CAMOCIM CEARÁ

Bem-aventurados os mansos, porque eles herdarão a terra; Bem-aventurados os que têm fome e sede de justiça, porque eles serão fartos; Bem-aventurados os misericordiosos, porque eles alcançarão misericórdia; Bem-aventurados os limpos de coração, porque eles verão a Deus; Bem-aventurados os pacificadores, porque eles serão chamados filhos de Deus; Bem-aventurados os que sofrem perseguição por causa da justiça, porque deles é o reino dos céus; Bem-aventurados sois vós, quando vos injuriarem e perseguirem e, mentindo, disserem todo o mal contra vós por minha causa.(Mt.5)

terça-feira, 26 de maio de 2015

ALÉM DE ROBERTO

Além de Roberto, Erasmo e Wanderléa, a Jovem Guarda também produziu uma infinidade de astros, alguns meteóricos, que contribuíram para consolidar o repertório do novo e definitivo gênero musical. Entre eles, destacam-se cantores como Ronnie Von, Eduardo Araújo, Jerry Adriani, Sérgio Reis, Wanderley Cardoso, Bobby De Carlo (de ‘O Tijolinho’), Ed Wilson e cantoras como Meire Pavão, Valdirene, Cleide Alves, Rosemary, Silvinha e Vanusa. Ainda tiveram grande projeção as duplas e grupos vocais, como Os Vips, Deny e Dino, The Golden Boys, Os Caçulas, Trio Esperança, Leno e Lilian e Os Iguais (de onde saiu o cantor Antônio Marcos), entre outros.
Em particular, Ronnie Von significou, talvez, a maior ameaça ao reinado de Roberto Carlos enquanto ídolo jovem e ao seu programa Jovem Guarda. Também comandando um programa, na mesma TV Record, mas aos sábados à tarde, e dono de uma beleza arrebatadora, Ronnie Von conquistou rapidamente o título de ‘Príncipe’, depois de alcançar o sucesso com a versão de ‘Girl’, dos Beatles, transformada em ‘Meu Bem’. Pelo seu programa chamado ‘O Pequeno Mundo de Ronnie Von’, passaram principalmente os grupos de garagem de São Paulo, destacando Os Mutantes, a quem ele deu o nome. Insatisfeito com a repercussão de seus discos, em 1968, ele grava um dos discos mais radicais da música brasileira, voltado para a psicodelia, música concreta e outras vertentes modernas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

EXPRESSE O SEU PENSAMENTO AQUI.