CAMOCIM CEARÁ

Bem-aventurados os mansos, porque eles herdarão a terra; Bem-aventurados os que têm fome e sede de justiça, porque eles serão fartos; Bem-aventurados os misericordiosos, porque eles alcançarão misericórdia; Bem-aventurados os limpos de coração, porque eles verão a Deus; Bem-aventurados os pacificadores, porque eles serão chamados filhos de Deus; Bem-aventurados os que sofrem perseguição por causa da justiça, porque deles é o reino dos céus; Bem-aventurados sois vós, quando vos injuriarem e perseguirem e, mentindo, disserem todo o mal contra vós por minha causa.(Mt.5)

terça-feira, 31 de março de 2015

NOZES E A SAÚDE

Um encontro anual de biologia apresentará, na próxima quarta-feira, 1º de abril, na Califórnia, quatro novos resumos de pesquisa que sugerem que as nozes podem afetar positivamente vários fatores importantes para a saúde.
— Estes resultados ajudam a compreender melhor as vantagens de comer nozes como parte de uma dieta saudável — disse Dennis A. Balint, da California Walnut Commission.


Confira:

Câncer de cólon:

Segundo os pesquisadores, é a primeira vez que os efeitos dos compostos das nozes sobre as células de câncer de cólon são analisados. O estudo, realizado pela Universidade da Coreia, mostrou que o extrato de nogueira desacelerou significativamente a sobrevivência e estancou o crescimento das células-tronco do câncer.


Saúde intestinal:

Realizado pela Universidade da Louisiana, o estudo mostrou que uma dieta com nozes (cerca de duas porções) melhora o funcionamento do microbioma intestinal — um ecossistema de bactérias que ajuda o corpo a digerir e utilizar os alimentos que comemos. Os pesquisadores, porém, alertam que os resultados foram constatados em ratos e que testes são necessários em humanos.


 Saúde cerebral:

Segundo pesquisadores da Universidade Tufts, em Massachusetts, incorporar nozes na dieta pode ter efeitos protetores contra o envelhecimento do cérebro. Eles também ressaltam que as avaliações foram baseadas em testes em ratos.


 Saúde vascular:

A saúde vascular diz respeito à saúde dos vasos sanguíneos. Em pesquisa realizada pela Universidade da Califórnia, mulheres que comeram 40 gramas de nozes por dia tiveram a função vascular melhorada. O estudo conclui que a melhoria é consequência dos efeitos de ácidos graxos derivados de madeira de nogueira, como os ácidos alfa-linolênico e linoleico.



DIÁRIO GAÚCHO  

Nenhum comentário:

Postar um comentário

EXPRESSE O SEU PENSAMENTO AQUI.