CAMOCIM CEARÁ

Bem-aventurados os mansos, porque eles herdarão a terra; Bem-aventurados os que têm fome e sede de justiça, porque eles serão fartos; Bem-aventurados os misericordiosos, porque eles alcançarão misericórdia; Bem-aventurados os limpos de coração, porque eles verão a Deus; Bem-aventurados os pacificadores, porque eles serão chamados filhos de Deus; Bem-aventurados os que sofrem perseguição por causa da justiça, porque deles é o reino dos céus; Bem-aventurados sois vós, quando vos injuriarem e perseguirem e, mentindo, disserem todo o mal contra vós por minha causa.(Mt.5)

terça-feira, 31 de março de 2015

PODES ENXERGAR NO ESCURO?


 Alguma vez você já imaginou como seria se os seres humanos fossem dotados de visão noturna, assim como algumas espécies de animais? Parece filme de ficção científica, mas, segundo o grupo de bio hackers americanos Science for the Masses, isso já é possível.

Para chegar a esse resultado, o grupo precisou usar uma substância semelhante à clorofila, conhecida como Chlorin e6 (ou Ce6).O Ce6 é encontrado em peixes que vivem em profundidades abissais e já era utilizado para tratar a cegueira noturna e até alguns tipos de câncer desde os anos 80.

Para realizar o experimento que permitiria que o olho humano enxergasse no escuro, um voluntário do grupo recebeu 50ml da substância em seu saco conjuntival – uma bolsa que fica na parte inferior do olho e é capaz de carregar a substância até a retina. Uma hora após o experimento, ele começou a enxergar objetos no escuro, sendo capaz de reconhecer pessoas a até 50 metros de distância.

A visão noturna durou cerca de 20 dias e não teve efeitos colaterais. Mesmo assim, mais estudos são necessários para afirmar o sucesso da iniciativa, mas já é possível dizer que os bio hackers estão cada vez mais próximos de ultrapassar algumas das limitações humanas.

 TERRA

Nenhum comentário:

Postar um comentário

EXPRESSE O SEU PENSAMENTO AQUI.