CAMOCIM CEARÁ

Bem-aventurados os mansos, porque eles herdarão a terra; Bem-aventurados os que têm fome e sede de justiça, porque eles serão fartos; Bem-aventurados os misericordiosos, porque eles alcançarão misericórdia; Bem-aventurados os limpos de coração, porque eles verão a Deus; Bem-aventurados os pacificadores, porque eles serão chamados filhos de Deus; Bem-aventurados os que sofrem perseguição por causa da justiça, porque deles é o reino dos céus; Bem-aventurados sois vós, quando vos injuriarem e perseguirem e, mentindo, disserem todo o mal contra vós por minha causa.(Mt.5)

terça-feira, 21 de outubro de 2014

MADALENA ENCONTROU JESUS

Pai da mulher também participou da agressão que levou à morte


Uma jovem mulher acusada de adultério foi apedrejada até a morte por seu pai e jihadistas do grupo Estado Islâmico
(EI) no centro da Síria, de acordo com um vídeo postado no YouTube nesta terça-feira.

O Observatório Sírio de Direitos Humanos (OSDH) afirmou que o apedrejamento ocorreu em agosto ou setembro em uma região rural da província de Hama (centro), controlada pelo EI. No vídeo, uma jovem mulher vestida de preto enfrenta dois homens: seu pai e um jihadista.

O jihadista, desarmado, está vestido com uma camisa branca, enquanto o velho veste um hijab branco e e o keffiyeh vermelho tradicional da região. "A punição é resultado do que você cometeu e ninguém a obrigou a fazer isso. Você aceita o castigo de Deus?", declara o jihadista, falando em árabe clássico.

A jovem acena com a cabeça e pede para que seu pai a perdoe. Ele primeiramente recusa, mas finalmente concorda sob a pressão dos jihadistas. Em seguida, o velho envolve a cintura de sua filha com uma corda e a obriga a deitar no chão, antes do início do apedrejamento. "Condenamos este horrível crime cometido pelo EI. Este crime não está relacionado com a revolução síria", declarou em um comunicado a coalizão de oposição síria.

A Síria tem sido devastada há mais de três anos por uma guerra civil, iniciada em março de 2011 pela repressão brutal a um movimento de contestação popular que mais tarde se transformou em rebelião armada. O conflito se tornou mais complexo com a ascensão de jihadistas, incluindo o EI, que controlam grandes áreas do país. 



AFP / Correio do Povo 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

EXPRESSE O SEU PENSAMENTO AQUI.