CAMOCIM CEARÁ

Bem-aventurados os mansos, porque eles herdarão a terra; Bem-aventurados os que têm fome e sede de justiça, porque eles serão fartos; Bem-aventurados os misericordiosos, porque eles alcançarão misericórdia; Bem-aventurados os limpos de coração, porque eles verão a Deus; Bem-aventurados os pacificadores, porque eles serão chamados filhos de Deus; Bem-aventurados os que sofrem perseguição por causa da justiça, porque deles é o reino dos céus; Bem-aventurados sois vós, quando vos injuriarem e perseguirem e, mentindo, disserem todo o mal contra vós por minha causa.(Mt.5)

sexta-feira, 22 de agosto de 2014

SEXO OU ASPIRINA?


Sexo ou aspirina: qual a melhor cura para a dor de cabeça? Stock.xchng/stock.xchngFoto: Stock.xchng / stock.xchng
Em 2013, uma equipe de pesquisadores publicou os resultados de um estudo sobre os efeitos do sexo em pacientes com enxaqueca e cefaleia em salvas.
Em resumo, os estudiosos da Universidade de Münster, na Alemanha, sugeriam que, em vez de usar a dor de cabeça como desculpa para refusar sexo, é mais eficaz transar do que tomar uma aspirina, por exemplo.
Com isso, muita gente saiu por aí dizendo que dor de cabeça não era mais desculpa para recusar fogo... o que é, obviamente, uma mentira.
Vamos aos fatos: de acordo com o relatório divulgado na revista da Sociedade Internacional da Dor de Cabeça, mais da metade das pessoas que sofriam de enxaqueca e fizeram sexo durante uma crise teve melhora nos sintomas. Um em cada cinco teve melhora total da crise. Alguns afirmaram mesmo utilizar a atividade sexual como "ferramenta terapêutica" para o alívio da enxaqueca.
Os pesquisadores sugeriam que o ato sexual aumentava a secreção de endorfina, o analgésico natural do corpo, pelo sistema nervoso central, que pode reduzir ou até eliminar uma dor de cabeça.
MAS o que muita gente não prestou atenção foi no seguinte: apenas 13% da população estudada era de mulheres.
– Quem é que tem mais tendência à enxaqueca? — pergunta a ginecologista e sexóloga Jaqueline Brendler. A resposta: as mulheres.
E mais:
— Os homens, naturalmente, acham que sexo pode ser remédio. Eles usam sexo como analgésico, anti-inflamatório, relaxante muscular, enquanto as mulheres tendem a ter uma visão mais romântica.
Além disso, diz Jaqueline, as mulheres sofrem mais de dificuldades sexuais do que os homens, e, por vergonha ou timidez, demoram mais para procurar tratamento. Logo, é mais provável que deem mais desculpas para evitar a intimidade sexual, e "estou com dor de cabeça" é a mais clássica delas.
Então, não adianta tentar convencer o parceiro se ele alega estar com dor de cabeça:
— Sexo bom entre pessoas saudáveis acontece naturalmente, e há várias oportunidades, pois as pessoas seguem o seu instinto. Então não há por que "insistir" num momento de dor de cabeça — diz a ginecologista.  
 ZERO HORA

Nenhum comentário:

Postar um comentário

EXPRESSE O SEU PENSAMENTO AQUI.