CAMOCIM CEARÁ

Bem-aventurados os mansos, porque eles herdarão a terra; Bem-aventurados os que têm fome e sede de justiça, porque eles serão fartos; Bem-aventurados os misericordiosos, porque eles alcançarão misericórdia; Bem-aventurados os limpos de coração, porque eles verão a Deus; Bem-aventurados os pacificadores, porque eles serão chamados filhos de Deus; Bem-aventurados os que sofrem perseguição por causa da justiça, porque deles é o reino dos céus; Bem-aventurados sois vós, quando vos injuriarem e perseguirem e, mentindo, disserem todo o mal contra vós por minha causa.(Mt.5)

sábado, 30 de agosto de 2014

REBELDE - RESUMO

No capítulo 261, segunda-feira, 01 de setembro – Rocco beija Vick. Ela o despreza, deixa claro que não é uma garota fácil e diz que não se envolve com qualquer um. Téo diz a Josy que decidiu entrar para o clube hípico. Pilar agradece Roberta por ter impedido que fosse expulsa do colégio, diz que já não suporta ser pobre e quer ser igual as outras alunas que tem tudo. Roberta responde que as pessoas não valem pelo que tem, mas por seus sentimentos e aa aconselha a ser ela mesma para conquistar o coração das pessoas, pois a inveja não leva a lugar nenhum. Mia critica Miguel pelo cartão que lhe enviou e confessa que ele era muito importante para ela. Miguel, furioso, responde que era tão importante que agora se beija com Gastão e, quem sabe, o que mais farão juntos. Mia lhe dá uma bofetada. Diego, embriagado, cai na piscina e Roberta o resgata e tenta reanimá-lo. Diego agradece Roberta por tê-lo salvo e tenta beijá-la.
No capítulo 262, terça-feira, 02 de setembro – Guilherme pergunta a Alma se está apaixonada por Franco Colucci. Ela responde que sua relação com o único homem que amou durou apenas um dia e nunca mais voltou a vê-lo e não voltou a procurá-lo mesmo depois que descobriu que estava grávida. Diego recrimina Giovanni por ter lhe roubado dinheiro mas deixa claro que continuarão amigos. Sol ameaça Roberta e deixa claro que se não se afastar de Diego vai se dar muito mal. Sol diz a Diego que durante toda a festa esteve ao lado de Roberta e quando estavam cantando se olhavam com desejo e, se isso que sentem um pelo outro, está decidida a se afastar dele definitivamente. Alma e Otávio se encontram no colégio e se olham como se tentassem se reconhecer.
No capítulo 263, quarta-feira, 03 de setembro – Surpresa, Alma pergunta a Otávio se já se conhecem. Téo, para tentar tirar Miguel da depressão em que se encontra, diz a Romina que Miguel é louco por ela mas é muito tímido e por isso não se declara. Otávio, para conseguir a vaga de professor no colégio, diz a Pascoal que ele e Mendiola são muito amigos. Vick acusa Rosana de não passar os recados para seu pai e lembra a ela que sua vida não começou quando eles se casaram. Rosana pergunta ao Sr. Paz se vai permitir que sua filha a continue ofendendo. O Sr. Paz exige que a filha peça desculpas a sua esposa pois, caso contrário, terá que sair de casa. Vick responde que prefere ir embora do que pedir perdão. Romina beija Miguel e Mia desmaia ao vê-los. Diego diz a Roberta que não se lembra de nada que aconteceu na noite da festa pois havia bebido muito. Sol diz a Diego que ou sai com ela e deixa Roberta sozinha ou terminam o namoro imediatamente. Mia diz a Celina que sairá com Gastão para demonstrar a Miguel que ela é capaz de fazer o que ele não conseguiu: desmascará-lo.
