CAMOCIM CEARÁ

Bem-aventurados os mansos, porque eles herdarão a terra; Bem-aventurados os que têm fome e sede de justiça, porque eles serão fartos; Bem-aventurados os misericordiosos, porque eles alcançarão misericórdia; Bem-aventurados os limpos de coração, porque eles verão a Deus; Bem-aventurados os pacificadores, porque eles serão chamados filhos de Deus; Bem-aventurados os que sofrem perseguição por causa da justiça, porque deles é o reino dos céus; Bem-aventurados sois vós, quando vos injuriarem e perseguirem e, mentindo, disserem todo o mal contra vós por minha causa.(Mt.5)

segunda-feira, 31 de agosto de 2015

CAFÉ E INFARTO

Pesquisa mostrou que bebida 'impede' obstrução das artérias


Beber três xícaras de café por dia pode prevenir contra ataques cardíacos e infartos, sugere novo estudo. Pesquisadores concluiram que pessoas com costume de consumir a bebida diariamente apresentam menos escore de cálcio nas artérias, que é o grande responsável por causar doenças cardiovasculares.  
 
Foto: iStock 
 
Conforme explicam os médicos que conduziram a pesquisa, depósitos de escore de cálcio nos vasos sanguíneos obstruem as artérias, e podem levar a infartos e ataques do coração.
Para chegar aos resultados, os pesquisadores estudaram cerca de 25 mil homens e mulheres coreanos com idade média de 41 anos e sem histórico de doenças cardíacas. Os voluntários foram separados em cinco grupos: aqueles que não consumiam café; que tomavam uma xícara por dia; de uma a três xícaras por dia; três a cinco xícaras por dia; mais de cinco xícaras da bebida por dia.
A análise mostrou que as taxas de cálcio nos vasos sanguíneos era de aproximadamente 0,77 para aqueles que consumiam uma xícara de café por dia; 0,66 para quem ingeria até três xícaras; 0,59 para o grupo de até cinco xícaras; 0,81 entre aqueles que bebiam mais de cinco xícaras por dia.
As pessoas que consomem de uma a três xícaras de café são o segundo grupo com menos chances de terem as artérias obstruídas, e, portanto, de sofrerem infartos ou ataques cardíacos.
Os autores do estudo concluiram que "há uma evidência que liga inversamente o consumo de café com riscos de doenças cardiovasculares", afirmou um dos médicos. Ainda assim, eles alertam que mais pesquisas são necessárias para confirmar os resultados.
Repercutindo as evidências do estudo, a nutricionista britânica Victoria Taylor alertou para outra provável falha na associação inversa entre ingestão de café e risco de tais doenças. "Precisamos tomar cuidado ao generalizar esses resultados porque são baseados na população da Coreia do Sul, que tem uma dieta  e estilo de vida muito particulares". 



Daily Mail / TERRA

Nenhum comentário:

Postar um comentário

EXPRESSE O SEU PENSAMENTO AQUI.