CAMOCIM CEARÁ

Bem-aventurados os mansos, porque eles herdarão a terra; Bem-aventurados os que têm fome e sede de justiça, porque eles serão fartos; Bem-aventurados os misericordiosos, porque eles alcançarão misericórdia; Bem-aventurados os limpos de coração, porque eles verão a Deus; Bem-aventurados os pacificadores, porque eles serão chamados filhos de Deus; Bem-aventurados os que sofrem perseguição por causa da justiça, porque deles é o reino dos céus; Bem-aventurados sois vós, quando vos injuriarem e perseguirem e, mentindo, disserem todo o mal contra vós por minha causa.(Mt.5)

terça-feira, 26 de maio de 2015

RENATO E SEUS BLUE CAPS

Mas, o grande destaque foi o grupo Renato e Seus Blue Caps, que estreou dividindo um LP com os cantores Reynaldo Rayol e Cleide Alves, e chegou a ter Erasmo Carlos como vocalista, em seu segundo álbum. Tendo à frente o compositor e guitarrista Renato Barros, o grupo ganhou as paradas de sucesso com a versão “Menina Linda”, para uma música “menor” dos Beatles – ‘I Should Have Know Better’. Formado por excelentes instrumentistas, e responsável por outras versões de músicas dos “Fab Four”, o grupo destacou-se como a principal ponte entre a Jovem Guarda e a “beatlemania”. Junto com o órgão Hammond B3 de Lafayette, a guitarra “fuzz” de Renato Barros é uma das principais características da “sonoridade Jovem Guarda”.
Influenciado pelos ingleses The Shadows, também preferência de Roberto Carlos, os cariocas Youngsters gravaram com o “rei” alguns de seus maiores sucessos como ‘É Proibido Fumar’ (todo o LP), ‘Quero Que Vá Tudo Pro Inferno’ (todo o LP), e hits como ‘Párei na Contra Mão’, ‘O Calhambeque’, ‘Lobo Mau’, ‘Mexerico da Candinha’ e ‘Escreva Uma Carta Meu Amor’. O grupo também acompanhou Wanderléa na gravação da clássica ‘Ternura’, que lhe valeu a alcunha de ‘Ternurinha’ no período da Jovem Guarda. A simpatia de Roberto pelos Shadows também levou o grupo paulista The Beatniks a ser escolhido para banda de palco do programa Jovem Guarda. Os Beatniks foi um dos destaques da cena de garagem paulistana, gravando covers de ‘Gloria’ (Van Morrison/Them) e ‘Fire’ (Jimi Hendrix), em compactos do selo Mocambo/Rozemblit.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

EXPRESSE O SEU PENSAMENTO AQUI.