudo que fez, principalmente sua mãe, por ter se envergonhado por ela ser empregada doméstica.Giovanni promete, diante de todos, que de agora em diante fará de tudo para ser um bom filho. Giovanni agradece a Vick por ter convencido sua mãe a perdoá-lo e, diante de seus companheiros, reconhece que está apaixonado por ela. Franco pede ajuda a Alma para separar Mia de Gastão. Ele diz que Gastão não lhe inspira confiança e o pior é que sente que está perdendo sua filha. Alma afirma que também não simpatiza com Gastão, diz ter certeza de que Mia está apaixonada por Miguel e propõe a ele que se unam para ajudar Mia. Miguel tenta beijar Mia. Gastão flagra e, furioso, exige que não volte a se aproximar de sua namorada. Simão convida Roberta a subir na garupa de sua moto. Ela admite que ainda não superou o trauma da queda e tem um pouco de medo. Simão insiste e diz que se não vencer seu medo jamais voltará a andar de moto.
No capítulo 078, quarta-feira, 07 de maio – Vick diz a Celina que Giovanni é maravilhoso, confessa que o ama e se sente muito feliz por ser sua namorada.Simão tenta convencer Roberta a voltar para o colégio e a aconselha a não se deixar abater pelo que Diego fez. O professor Henrique insiste em aproximar Hilda de Hilário e decide contratar um grupo para fazer uma serenata. Mas a reação de Hilda é inesperada. Lupita diz a Mia que no final do período escolar, Miguel voltará para o interior. Mia, preocupada, procura Miguel diz que deveria conversar com Gastão e talvez ele o perdoe. Miguel, irritado, diz que jamais pedirá perdão a Gastão e expulsa Mia de seu quarto. Franco diz a Alma que ela o fez entende que deve mudar a maneira de tratar Mia por isso, decidiu que deve fazer sua festa de aniversário e também não se oporá mais a que sejam amigas. Roberta volta ao colégio. Diego diz que a ama e tenta explicar que a aposta foi apenas um pretexto para se aproximar dela. Ele pede perdão, mas Roberta continua irredutível e o despreza. Gastão repreende os alunos por fazerem festa nos quartos.
No capítulo 079, quinta-feira, 08 de maio – Gastão comunica aos alunos que como castigo passarão o final de semana no colégio fazendo faxina nos quartos.Valéria fica furiosa quando Franco diz que fará uma festa para comemorar o aniversário da filha. Ele explica que decidiu seguir o conselho de Alma pois não quer perder sua filha e como está envolvida com um homem muito mais velho teme que possa cometer alguma barbaridade. Franco diz a Gastão que não concorda com o relacionamento dele com sua filha mas não fará nada para impedir pois não quer magoá-la, mas o adverte que não tolerará que se aproveite da inocência dela. Franco aproveita para informá-lo que Miguel está trabalhando com ele, por isso, o castigo fica sem efeito. Lupita diz a Glaucia que foi Pilar quem roubou os exames. Glaucia diz a Pascoal que já está na hora de Pilar assumir as conseqüências de seus atos e, por isso, entregou pessoalmente uma denúncia contra ela para o Sr. Mendiola. Pilar, furiosa, dá um tapa em Lupita.
No capítulo 080, sexta-feira, 09 de maio – Valéria confidencia a Alma que se aproximou de Mia com a intenção de ganhar o afeto de Franco e deixa claro a Alma que deve perder qualquer esperança em relação a Franco pois em breve receberá o convite de casamento.Pilar, furiosa, diz a Celina que Lupita se arrependerá de tê-la delatado para sua mãe e jura que não descansará enquanto não destruí-la. Pascoal repreende Giovanni, Diego e Tomás por que chegaram as suas mãos fotos onde eles aparecem nus. Os garotos explicam que estavam tomando banho mas, de repente, a água ficou quente demais e tivera quem sair. Leon, ao ver a foto, pergunta a Diego se quer acabar com sua carreira política. Roberta diz a Leon que tem certeza que foi Pilar quem divulgou a foto de Diego nu. Furios, Leon procura Pilar e adverte que se a foto sair do colégio até se pai sofrerá as conseqüências pois sempre ganha de seus inimigos. Miguel diz a Mia que deveria perguntar a seu namorado que fez durante a manhã, já que não estava trabalhando.
Fonte: Rebelde, novela do SBT – resumo dos próximos capítulos

Nenhum comentário:

Postar um comentário

EXPRESSE O SEU PENSAMENTO AQUI.