CAMOCIM CEARÁ

Bem-aventurados os mansos, porque eles herdarão a terra; Bem-aventurados os que têm fome e sede de justiça, porque eles serão fartos; Bem-aventurados os misericordiosos, porque eles alcançarão misericórdia; Bem-aventurados os limpos de coração, porque eles verão a Deus; Bem-aventurados os pacificadores, porque eles serão chamados filhos de Deus; Bem-aventurados os que sofrem perseguição por causa da justiça, porque deles é o reino dos céus; Bem-aventurados sois vós, quando vos injuriarem e perseguirem e, mentindo, disserem todo o mal contra vós por minha causa.(Mt.5)

sábado, 20 de junho de 2015

BRASIL E ITÁLIA FAZEM JOGO HISTÓRICO

Jogo em Roma reuniu pouco mais de 11 mil pessoas no Foro Itálico Jogo em Roma reuniu pouco mais de 11 mil pessoas no Foro Itálico Divulgação/FIVB
Um espetáculo pôde ser visto pelas cerca de 11.130 pessoas que estiveram no Foro Itálico, em Roma, nesta sexta-feira (19.06). Um dos maiores clássicos do vôlei mundial, Itália x Brasil, aconteceu a céu aberto, algo incomum na modalidade, e as duas seleções fizeram uma bela apresentação pela quarta etapa da Liga Mundial. No final, melhor para o time da casa, que venceu por 3 sets a 2 (26/24, 21/2525/18, 17/25 e 14/16), em 2h22 de partida.
Mesmo com o resultado negativo, o Brasil contou com os maiores pontuadores do jogo: o oposto Wallace e o ponteiro Lucarelli, ambos com 20 pontos. O desempenho individual não agradou Wallace, que, sempre prioriza o sucesso da seleção brasileira. “Sempre disse isso e hoje, mais uma vez. O importante aqui é a vitória do Brasil. Infelizmente, não conseguimos, mas vamos buscar esse resultado no jogo de domingo”, afirmou Wallace.
O oposto brasileiro se referiu ao próximo compromisso do Brasil na Liga Mundial. O segundo confronto contra os italianos será no domingo (21.06), às 15h (Horário de Brasília), desta vez em Firenze. A seleção viaja neste sábado (20.06) para Florença, onde vai ser realizada a partida.
Sobre o resultado desta sexta, o técnico Rubinho destacou a festa que envolveu o jogo. “Havia uma atmosfera bonita esta noite, com um público participativo e o que vimos foi um espetáculo emocionante. Do ponto de vista técnico, foi um jogo difícil, porque as diferenças em relação aos jogos indoor são grandes. No entanto, foi um bom jogo”, disse Rubinho.
O capitão do Brasil, Bruninho, também ressaltou o “Foi uma experiência incrível. É realmente bem diferente de uma partida em um ginásio fechado, como estamos acostumados, mas estou feliz de ter experimentado essa sensação, apesar da derrota. Teremos outro jogo já no domingo e temos de vencer para continuar nosso caminho”, analisou Bruninho.
O JOGO
Depois de uma primeira bola já muito disputada, Lucarelli pontuou e o Brasil abriu o placar do jogo. A Itália devolveu com Vettori. A seleção brasileira fez 3/1, mas a equipe da casa empatou em 3/3. No ponto de saque de Wallace, o Brasil chegou a 7/5. Com Wallace bem no ataque, a seleção brasileira fez 12/8 e forçou o adversário a pedir tempo. Depois de bom saque de Murilo, o placar foi para 14/10. Com Lucão no contra-ataque, o Brasil chegou a 16/12. Ffv Com um ponto de ataque do levantador Bruninho, o Brasil fez 19/16. No ace do levantador Travica, a Itália encostou no placar (20/19) e Rubinho pediu tempo. Com Zaytsev, os donos da casa assumiram o comando do set em 22/21. Um empate em 23 pontos deixou o final do set emocionante. No final, melhor para a seleção da casa, que fechou em 26/24.
