CAMOCIM CEARÁ

Bem-aventurados os mansos, porque eles herdarão a terra; Bem-aventurados os que têm fome e sede de justiça, porque eles serão fartos; Bem-aventurados os misericordiosos, porque eles alcançarão misericórdia; Bem-aventurados os limpos de coração, porque eles verão a Deus; Bem-aventurados os pacificadores, porque eles serão chamados filhos de Deus; Bem-aventurados os que sofrem perseguição por causa da justiça, porque deles é o reino dos céus; Bem-aventurados sois vós, quando vos injuriarem e perseguirem e, mentindo, disserem todo o mal contra vós por minha causa.(Mt.5)

terça-feira, 24 de fevereiro de 2015

CAFÉ É BOM


Foto: Divulgação / Divulgação
 
 
Talvez pareça uma quantidade exagerada, mas cinco xícaras de café por dia podem prevenir uma série de doenças, segundo um relatório de saúde realizado pelo governo americano.

Especialistas que compõem o Dietary Guidelines Advisory Committee — um grupo que ajuda os EUA a formular diretrizes alimentares desde merendas escolares a rótulos de embalagens — indicam que o consumo pode diminuir o risco de desenvolver diabetes, doença cardíaca, Parkinson e câncer de fígado.
— Eu não quero dizer que o café cura o câncer. Ninguém pensa isso. Mas não há nenhuma evidência de que o consumo da bebida aumenta o risco da doença. O que sabemos é que acontece justamente o contrário — explica o nutricionista Tom Brenna, da Universidade de Cornell.
A recomendação do comitê é que o consumo ideal diário de café seja de três a cinco xícaras. Segundo os cientistas, não foram encontrados maiores benefícios nos casos em que o consumo de café foi maior do que o indicado.
Eles ainda ressaltam que grávidas devem consultar o médico para saber a quantidade indicada da bebida, mas sugerem que duas xícaras seja o suficiente.
Estudos comprovam que a ingestão não exagerada de café pode trazer outros benefícios para a saúde, como: menor incidência de zumbido no ouvido, redução do risco de câncer de fígado e prevenção de doenças. 
Diário Catarinense

Nenhum comentário:

Postar um comentário

EXPRESSE O SEU PENSAMENTO AQUI.