No capítulo 264, quinta-feira, 04 de setembro – Miguel diz a Santos que não está interessado em sair com nenhuma garota e pede a ele que pergunte a Romina o que quer para deixá-lo em paz. Giovanni diz ao pai que deve dinheiro a um amigo e precisa trabalhar por um tempo no açougue para poder pagar o que deve. Cosme, enérgico, diz a o filho que não terá nenhum privilégio e trabalhará como qualquer empregado. Diego diz a Tomás que Giovanni foi cuidar do pai que está muito doente. Lola pergunta a Lupita qual foi trato que fez com Santos para que ele se passasse por seu namorado. Lupita diz que se comprometeu a lavar sua roupa durante um mês. Lola responde que teve medo que eles tivessem se apaixonado e confessa que adora Santos. Lupita diz a Lola que ela não sabe o que é amar já a pouco dizia que amava Leonardo. Gastão diz a Hilda que uma pessoa da sua idade não deve ver coisas que não existem e afirma que não tem nenhum tipo de relacionamento com as alunas. Mia pergunta a Gastão como ele conseguiu comprar um barco se diz que ganha tão pouco. Ele responde que o barco é de um amigo.
No capítulo 265, sexta-feira, 05 de setembro – Hilda encontra Romina e Miguel se beijando. Eles tentam explicar e dizem que estão estudando anatomia. Hilda leva os dois para a diretoria. Mia fica sabendo o que aconteceu com Miguel e Romina e pede a Celina que diga a Gastão que não poderá sair com ele como havia combinado.  O diretor fica horrorizado ao ver a escultura que Roberta fez. Mabel critica Leon por ter obrigado Diego a dizer que ela está louca e deixa claro que não permitirá que o transforme em um monstro como ele. Leon explica que não o obrigou a nada e que seu filho está apenas se transformando em um verdadeiro Bustamante. Ele também diz que não permitirá que se aproxime de Mia. Mia convence Alma a desistir do contrato para desfilar com a coleção de seu pai. Alma comunica a Franco que desistirá da campanha e, como seu sutiã é da marca Colucci também terá que devolvê-lo. Ela tira a peça e a entrega a Franco.
No capítulo 266, segunda-feira, 08 de setembro – Téo diz a Josy que não gosta de sua maneira de agressiva de arrumar as coisas e que se continuar assim terão que terminar o relacionamento. Ela promete tentar se controlar. Raquel diz a Pilar e Sol que graças a ela Josy não foi ao almoço pois a teria envergonhado diante de seus amigos. Leon adverte Diego e diz que deve se empenhar para ganhar as eleições no colégio ou, caso contrário, terá que se esquecer do carro e da viagem. Leon dá dinheiro a Giovanni para que coloque nas urnas mais votos á favor de Diego. Gastão diz a Mia que está tudo acabado entre eles pois não vai admitir que brinque com ele. O professor pergunta a Roberta por que continua no colégio se não se sente bem . Ela se diz ameaçada pelo pai e explica que ele promete tirar a guarda da mãe se ela deixar o colégio. O professor questiona Roberta dizendo que, se realmente se importa tanto com sua mãe então por que nunca está a seu lado quando precisa.
No capítulo 267, terça-feira, 09 de setembro – O professor diz a Roberta que em troca do castigo por seu desrespeito decidiu lhe dar permissão para que visite sua mãe. Giovanni fica muito preocupado quando Agustina ameaça contar tudo a seu pai se não devolver o dinheiro. Mia pergunta a Celina por que não lhe disse que está saindo com um rapaz. Celina explica que não disse nada porque achou que não ia simpatizar com Alex. O professor Pascoal faz a contagem dos votos e anuncia que Diego é o novo presidente da Associação de Alunos. Josy, furiosa, diz a Roberta que no dia da votação o quorum era de 40 alunos e a apuração acusa 42 votos, por isso, é óbvio que houve fraude. Diego fica indignado quando Giovanni confessa que colocou na urna dois votos a seu favor. Diego diz a Tomás e Giovanni que não pode assumir a presidência da Associação sabendo que houve fraude, por isso decidiu renunciar.