A Itália abriu 2/0 logo no começo da segunda parcial, mas, no ponto de bloqueio de Éder, o Brasil virou o jogo para 3/2. Com Lucão, o time visitante fez 7/6. A diferença passou ara dois pontos no ataque de Lucarelli (11/9). No contra-ataque, com Wallace, o time brasileiro chegou a 14/11. A vantagem brasileira aumentou em 18/15. No bloqueio de Murilo, 19/15. A diferença no placar passou a ser de cinco pontos no ace de Éder: 22/17. Neste momento, a Itália pediu tempo. Mesmo com 24/21 a seu favor, Rubinho pediu tempo para quebrar o saque do adversário. Na volta, no erro de saque, o Brasil fechou em 25/21.
Com Murilo no saque, o Brasil abriu 2/0. Com ponto de saque, a Itália assumiu o comando do marcador em 5/4. Em outro bom saque, o time da casa fez 7/5. No bloqueio de Éder, o placar ficou igual: 8/8. No erro do adversário, a seleção brasileira virou o jogo a seu favor (11/10). Mas os italianos não permitiram a reação adversária e, no bloqueio, fizeram 15/12. No lance seguinte, no erro do Brasil, 16/12. No ataque de Wallace, o Brasil fez 15, enquanto a Itália tinha 18. A equipe da casa aumentou a vantagem para seis pontos em 23/17 e, no bloqueio, fechou em 25/18.
Embalada pela vitória no set anterior, a Itália abriu 4/2 no início do quarto set. O Brasil buscou e, com Lucão deixou tudo igual (4/4). Com Lucarelli, a seleção brasileira colocou um de vantagem: 7/6. Mais uma vez através do ponteiro Lucarelli, dessa vez explorando o bloqueio adversário, o Brasil chegou a 12/8 e os italianos pediram tempo. No ace de Wallace, o placar foi 16/10 para favorável ao time verde e amarelo. Ainda em boa passagem do oposto pelo saque, o placar foi para 17/10. Com Lipe, a seleção brasileira fez 22/14. E no ataque potente de Wallace, o Brasil fechou em 25/17 e levou a decisão para o tie break.
Depois de uma bola bastante disputada, o Brasil saiu na frente no set decisivo. No erro de saque do adversário, a seleção brasileira fez 3/1. A Itália reagiu e no ace de Birarelli, fez 5/4. No bom saque de Vettori, os italianos colocaram dois de vantagem (7/5). Na troca de lado da quadra, a vantagem italiana era de dois em 8/6. Wallace deixou tudo igual: 8/8. A Itália voltou a abrir diferença (10/8). No contra-ataque, Lucarelli pontuou e deixou o placar empatado em 10/10. O jogo seguiu equilibrado e, quando a Itália fez 12/10, Rubinho pediu tempo. Com dois pontos de Lucão, um no ataque e outro no bloqueio, o Brasil empatou em 12/12 e foi a vez da Itália parar o jogo. Com Lipe, a equipe brasileira virou o jogo (13/12). Com ponto de saque, a Itália fez 15/14 e, no final, 16/14.
EQUIPES
BRASIL – Bruno, Wallace, Lucão, Édder, Lucarelli e Murilo. Líbero – Serginho
Entraram – Evandro, Raphael, Lipe
Técnico: Rubinho
ITÁLIA – Travica, Vettori, Birarelli, Anzani, Lanza e Zaytzev. Líbero – Colaci
Entraram – Saitta, Sabbi, Botto, Mengozzi
Técnico: Mauro Berruto
GALERIA DE FOTOS
http://worldleague.2015.fivb.com/en/intercontinental-group1/schedule/5895-italy-brazil/match#Photos
O Banco do Brasil é o patrocinador oficial do vôlei brasileiro

Nenhum comentário:

Postar um comentário

EXPRESSE O SEU PENSAMENTO AQUI.