CAMOCIM CEARÁ

Bem-aventurados os mansos, porque eles herdarão a terra; Bem-aventurados os que têm fome e sede de justiça, porque eles serão fartos; Bem-aventurados os misericordiosos, porque eles alcançarão misericórdia; Bem-aventurados os limpos de coração, porque eles verão a Deus; Bem-aventurados os pacificadores, porque eles serão chamados filhos de Deus; Bem-aventurados os que sofrem perseguição por causa da justiça, porque deles é o reino dos céus; Bem-aventurados sois vós, quando vos injuriarem e perseguirem e, mentindo, disserem todo o mal contra vós por minha causa.(Mt.5)

quinta-feira, 25 de dezembro de 2014

IMIGRANTES DO BRASIL

ESTUDANTE___________________________DATA__________SÉRIE___________
O que é imigrar
Imigrar, no sentido da palavra propriamente dita, significa entrar em um país que não é o seu de origem para ali viver ou passar um período de sua vida.
História da imigração no Brasil
Podemos considerar o início da imigração no Brasil a data de 1530, pois a partir deste momento os portugueses vieram para o nosso país para dar início ao plantio de cana-de-açúcar. Porém, a imigração intensificou-se a partir de 1818, com a chegada dos primeiros imigrantes não-portugueses, que vieram para cá durante a regência de D. João VI. Devido ao enorme tamanho do território brasileiro e ao desenvolvimento das plantações de café, a imigração teve uma grande importância para o desenvolvimento do país, no século XIX.
Em busca de oportunidades na terra nova, para cá vieram os suíços, que chegaram em 1819 e se instalaram no Rio de Janeiro (Nova Friburgo), os alemães, que vieram logo depois, em 1824, e foram para o Rio Grande do Sul (Novo Hamburgo, São Leopoldo, Santa Catarina, Blumenau, Joinville e Brusque), os eslavos, originários da Ucrânia e Polônia, habitando o Paraná, os turcos e os árabes, que se concentraram na Amazônia, os italianos deVenezaGênova, Calábria, e Lombardia, que em sua maior parte vieram para São Paulo, os japoneses, entre outros. O maior número de imigrantes no Brasil são os portugueses, que vieram em grande número desde o período da Independência do Brasil
Após a abolição da escravatura (1888), o governo brasileiro incentivou a entrada de imigrantes europeus em nosso território. Com a necessidade de mão-de-obra qualificada, para substituir os escravos, milhares de italianos e alemães chegaram para trabalhar nas fazendas de café do interior de São Paulo, nas indústrias e na zona rural do sul do país.  No ano de 1908, começou a imigração japonesa com a chegada ao Brasil do navio Kasato Maru, trazendo do Japão 165 famílias de imigrantes japoneses. Estes também buscavam os empregos nas fazendas de café do oeste paulista.
- Comemora-se em 25 de junho o Dia do Imigrante.
- Comemora-se em 21 e fevereiro o Dia Nacional do Imigrante Italiano.
TRABALHO - INTERPRETE E RESPONDA    1-DÊ SUA DEFINIÇÃO DE IMIGRAÇÃO    2-FALE DO INÍCIO DA IMIGRAÇÃO     3-COMENTE SUA INTENSIFICAÇÃO    4-JUSTIFIQUE ESTE AUMENTO     5-FALE DAS OPORTUNIDADES    6-CITE ALGUNS IMIGRANTES    7-CITE CIDADES CONTENPLADAS POR ELES     8-DESCREVA OS MAOIRES IMIGRANTES   9-FALE DO INCENTIVO DO GOVERNO     10-FALE DA IMIGRAÇÃO JAPONESA.
.FONTE:SUA PESQUISA

Nenhum comentário:

Postar um comentário

EXPRESSE O SEU PENSAMENTO AQUI.