CAMOCIM CEARÁ

Bem-aventurados os mansos, porque eles herdarão a terra; Bem-aventurados os que têm fome e sede de justiça, porque eles serão fartos; Bem-aventurados os misericordiosos, porque eles alcançarão misericórdia; Bem-aventurados os limpos de coração, porque eles verão a Deus; Bem-aventurados os pacificadores, porque eles serão chamados filhos de Deus; Bem-aventurados os que sofrem perseguição por causa da justiça, porque deles é o reino dos céus; Bem-aventurados sois vós, quando vos injuriarem e perseguirem e, mentindo, disserem todo o mal contra vós por minha causa.(Mt.5)

terça-feira, 21 de outubro de 2014

PARA COMER NOZES

Comer nozes pode prevenir Alzheimer Stock.xchng/Divulgação/Stock.xchng/Divulgação
 
Foto: Stock.xchng/Divulgação / Stock.xchng/Divulgação
 
 
Um novo estudo publicado no Journal of Alzheimer's Disease, indica que uma dieta rica em nozes pode ter efeitos contra o Alzheimer. Segundo a pesquisa, além de ajudar na redução do risco, a oleaginosa atrasa o aparecimento, retarda a progressão e previne a doença.
Testada em ratos, as nozes proporcionaram uma melhora significativa nas habilidades de aprendizagem, memória, redução da ansiedade e desenvolvimento motor, segundo o pesquisador Abha Chauhan. Os cientistas sugerem que o alto teor antioxidante das nozes pode ter contribuído para proteger o cérebro da degeneração provocada pelo Alzheimer.
— Estes resultados são muito promissores para ajudar a estabelecer bases para futuros estudos com humanos — diz o médico.
O grupo de pesquisa analisou os efeitos da suplementação alimentar com 6% a 9% de nozes — o que é equivalente a de 30 a 45 gramas do alimento por dia. Nozes têm outros benefícios nutricionais que melhoram a saúde do coração e do cérebro. Outro alimento que ajuda contra o Alzheimer são as pimentas. FONTE:ACONTECEU

Nenhum comentário:

Postar um comentário

EXPRESSE O SEU PENSAMENTO AQUI.