No capítulo 268, quarta-feira, 10 de setembro – Diego procura Roberta para dizer que não teve nada a ver com a fraude, mas ela se nega a ouvi-lo. Josy diz a Roberta que não entende por que não denunciou Diego e diz que talvez se já porque gosta muito dele embora não admita. Diego convida Roberta para ir até seu apartamento. Ele explica que a fraude foi cometida por seu pai e alguns amigos, diz que não pode dizer nada em público para não comprometê-lo e propõe a ela que divida com ele a presidência da Associação. Ela responde que não quer dividir nada e diz a Diego que se continuar assim vai se transformar num político corrupto como seu pai. Lola diz a Bianca que tem certeza que Santos é louco por ela. Bianca lembra a Lola que pode ter uma grande desilusão por dar asas à sua imaginação. Mia cuida de Miguel que está doente. Eles estão a ponto de se beijarem quando Romina entra.
No capítulo 269, quinta-feira, 11 de setembro – Romina chega à casa de Mia decidida a cuidar de Miguel. Mia, chorosa, pede a Peter que a leve de volta ao colégio. Pascoal comunica a Diego, Tomás e Giovanni que sua caneta desapareceu e eles, como responsáveis pela Associação, têm a obrigação de encontrar o ladrão. Diego diz a Giovanni que precisa pagar a caneta que está com Agustina. Giovanni diz que ela não tem culpa de nada pois foi um presente de Tomás. Miguel, ao saber que Mia voltou para o colégio, decide ir atrás dela. Romina, visivelmente irritada, lembra Miguel que ele disse que não tinha nada com mia. Miguel responde que mentiu pois Mia é a pessoa é muito importante para ele. Giovanni consegue pegar a caneta que está com Agustina, a devolve o professor e diz que teve muito trabalho para encontrá-la. Josy discute com Téo por que ele decidiu ir ao desfile de modas de Raquel. Téo, irritado, diz que está cansado de ser controlado por ela. Durante o desfile, Josy fica furiosa ao ver Téo chegar de braço dado com Raquel.
No capítulo 270, sexta-feira, 12 de setembro – Antes do início do desfile, promovido por Sol, Diego reconhece perante todos que venceu as eleições por que houve fraude na contagem dos votos e diz que Roberta deve assumir a presidência. Miguel chega ao colégio e diz a Mia que nunca teve nada com Romina, reconhece que às vezes se comporta mal para provocá-la mas admite que a ama. Sol convence Celina a costurar um dos modelos. Raquel desfila e a saia cai no meio da passarela. Roberta diz a Josy que essa foi por ela. Téo empresta seu paletó para Raquel. Gastão fica furioso ao ver Miguel e Mia juntos e tenta expulsá-lo do colégio. Miguel é defendido pelo professor que diz a Gastão e Pascoal que pediu ao aluno que viesse para que fizesse um trabalho sobre a diferença entre liberdade e libertinagem. Gastão lembra ao professor que antes de convocar um aluno suspenso deve consultá-lo. Sol fica perplexa quando vê Mia na passarela vestindo uma roupa da grife Colucci.
No capítulo 271, segunda-feira, 15 de setembro – Mia diz a Miguel que sua cabeça lhe diz uma coisa e seu coração outra. Ela o beija, diz que sempre sonhou ficar com ele pelo resto da vida e jura que não tem nada com Gastão. Miguel diz que também não tem nada com Romina. Pilar diz a Téo e Raquel que sua saia não descosturou por acidente e acusa Roberta e Josy. Roberta diz a Josy que está fazendo mal a si mesma ao tentar manter Téo a seu lado, pois está claro que já não têm nada em comum e o melhor é que terminem o relacionamento. Josy responde que não suportaria perdê-lo por o ama demais. Sol ameaça Roberta e diz que contará a Diego sobre o roubo do discurso se ela não entregar sua fotos para que Alma Rey a recomende a seu empresário. Roberta promete ajudá-la mas deixa claro que não roubou nenhum discurso. Diego, Tomás e Giovanni convidam algumas garotas para irem até o apartamento de Diego. Andréia insulta Giovanni e ameaça matá-lo.
