CAMOCIM CEARÁ

Bem-aventurados os mansos, porque eles herdarão a terra; Bem-aventurados os que têm fome e sede de justiça, porque eles serão fartos; Bem-aventurados os misericordiosos, porque eles alcançarão misericórdia; Bem-aventurados os limpos de coração, porque eles verão a Deus; Bem-aventurados os pacificadores, porque eles serão chamados filhos de Deus; Bem-aventurados os que sofrem perseguição por causa da justiça, porque deles é o reino dos céus; Bem-aventurados sois vós, quando vos injuriarem e perseguirem e, mentindo, disserem todo o mal contra vós por minha causa.(Mt.5)

sábado, 30 de agosto de 2014

CEARÁ FAZ O DEVER DE CASA E VENCE O TURNO

Autor do segundo gol, o atacante Magno Alves deu muito trabalho para a defesa do Luverdense
Autor do segundo gol, o atacante Magno Alves deu muito trabalho para a defesa do Luverdense 
(Foto: Christian Alekson/CearaSC.com)
No encerramento do 1º Turno do Campeonato Brasileiro Série B 2014, o time do Ceará Sporting Club enfrentou a equipe do Luverdense e venceu por 3 x 1. Em partida realizada na Arena Castelão, Bill (duas vezes) e Magno Alves marcaram os gols que levaram o Vovô para a liderança da competição nacional, dando ao Alvinegro Cearense o título simbólico do 1º Turno da Série B.

O primeiro tempo começou com os dois times atacando. Nos primeiros segundos, Gilson arriscou de longe, mas Jailson espalmou. Na sequência, Ricardinho testou o goleiro Gabriel Leite, que conseguiu espalmar. Antes do cronômetro marcar dois minutos, a zaga do Luverdense vacilou e Bill aproveitou para chutar de primeira e fazer 1 x 0.

Melhor em campo, o Mais Querido levou perigo novamente aos cinco minutos, quando Magno Alves buscou Bill na área, no entanto, o goleiro adversário fez a defesa. Com 12 minutos, Ricardinho cobrou escanteio na medida para Magno Alves, que subiu absoluto na área e ampliou o placar.

O Vozão quase marcou o terceiro aos 23 minutos, quando Samuel Xavier lançou boa bola para Magno Alves. O artilheiro do Brasil, com 29 gols em 2014, tocou para Eduardo, que limpou a marcação e chutou, mas mandou para fora. Cinco minutos depois, Reinaldo cruzou no ataque e João Marcos se jogou na bola para fazer o corte.

Melhor em campo, o Vovô criou boas chances com Magno Alves, Bill e Eduardo, no entanto, as finalizações não tiveram sucesso. Aos 37 minutos, Vicente recebeu na entrada da área e chutou com força, mandando rente à trave esquerda de Gabriel Leite.

O Luverdense tentava levar perigo com Misael, mas o capitão do time adversário esteve bem marcado e parou na defesa do Vovô. Reinaldo ainda criou uma boa chance para os visitantes, mas a finalização do camisa 9 saiu pela linha de fundo e o placar ficou em 2 x 0 para o Ceará.

No segundo tempo, a equipe visitante voltou tentando pressionar mais. A resposta do Ceará aconteceu aos cinco minutos, quando Samuel Xavier recebeu de Ricardinho e chutou cruzado, mas mandou para fora. Na sequência, Rubinho arriscou o chute de longe, mas mandou por cima do gol, sem levar perigo para Jailson.

Com 13 minutos, Samuel roubou a bola da defesa e tentou passar por Jailson, que foi obrigado a cometer pênalti. Na cobrança, Misael marcou e diminuiu a vantagem do Vovô. Depois de sofrer o gol, o técnico Sérgio Soares modificou o time e colocou Souza na vaga de Nikão.

Aos 20 minutos, Eduardo foi à linha de fundo e cruzou boa bola para Magno Alves,que cabeceou colocado e mandou na trave. Na sequência, Michel entrou na vaga de Eduardo. Com 28 minutos, Bill roubou a bola e deixou com Vicente, que cruzou para Magno Alves, no entanto, a cabeçada do camisa 11 passou por cima.

Precisando ampliar para ficar mais tranqüilo em campo, o Ceará passou a pressionar mais. Aos 37 minutos, Souza cobrou falta e mandou por cima, com muito perigo. Depois disso, Lulinha entrou na vaga de Ricardinho e, na sua primeira jogada, o atacante deu lindo passe para Magno Alves chegar chutando, porém, a bola passou por cima.

Aos 42 minutos da etapa final, o placar foi sacramentado em 3 x 1. Magno Alves fez jogada sensacional, avançou no ataque e deixou de calcanhar para Bill, que dominou e chutou rasteiro, acertando o canto esquerdo de Gabriel Leite. A vitória levou o Ceará para a liderança da Série B, garantindo o título simbólico do 1º Turno da competição.

Agora, a equipe cearense vai ter o domingo para descansar. A reapresentação geral do grupo será na próxima segunda-feira, 01/09, quando os atletas irão se reapresentar pensando no jogo de volta da Copa do Brasil, contra o Botafogo, na próxima quarta0-feira, 03/09, também no Castelão.

Confira mais informações sobre o jogo entre Ceará 3 x 1 Luverdense: http://vozao.net/1tgLphJ.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

EXPRESSE O SEU PENSAMENTO AQUI.