CAMOCIM CEARÁ

Bem-aventurados os mansos, porque eles herdarão a terra; Bem-aventurados os que têm fome e sede de justiça, porque eles serão fartos; Bem-aventurados os misericordiosos, porque eles alcançarão misericórdia; Bem-aventurados os limpos de coração, porque eles verão a Deus; Bem-aventurados os pacificadores, porque eles serão chamados filhos de Deus; Bem-aventurados os que sofrem perseguição por causa da justiça, porque deles é o reino dos céus; Bem-aventurados sois vós, quando vos injuriarem e perseguirem e, mentindo, disserem todo o mal contra vós por minha causa.(Mt.5)

segunda-feira, 23 de junho de 2014

O DESAFIO AGORA É O CHILE NAS OITAVAS


Neymar segundo gol Brasil x Camarões (Foto: Getty Images)Com grande atuação de Neymar, que marcou dois gols no primeiro tempo – quando o time não jogou bem -, o Brasil bateu Camarões por 4 a 1 nesta segunda-feira em Brasília e garantiu a classificação para as oitavas de final como primeiro colocado do Grupo A da Copa do Mundo. Fred e Fernandinho fizeram os outros tentos na segunda etapa, quando os brasileiros tiveram domínio total da partida. Matip foi o autor do gol da equipe africana.

Nas oitavas, o Brasil terá pela frente o Chile, que terminou em segundo no Grupo B. O jogo está marcado para o próximo sábado, às 13h, no Mineirão, em Belo Horizonte. A Seleção defenderá um histórico positivo contra os chilenos. Os brasileiros levaram a melhor nos três confrontos contra o Chile em Copas do Mundo – 1962, 1998 e 2010.

Brasil marca bobeira, mas Neymar decide no primeiro tempo

O Brasil começou a partida mostrando que estava disposto a definir logo o jogo e garantir a classificação para as oitavas de final. Antes do cronômetro chegar a 1 minuto, Hulk já sofreu falta perto da área. A cobrança de Neymar não saiu boa, mas na sequência do lance o Brasil chegou de novo e o gol de Paulinho não saiu após passe de Daniel Alves porque o desvio da defesa mandou a bola para a linha de fundo.

E a pressão brasileira não demorou para dar resultado. Aos 16 minutos, Luiz Gustavo roubou a bola, avançou e cruzou para Neymar, que de primeira mandou para o fundo das redes, sem chance para Itandje, 1 a 0.

O Brasil logo teve duas chances para fazer o segundo e matar a partida. Aos 19, Neymar pegou chute de primeira após cruzamento de Hulk e obrigou Itandje a fazer uma grande defesa. Na sequência, Paulinho cruzou para Fred, que tentou finalizar de carrinho, mas Bedimo apareceu para salvar.

Quando parecia que o segundo gol brasileiro era questão de tempo, Camarões foi ao ataque e empatou a partida. Matip teve duas chances para marcar. Na primeira, a cabeçada acertou o travessão. Na segunda, aproveitou bom cruzamento da esquerda e com Julio Cesar já batido só teve o trabalho de empurrar para o fundo das redes, 1 a 1.

O Brasil mostrou nervosismo após o gol. Abusando nos erros de passe, o time dava espaço para Camarões que começava a gostar do jogo até que Neymar apareceu de novo. Aos 34, ele recebeu lançamento longo de Marcelo, se livrou da marcação de N'Koulou e bateu para colocar o Brasil novamente na frente, 2 a 1.

A Seleção ainda poderia ter ido para o vestiário com uma vantagem maior. Isso porque aos 44 minutos Neymar fez uma jogada espetacular, tocou para Hulk, que deixou para Fred, mas o centroavante brasileiro perdeu a chance. Placar final da primeira etapa: Brasil 2 x 1 Camarões.

Fred e Fernandinho garantem goleada brasileira

Na volta para o segundo tempo, o técnico Luiz Felipe Scolari fez uma mudança: Fernandinho entrou no lugar de Paulinho, que novamente teve atuação apagada. E não demorou muito para o Brasil fazer o terceiro gol. Após cruzamento da esquerda, Fred empurrou para o fundo das redes para dar tranquilidade à Seleção, 3 a 1.

A vantagem de dois gols decidiu a partida. Camarões se mostrou conformada com a derrota e o Brasil passou a administrar o placar. Neymar ainda bateu falta com perigo aos 15, mas Itandje fez a defesa. Na sequência, Hulk puxou contra-ataque, mas finalizou em cima da defesa.

Com o jogo decidido, Felipão fez mais duas mexidas no time. Aos 18, Ramires entrou no lugar de Hulk. Aos 26, o craque do jogo Neymar deixou o campo para a entrada de Willian. O camisa 10 saiu sob aplausos dos mais de 70 mil torcedores que compareceram ao Mané Garrincha.

Quando estava ameaçado pela possibilidade de cair para o segundo lugar do grupo – México vencia Croácia por 3 a 0 e com mais um gol assumiria a liderança –, o Brasil chegou ao quarto. Após troca de passes, Fred deixou Fernandinho na cara do gol. O volante só teve trabalho de tocar na saída de Itandje para garantir a goleada brasileira, 4 a 1 e placar final de peleja.

Copa do Mundo - Grupo A

Brasil (4)

Julio Cesar; Daniel Alves, Thiago Silva, David Luiz e Marcelo; Luiz Gustavo, Paulinho, Oscar; Hulk (Ramires), Neymar e Fred. Técnico: Luiz Felipe Scolari.

Camarões (1)
Itandje; Nyom, N'Koulou, Matip e Bedimo; Nguemo, Mbia e Enoh; Aboubakar (Webo), Choupo-Moting (Makoun) e Moukandjo (Salli). Técnico: Volker Finke.

Gols: Neymar (16min/1ºT-34min/1ºT), Fred (4min/2ºT), Fernandinho (41min/2ºT); Matip ; (26min/1ºT)
Cartões amarelos: Enoh, Mbia (CAM);

Local: estádio Mané Garrincha.
Árbitro: Jonas Eriksson.


C DO POVO  / FOTO G 1    Outros jogos:Holanda 2 Chile 0,Espanha 3 Austrália 0 e México 3 Croácia 1.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

EXPRESSE O SEU PENSAMENTO AQUI.