CAMOCIM CEARÁ

Bem-aventurados os mansos, porque eles herdarão a terra; Bem-aventurados os que têm fome e sede de justiça, porque eles serão fartos; Bem-aventurados os misericordiosos, porque eles alcançarão misericórdia; Bem-aventurados os limpos de coração, porque eles verão a Deus; Bem-aventurados os pacificadores, porque eles serão chamados filhos de Deus; Bem-aventurados os que sofrem perseguição por causa da justiça, porque deles é o reino dos céus; Bem-aventurados sois vós, quando vos injuriarem e perseguirem e, mentindo, disserem todo o mal contra vós por minha causa.(Mt.5)

quinta-feira, 28 de maio de 2015

SÓ RESTOU O INTERNACIONAL


River goleou o Cruzeiro no Mineirão e está na semifinal da Libertadores | Foto: Douglas Magno / AFP / CP

O Cruzeiro despediu-se de maneira melancólica da Libertadores. Depois de ganhar o duelo de ida contra o River Plate por 1 a 0, na Argentina, a equipe brasileira levou 3 a 0 no Mineirão e está eliminada da Libertadores. Com o resultado, ficou definido que o Inter enfrentará o Tigres, do México, na semifinal do torneio continental. O time argentino aguarda por Racing ou Guaraní, do Paraguai.

Cruzeiro irreconhecível passa vergonha


O primeiro lance de perigo saiu logo na segunda volta do ponteiro. Damião escorou de cabeça para Willian, que invadiu a área e tocou por cima do gol. Foi o único momento em que o torcedor da casa ficou perto de gritar gol no primeiro tempo. A resposta argentina começou a sair a partir do minuto seguinte. Aos seis, Sánchez experimentou de fora da área e Fábio encaixou firme no canto direito.

Com uma postura extremamente acanhada, o Cruzeiro continuou com dificuldades para encaixar um ataque, além de ceder às investidas do River. Bruno Rodrigo e Manoel se revezaram nas bobeiras, mas foi uma falha na tentativa de interceptação de Willians que gerou o contra golpe fatal. A troca de passes entre Mora e Gutiérrez foi tão solta que, ao receber a bola, o meia Sánchez teve não só liberdade, mas tempo suficiente para escolher aonde balançar as redes de Fábio. 1 a 0.

Mais intenso desde o início do jogo, o River antecipou as catimbas em campo (o massagista foi expulso), mas não abriu do ataque. Para isso, contou a desatenção celeste para seguir melhor e controlar totalmente a região central do gramado. Aos 44 minutos, uma nova ducha de água fria na torcida celeste. Pela esquerda, saiu o escanteio Ponzio, que colocou a bola na cabeça de Maidana, fechando a etapa inicial em 2 a 0.

River faz mais um e administra classificação

Ciente da carência criativa no primeiro tempo, Marcelo Oliveira promoveu a entrada de Gabriel Xavier no lugar do apagado Arrascaeta. Sobrou vontade, faltou atenção. Em novo vacilo da zaga, Bruno Rodrigo levou um drible daqueles de Teo Gutiérrez e ainda viu o atacante marcar o terceiro gol do River, calando o Mineirão mais uma vez e novamente fazendo justiça ao time que mais jogou.

Com futebol muito limitado, o Cruzeiro não encontrou inspiração para esboçar uma reação. O time da casa esbarrou na forte marcação do River e ainda antes da metade do segundo tempo, não tinha sequer ameaçado o gol de Barovero. As melhores chances do time estrelado saíram apenas nos 15 minutos finais. Damião finalizou no pé da trave, enquanto Alisson colocou a bola no travessão. Nada que mudasse o placar do jogo e a vergonha da eliminação. No final, Gabriel Xavier ainda recebeu o vermelho direto para impedir o quarto gol. 3 a 0 River, placar final.
Correio do Povo 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

EXPRESSE O SEU PENSAMENTO AQUI.