No capítulo 272, terça-feira, 16 de setembro – Furiosa, Andréia diz a Diego e seus amigos que Giovanni a confundiu com uma qualquer e, por isso, quis se aproveitar dela. Vick ouve Pilar contar a Raquel a maneira como se vingou dela e de Celina. Vick tenta explicar a Giovanni que Pilar foi a culpada deles terem terminado o namoro. Po´rem, diante da reação dele, Vick lhe dá uma bofetada e diz que finalmente Pilar lhe fez um favor. Rocco diz a Giovanni que por ser machista perdeu uma garota tão maravilhosa como a Vick. Tomás diz a Giovanni que viu Diego entregar a Roberta o óculos que estava em seu apartamento. Por isso, é óbvio que eles estão saindo. Inaki aconselha Roberta a se afastar de Diego.
No capítulo 273, quarta-feira, 17 de setembro – Inaki diz a Roberta que Diego lhe pediu que se aproximara dela para que ficasse sabendo de tudo sobre sua campanha e confessa que também colocou o boneco ensangüentado em seu quarto. Lupita diz a Miguel que já se reconciliou com Mia e Roberta, ao que parece, também fez as pazes com Diego, por isso, deveriam formar novamente a banda RBD. Santos diz a Téo que gostaria de ter com Lupita uma relação igual a que ele tem com Josy. Téo confessa que já não tem certeza se quer continuar com Josy, pois quer conhecer outras garotas. Santos sugere que seja sincero e termine o relacionamento com ela. Téo muda de idéia quando Josy conta em que hospital sua mãe está internada. Inaki diz a Roberta que Diego anda contando suas intimidades e dizendo a todos que são amantes. Otávio encontra Roberta chorando e oferece seu apoio moral. Ela o despreza e Otávio, decepcionado, diz a ela que é uma mulher frágil pois não sabe chorar nem pedir ajuda quando precisa. Roberta, chorando, diz que já não agüenta os desaforos de Diego.
No capítulo 274, quinta-feira, 18 de setembro – Alma fica furiosa ao ver Otávio abraçando Roberta e tenta agredir o rapaz. oberta tenta explicar que Otávio a estava consolando pois está muito sentida com Diego. Robeta pede a Guilherme que arrume um namorado para sua mãe. Giovanni quebra a câmera de Rocco. Este, certo de que Lola é a culpada, parte para cima dela e diz que fará de tudo para que a expulsem. Santos a defende e faz ameaças a Rocco dizendo que se arrependerá se voltar a incomodá-la. Lola entra no quarto de Santos e o beija enquanto dorme. Santos, certo de que foi Lupita, a beija e diz que está devolvendo o beijo que ela lhe deu. Gastão, furioso, diz a Mia que ficou sabendo que ela e Miguel reataram o namoro. Depois ele procura Miguel e determina que faça o trabalho que foi pedido pelo professor com a Romina. Mia, enciumada, diz a Celina que viu Miguel com Romina. Celina a aconselha a não ser tão ciumenta ou perderá Miguel. Miguel conta a Mia que estava fazendo um trabalho com Romina.
No capítulo 275, sexta-feira, 19 de setembro – Miguel conta a Mia que Gastão o obrigou a fazer o trabalho com Romina e confessa que a garota o beijou. Lupita diz a Santos que foi Lola quem o beijou. Ele decide procurá-la para esclarecer as coisas. Miguel diz a Mia que contou o que aconteceu com Romina por que não quer que haja segredos entre eles e não quer perdê-la. Mia beija Miguel e diz que juntos lutarão para ficarem sempre juntos. Santos diz a Lola que está apaixonado por Lupita e pede a ela que o esqueça. Roberta pede a Rocco que grave sua conversa com Diego onde vai dizer que o ama e diz que isso faz parte de seu plano de vingança. Lupita a aconselha a pensar melhor no que vai fazer pois tem certeza que Diego a ama. Téo pede a Josy que o acompanhe até o hospital para visitar sua mãe. Bianca conta a Lupita que Santos lhe confessou que está apaixonado por ela e, por isso, pediu a Lola que não volte a procurá-lo.
Fonte: Rebelde, novela do SBT – resumo dos próximos capítulos

Nenhum comentário:

Postar um comentário

EXPRESSE O SEU PENSAMENTO AQUI.