CAMOCIM CEARÁ

Bem-aventurados os mansos, porque eles herdarão a terra; Bem-aventurados os que têm fome e sede de justiça, porque eles serão fartos; Bem-aventurados os misericordiosos, porque eles alcançarão misericórdia; Bem-aventurados os limpos de coração, porque eles verão a Deus; Bem-aventurados os pacificadores, porque eles serão chamados filhos de Deus; Bem-aventurados os que sofrem perseguição por causa da justiça, porque deles é o reino dos céus; Bem-aventurados sois vós, quando vos injuriarem e perseguirem e, mentindo, disserem todo o mal contra vós por minha causa.(Mt.5)

domingo, 21 de setembro de 2014

GRÊMIO VENCE A CHAPECOENSE E BUSCA LIBERTADORES

Dudu desencanta, e Grêmio vence a Chapecoense na Arena Lauro Alves/Agencia RBS
 
Dudu marcou o gol da vitória sobre a Chapecoense 
 
Foto: Lauro Alves / Agencia RBS
 
 
Valeu pelos três pontos e pelo gol de Dudu que encerrou uma seca de 21 jogos. Mesmo sem uma atuação brilhante, o Grêmio venceu a Chapecoense por 1 a 0 e se manteve em quinto no Brasileirão, a um ponto do G-4. Quarta-feira, o time de Felipão encara o Fluminense, no Maracanã, um adversário direto por vaga na Libertadores.

O Grêmio iniciou o jogo com ânimo renovado pela volta de Barcos. Recuperado de lesão, o argentino, artilheiro do time no Brasileirão, com nove gols, garantiu o 2 a 1 sobre a Chapecoense no primeiro turno. Só que foi do time catarinense a primeira chance no jogo. A dois minutos, após cobrança de escanteio, Jaílton teve liberdade para cabecear à esquerda de Grohe.

Mas não demorou para o Grêmio tomar conta do jogo e abrir o placar. Aos sete minutos, Barcos dominou na entrada da área e deixou Luan na cara do gol. O garoto tentou driblar Danilo, que espalmou parcialmente. Mas a sobra ficou para Dudu, logo ele, que não balançava as redes há 21 jogos, desde abril, contra o San Lorenzo, pela Libertadores. De pé direito, arrematou rasteiro. A bola ainda tocou em Fabiano e morreu mansa no gol.

Em seguida, o Grêmio quase ampliou. A 17, Luan puxou contragolpe e serviu Biteco, que finalizou com perigo. A 24, outra chance com Luan. O garoto arrancou pela ponta esquerda, superou a marcação e tinha Dudu livre dentro da área para completar ao gol. Mas optou por finalizar, fraco, nas mãos de Danilo.

O jogo seguia com o controle do Grêmio. E teve outra chance com Zé Roberto, a 38, que cobrou falta perto do ângulo. No minuto seguinte, Dudu criou duas oportunidades. Na primeira, recebeu de Pará e concluiu sem força. Depois, levou perigo, obrigando Danilo a fazer ótima defesa. A 45, a chance mais perigosa da Chape: Fabiano dominou na direita e finalizou cruzado, para fora.

- Atacante vive de gols, e hoje fui feliz de fazer. O professor (Felipão) passa confiança e bom que consegui marcar - comentou Dudu no intervalo.

Na segunda etapa, o Grêmio voltou à carga. A quatro minutos, Dudu rolou para Biteco, que concluiu com perigo. Depois, foi a vez de Fellipe Bastos arriscar para fora. E aos nove, após cobrança de escanteio, Geromel cabeceou perto do gol.

Com a entrada do meia Zezinho, ex-Juventude, a Chapecoense cresceu de produção. A 24, Rodrigo Biro avançou pela esquerda e finalizou para defesa de Grohe. O Grêmio passou a trocar passes e administrar a vantagem. Felipão trocou Luan por Fernandinho, e o atacante, já no primeiro lance, girou sobre a marcação e concluiu com perigo. A 37, Lucas Coelho, que entrou no lugar de Barcos, recebeu de Zé Roberto e obrigou Danilo a fazer ótima defesa.

Ao final do jogo, vitória fundamental ao Grêmio, que se mantém a um ponto do G-4.


BRASILEIRÃO — 23ª RODADA — 21/9/2014


GRÊMIO 1
Marcelo Grohe; Pará, Rhodolfo, Geromel, Zé Roberto; Walace, Matheus Biteco, Fellipe Bastos (Riveros, 16'/2ºT), Luan (Fernandinho, 25'/2ºT), Dudu; Barcos (Lucas Coelho, 34'/2ºT). Técnico: Luiz Felipe Scolari

CHAPECOENSE 0
Danilo; Fabiano, Rafael Lima, Jaílton e Rodrigo Biro; Bruno Silva, Diones (Zezinho, int.), Ricardo Conceição (Hyoran, 34'/2ºT), Camilo; (Bruno Rangel, 14'/2ºT), Fabinho Alves e Leandro. Técnico: Jorginho

Gols: Dudu (G), aos 7 min do primeiro tempo.

Cartões amarelos: Fabiano, Leandro, Hyoran (C); Geromel, Matheus Biteco (G)
Arbitragem: André Luiz de Freitas Castro, auxiliado por Fabrício Vilarinho da Silva e Cristhian Passos Sorence (trio goiano).
Público: 18.499 (16.760 pagantes).
Renda: R$ 440.207,00.
Local: Arena do Grêmio, Porto Alegre.


PRÓXIMOS JOGOS - BRASILEIRÃO

QUARTA-FEIRA, 24/9, 22H
FLUMINENSE X GRÊMIO

QUARTA-FEIRA, 24,09 21H
CHAPECOENSE X ATLÉTICO PR


ZH ESPORTES

Nenhum comentário:

Postar um comentário

EXPRESSE O SEU PENSAMENTO AQUI.